Leaf de 2013 apresentado no Japão

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9937
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por mjr » 20 nov 2012, 09:47

Foi apresentado no Japão o Leaf de 2013. Muitas novidades, a maior parte provenientes de comentários de atuais proprietários. Algumas novidades:

- Mais autonomia.
- Mais leve 80kg.
- A/C reversível
- Mais espaço na bagageira, 330->370l por remoção do carregador integrado para a frente.
- Mais cores disponíveis no interior (!) e exterior.
- Aceleração melhorada (não sei se apenas por ser mais leve ou se também por ter mais binário/potência)
- Bloqueio da ficha de carga, com desbloqueio dentro do carro ou pela chave sem fios.
- indicação do estado de carga da bateria em percentagem!

Algumas imagens:

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 22_2_2.jpg[/IMG]

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 22_2_4.jpg[/IMG]

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 22_2_5.jpg[/IMG]

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 22_2_6.jpg[/IMG]
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9937
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por mjr » 20 nov 2012, 11:13

E mais:

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 23_1_5.jpg[/IMG]

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 24_1_1.jpg[/IMG]

[IMG]http://www.mag-x.com/images_new/201210/ ... 24_1_3.jpg[/IMG]

Era interessante se alguém perceber japonês e puder indicar as informações mais relevantes destas imagens 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3499
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por RJSC » 20 nov 2012, 11:33

Esqueceram-se do carregador trifásico... :cry:

Esperança, pode ser que a versão produzida na Europa tenha... Esperança... (Para depois apanhar uma desilusão...)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por Essiemme » 20 nov 2012, 13:00

Saber que há continuidade no desenvolvimento já é refrescante.

Fixe!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9937
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por mjr » 20 nov 2012, 13:15

RJSC Escreveu:Esqueceram-se do carregador trifásico... :cry:

Esperança, pode ser que a versão produzida na Europa tenha... Esperança... (Para depois apanhar uma desilusão...)
Esta é a versão japonesa, em que o carregador integrado é ainda de 3,3kW. Provavelmente porque no Japão há centenas de postos Chademo operacionais...

Para a Europa e América do Norte parece que no mínimo teremos 6,6kW monofásico. Espero que para a Europa possa ser trifásico, mas provavelmente não será assim pois envolve grandes alterações no motor e inversor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por Orlando » 20 nov 2012, 14:14

Sendo assim vou esperar pela versão 2013...e depois pela 2014....enfim...quero um :lol:
Essa cana da autonomia não foi conseguido através da eficiência do Ar condicionado? ou aumentaram o pack?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por ruimegas » 20 nov 2012, 23:59

Nissan Officially Announces 2013 LEAF In Japan. More Range, Less Money, New Functionality

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... LEAF-G.jpg[/IMG]
The New Nissan LEAF G In Japan

"Nissan has announced the release in Japan of the updated 2013 Nissan LEAF, which has received a number of improvements as well as a new low cost entry level model.

“The affordable S grade has been added for the new model year and joins the ongoing G and X grades. There is no performance sacrifice with the new S grade.”

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x180.jpg[/IMG]

Some of the new upgrades are:

Available genuine leather seats
BOSE® Energy Efficient Series sound system
Around View Monitor which assists parking at roadsides
Enhanced regenerative braking performance
A power-saving heating system.
New colors: Dark Metal Gray, Brilliant White Pearl and White

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x195.jpg[/IMG]

Range has increased to 228 km from 200 km on the Japanese JC08 mode, which as most of us know by now is an impossible-to-duplicate in the real word scenario.

However, the percentages would indicate that the current LEAF’s 73 mile (EPA) range will soon be expanding to about 83 miles, which is good news.

As mentioned in the Nissan press release in Japan, you do not sacrifice any range if you buy the cheaper “S model.” The pricing structure in Japan is as follows:

G – 4,133,850 ¥ (US Model SL)
X – 3,757,950 ¥ (US Model SV)
S – 3,349,500 ¥
Again, the literal yen to US dollar conversion is not important, but the pricing structure itself is. The new S model is 12% cheaper than the old entry level offering, so although US pricing has not been announced for the current SL and SV once production begins from Smyrna, TN next month, we can assume the new LEAF is getting at least 12% cheaper.

This means the US made, S model would start at no more than $31,500 (the current SV is $35,200). After federal credit, the adjusted price would be no more than $24,000, and $21,500 in California, thanks to the CVRP program.

