Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Caros decidi abrir este tópico para expormos situações em que devemos premiar ou reprovar a etiqueta na ME.
A premiar
- Condutor de VE (Tesla) no PCR de Gaia que permitiu carregar uns 6 minutos mesmo faltando-lhe ainda muita % de bateria proporcionando assim que chegasse ao destino e que não tivesse de deslocar ao PCR de Vilar Andorinho
A reprovar
- Atitude de um dono de hibrido estacionado no Norteshopping sem cabo de carregamento que mesmo chamado aos altifalantes não veio retirar o seu veículo do local. De reprovar também a atitude da Sonae Sierra(gestora do espaço) que só acedeu ao pedido de chamar aos altifalantes após lhes ter explicado a legislação em vigor face ao estacionamento nestes locais, desculpando-se ainda que o local de carregamento não lhes pertencia e eles faziam o favor de o "fiscalizar"
A premiar
- Condutor de VE (Tesla) no PCR de Gaia que permitiu carregar uns 6 minutos mesmo faltando-lhe ainda muita % de bateria proporcionando assim que chegasse ao destino e que não tivesse de deslocar ao PCR de Vilar Andorinho
A reprovar
- Atitude de um dono de hibrido estacionado no Norteshopping sem cabo de carregamento que mesmo chamado aos altifalantes não veio retirar o seu veículo do local. De reprovar também a atitude da Sonae Sierra(gestora do espaço) que só acedeu ao pedido de chamar aos altifalantes após lhes ter explicado a legislação em vigor face ao estacionamento nestes locais, desculpando-se ainda que o local de carregamento não lhes pertencia e eles faziam o favor de o "fiscalizar"
Última edição por beme83 em 26 jun 2017, 22:32, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Eu apanhei no outro dia uma situação de total reprovação, estava um Mercedes a ocupar um lugar de carregamento e teve o trabalho de deixar a tampa do "deposito "aberta para verem que liga ali um cabo eléctrico. Mas quem tem um Mercedes destes arrisca se a ficar sem a portinha só para não pagar estacionamento? ? Se calhar nem cabo tinha,que miséria de mentalidades.
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Chamando a policia ficava-lhe caro o estacionamento...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Ainda este domingo um Mercedes classe B ED a carregar no PCR do Porto cidade em AC a 11kW, com o carro abandonado e vários pessoas a não poder carregar. Como é que se explica a esta gente que os PCR são Postos de Carregamento RÁPIDO, sem virem com o argumento que se permite é porque se pode?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
É relativamente fácil na minha opinião, mas infelizmente cada vez mais parece que ninguém quer saber, afinal faltam 4 dias para o final da fase piloto não é? Essas situações amontoam-se, sejam condutores de BEV ou PHEV... O que é que se faz? Nada.
Desligar o posto ao fim de meia hora e cobrar a doer pelo estacionamento indevido. Como a mennekes tranca do lado do carro não vale a pena pensar em reboque, daí que a única forma seja educar na carteira.
Desligar o posto ao fim de meia hora e cobrar a doer pelo estacionamento indevido. Como a mennekes tranca do lado do carro não vale a pena pensar em reboque, daí que a única forma seja educar na carteira.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
E não pode?mjr Escreveu:Ainda este domingo um Mercedes classe B ED a carregar no PCR do Porto cidade em AC a 11kW, com o carro abandonado e vários pessoas a não poder carregar. Como é que se explica a esta gente que os PCR são Postos de Carregamento RÁPIDO, sem virem com o argumento que se permite é porque se pode?
Será criticável se esteve a carregar mais de 30 minutos. Caso contrário não!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Sim, obviamente esteve bem mais de 30 minutos. Mas tendo outras alternativas perto onde poderia carregar a 3x16A, não será criticável estar a ocupar um PCR de 3x63A???
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
continuooanãoperceber o k significa PCR, ououtroscontinuamafingir k não percebem!
Vale a pena citar o "gatofedorento"
https://www.youtube.com/watch?v=ixtI2EoqkO4
como um exemplo daquilo que somos ... se dá geito... PODE
é proibido, mas pode
...
ou então o Quim Barreiros
...
quem pode pode
quem não "pode" sai de cima!
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Isso do "tendo outras alternativas perto" é relativo. Depende sempre do conceito subjectivo de perto.mjr Escreveu:Sim, obviamente esteve bem mais de 30 minutos. Mas tendo outras alternativas perto onde poderia carregar a 3x16A, não será criticável estar a ocupar um PCR de 3x63A???
Quanto à capacidade de carregamento, vamos lá ver se nos entendemos:
- Defende que a prioridade de carregamento dependa da capacidade de carga dos veículos em jogo?
- Qual a capacidade de carregamento do seu veículo?
- Está disposto a abdicar do carregamento do seu veículo se aparece um outro com uma capacidade de carga superior?
- E se atrás desse vier outro, e assim sucessivamente?
É que se não estiver disposto a ceder o seu lugar quando está a carregar, a sua afirmação não passa de uma falácia.
Última edição por Alx99 em 27 jun 2017, 16:07, editado 1 vez no total.
Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME
Será conveniente não esquecer que a infra-estrutura dos postos de carregamento, incluindo os PCR's, foi paga por todos os portugueses com os seus impostos (não só pelos detentores de VE's, e muito menos não só pelos possuidores de veículos com carga rápida) em prol da mobilidade eléctrica em termos genéricos, abstractos e universais. A atestar tal principio, não se entendeu prioritário colocar simultaneamente num mesmo local, postos de carga rápida e carga lenta.
Essa treta de os possuidores de veículos com carga rápida sentirem-se donos e senhores da utilização dos PCR's não passa de uma apropriação ilegitima e ilegal dos meios do estado.
Essa treta de os possuidores de veículos com carga rápida sentirem-se donos e senhores da utilização dos PCR's não passa de uma apropriação ilegitima e ilegal dos meios do estado.