“There are two aspects to today’s update. One is a natural evolution. Second, we are able to offer the kinds of upgrades that our customers want to use, based on customer feedback,” said Chief Vehicle Engineer Hidetoshi Kadota.

We spoke to Nissan North America early this morning, and understandably they are not keen to announce anything ahead of their own 2013 LEAF launch. They also really don’t want parallels between the Japanese JC08 test cycle to get confused with any future US ratings…which makes sense considering 228 km = 141 miles:

“Specifications for the model year ’13 Nissan LEAF in Japan were released on Nov. 20 and apply only for that model designed for the Japanese market. Information on the 2013 Nissan LEAF in the U.S. will be released closer to its on-sale date here. As with prior model year LEAFs, specifications between markets are unique. Ratings such as range differ based on the governmental testing procedures in individual markets.”



Additionally, there are a pile of other new features and options for the LEAF in 2013. Our favorites are a gauge that expresses battery remaining by PERCENTAGE, and an option for leather and a dark interior:
Exterior

Sporty and stylish 17-inch aluminum wheels (standard on G)
16-inch aluminum wheels used in the current model are available as a factory-installed option (on X)
16-inch full-wheel covers (standard on S and X)

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x153.jpg[/IMG]
New Wheel Options

LED headlights with auto-leveling using blue reflection LED lights (standard on G, factory-installed option on S and X)

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x128.jpg[/IMG]
LED Now Standard On Only Premium Model LEAF

Front fog lights (standard on G, dealer-installed option on S and X)
Seven available body colors, including three new colors: Dark Metal Gray, Brilliant White Pearl and White.
Interior

Chic, elegant black interior

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x275.jpg[/IMG]

Genuine leather seats available on G and X as a factory-installed option (Airy Gray color for previous model is available on G and X)

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x275.jpg[/IMG]

Pop-up and down adjustable rear center seat headrest
Increased luggage space from 330L to 370L, realized by moving a downsized onboard charger from the back of the car to the front

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x196.jpg[/IMG]
New Rear Cargo Configuration Provides More Capacity
Remaining battery capacity shown by percentage in the Multifunction Display

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x225.jpg[/IMG]
New Percentage State Of Charge Display

Foot-operated parking brake.

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x170.jpg[/IMG]
2013 LEAF Battery Pack On Display

Basic EV structure

High voltage unit, including an electric motor, inverter and DC/DC converter, was integrated, resulting in a 30 percent volume reduction and a 10 percent mass reduction
More responsive and exhilarating acceleration feel delivered by a newly designed motor
Weight reduced by about 80kg compared to previous model. Achieved by combined powertrain unit, integrated functions, streamlined battery module and case structure, and use of lighter parts
B range that generates deceleration without feeling a change in noise and gravity even on a downward slope (standard on G and X)

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x115.jpg[/IMG]

Enhanced driving performance achieved by improved steering response in the medium-speed range and optimized suspension characteristics associated with weight reduction.

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x171.jpg[/IMG]
New LEAF Heat Shield

Improved power consumption

Reduced power consumption with a heat-pump cabin heater, heated seat for all seats, heated steering wheel and heat shield ceiling
Changes to the regenerative brake control system enable more efficient power generation when the brakes are operated.
Charging

Long-life mode (where the battery is charged to 80% to extend the battery life), now available in any charging mode

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x207.jpg[/IMG]
Remote And New Electric Dash Release Of Charge Port Door

Improved convenience of the charging port, including a locking mechanism for the normal charging connector, LED light for charging at night and electromagnetic opener for the charging port lid.

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 00x194.jpg[/IMG]

EV IT

Addition of “Stop-off charging spot guidance” function, “Power-saving route guidance” function and “Battery capacity at a destination forecast” function which can allay potential range anxiety
New ways to search for and locate charging spots easily and quickly. Adoption of “Charging spot availability information provision” function, “Quick charger location display” function and “Unavailable charging spot display” function.
Additional enhancements

Lighter-weight, highly efficient BOSE® seven-speaker system: Energy Efficient System (factory-installed option on G and X)
Around View Monitor shows an image of the vehicle’s surroundings that is not easily visible (factory-installed option on G and X)
Highly concentrated Plasma Cluster Ion generator which eliminates odors and kills germs (standard on G)
Hill Start Assist which enables a driver to start the LEAF on a slope without worrying about rolling backward

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x262.jpg[/IMG]
Entry Level LEAF In New Dark Metal Gray Color (Note non-LED lights)

Nissan is also quitre proud that they have developed a new electric motor in this generational update of the LEAF that will reduce the use of dysprosium (Dy), a rare earth element (REE), by 40 percent compared to conventional EV motors. (Nissan has a whole press release on this new development here if you are interested)

[IMG]http://insideevs.com/wp-content/uploads ... 50x713.jpg[/IMG]

If you happen to be fluent in Japanese, you might appreciate Nissan’s video conference call from late Monday night:

http://www.ustream.tv/recorded/27156108

Em: http://www.nissanleafpt.com/posting.php ... =9#preview
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por ruimegas » 21 nov 2012, 00:00

Comentário do psp:

Preço de entrada mais baixo para uma viatura tecnologicamente mais evoluída, penso que vale a pena esperar uns meses. Nesta fase dar 37000€ por uma viatura que ficará mais cara que uma melhor não vale a pena.
Alguém sabe quando será comercializado na Europa?
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por ruimegas » 21 nov 2012, 00:01

Nissan Leaf, comienza la distribución de la nueva versión: actualizado

[IMG]http://4.bp.blogspot.com/-rE1K1z1AHqA/U ... n+leaf.jpg[/IMG]

"Después de entregar a nivel mundial más de 43.000 unidades, Nissan ha empezado por tierras japonesas la entrega de los primeros modelos actualizados del Leaf, una importante renovación que dotará al eléctrico de más autonomía, gracias entre otras cosas a un sistema de climatización más eficiente, un renovado freno regenerativo, una aceleración más contundente, además de una reducción de peso de 80 kilos.

Pero además de más eficiente, la nueva versión del Leaf estará más equipada, y entre las opciones contará con un sistema de sonido BOSE, nuevos asientos de cuero de mejor calidad entre otras muchas novedades, pero sin duda la gran novedad, además de la autonomía, será la llegada de una tercera opción de acabado, que supondrá un escalón de acceso más económico.

Gracias a las mejoras, Nissan ha logrado según el ciclo japonés, menos exigente que el Europeo, mejorar la autonomía del nuevo modelo y de esa forma pasará de los actuales 200 kilómetros a los 228 kilómetros con cada carga, una mejora del 14% que sin duda será uno de los grandes atractivos de esta renovada generación.

Además de mejorar la eficiencia, Nissan ha puesto a disposición de los japoneses un nuevo acabado, para de esta forma en Japón, y esperamos que pronto en Europa, los compradores cuentan ya con tres opciones a su disposición, la versión "G" la más equipada, la versión "Y" la hasta ahora más económica, y un tercer acabado, la versión "S", que será la más accesible, pero que se diferenciará de las otras versión sólo en el acabado, siendo la autonomía y las prestaciones exactamente iguales.

[IMG]http://4.bp.blogspot.com/-gUIgJC4G71Q/U ... 120-28.jpg[/IMG]

Otro de los aspectos que agradecerán los compradores es el aumento de la zona de carga, y de esa forma gracias a la nueva situación del cargador la capacidad del maletero pasará de los 330 litros del modelo actual a los 370 litros del nuevo.

En cuanto al sistema de climatización, finalmente Nissan ha optado por una bomba de calor como la que veremos montada en el Renualt ZOE, mucho más eficiente que el sistema anterior y que supondrá un importante ahorro en cuanto a consumo, sobre todo en las zonas donde el frío apriete en invierno, y uno de los principales hándicaps del actual modelo. Nissan también ha mejorado el sistema de recarga, que ahora permitirá extender la protección del 80% a todos los modos de carga, no sólo al convencional, algo que permitirá alargar la vida de la batería.

[IMG]http://1.bp.blogspot.com/-jbiLVHWGErc/T ... axi+10.jpg[/IMG]

Otra de las grandes novedades, que ya debería estar presente en la actual versión, es un sistema de bloqueo para la toma de corriente, una pequeña pero importante modificación que mejorará la seguridad de la recarga, sin tener que recurrir a chapuzas como la colocación de un candado y al que se une un sistema de iluminación por LED que facilitará la operación de enchufar la toma de corriente, algo complicado en zonas poco iluminadas.

También se ha mejorado el sistema de navegación, que incluirá un renovado sistema de planificación de rutas que nos ofrecerá nuevos recorridos adaptados a la capacidad de nuestra batería, con rutas más rápidas, o rutas más eficientes. Una de las nuevas opciones será un sistema de visión que nos facilitará la labor de ver a los vehículos que tenemos en los ángulos muertos, un extra para la versión básica y presente de serie en los otros dos acabados, a lo que podemos sumar el sencillo pero no menos importante sistema de arrancada en pendientes, que bloqueará el vehículo hasta que pisemos el acelerador, algo muy útil para arrancar en cuestas pronunciadas.

[IMG]http://2.bp.blogspot.com/-YtqMT8D-j8Y/U ... 120-26.jpg[/IMG]

[IMG]http://4.bp.blogspot.com/-o-tgHSkDuJ8/U ... 120-23.jpg[/IMG]

Nos queda por saber cual será el equipamiento de esta versión en Europa, pero de momento sabemos que elementos como las luces tipo LED, los faros antiniebla las llantas de aleación y los mandos en el volante pasarán a ser opciones y no formarán parte del equipamiento de serie de la versión básica. En cuanto a una de las principales peticiones de los usuarios, Nissan por fin ha optado por ofrecer un interior en un elegante color negro, además de nuevos tonos para el exterior. Como curiosidad el Leaf contará con un sistema que permite rotar el asiento del acompañante para facilitar el acceso y la salida del vehículo a personas con problemas de movilidad, un accesorio que no sabemos si llegará a Europa.

Mientras que por su parte los precios en Japón, antes de ayudas, comenzarán en los 32.000 euros para la versión más económica, llegando hasta los 39.700 de la más equipada, precios a los que los japoneses podrán descontar los hasta 7.400 euros que otorga el gobierno nipón como ayuda, y que deja a la versión más económica en unos más que atractivos 24.600 euros.

[IMG]http://3.bp.blogspot.com/-3rhkl8S5CZE/U ... 120-08.jpg[/IMG]

[IMG]http://1.bp.blogspot.com/-QEXs4aPQL1g/U ... 120-46.jpg[/IMG]

[IMG]http://1.bp.blogspot.com/-gCtHe8pGh-g/U ... 120-18.jpg[/IMG]

[IMG]http://3.bp.blogspot.com/-nUDwVSKH8to/U ... 120-19.jpg[/IMG]

[IMG]http://3.bp.blogspot.com/-rZ9iTJzMiAo/U ... 120-16.jpg[/IMG]

Em: http://www.forococheselectricos.com/201 ... ctricos%29
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5076
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Leaf de 2013 apresentado no Japão

Mensagem por ruimegas » 21 nov 2012, 00:07

Aqui está o “novo” Nissan Leaf!

"Mais autonomia, mais eficiente, mais acessível, mais equipamento e menos peso. São estes os novos “ingredientes” da versão actualizada do Nissan Leaf.

O Leaf MY2013, que já está disponível no mercado japonês, passará a contar com três versões de equipamento distintas: a versão “G” (a mais equipada), a versão “Y” (a intermédia) e ainda a versão “S” (a mais acessível). Já as prestações e autonomia são exactamente iguais para todas as versões. Resta saber se estas versões chegarão ao mercado europeu.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... f_2013.jpg[/IMG]

A versão mais equipada do Leaf MY2013 terá, por exemplo, sistema de som BOSE e bancos em couro de melhor qualidade.

A autonomia do “novo” Leaf aumentou de 200 para 228 quilómetros por cada carga, segundo o ciclo japonês, menos exigente que o europeu.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 2013_4.jpg[/IMG]

Outro aspecto que melhorou face ao “antigo” Leaf foi a capacidade de carga. O Leaf MY2013 apresenta uma bagageira com 370 litros, contra os 330 litro da versão anterior.

Em relação ao sistema de climatização, a Nissan finalmente optou por uma eficiente bomba de calor, como a que está montada no “primo” Renault ZOE.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 2013_2.jpg[/IMG]

O Leaf MY2013 também virá equipado com um sistema de bloqueio à tomada eléctrica, uma modificação que proporcionará maior segurança nos carregamentos, sem ser necessária a utilização de um cadeado. Para além disso, um novo sistema de iluminação em LED facilitará os carregamentos em zonas de pouca iluminação.

O sistema de navegação também foi alvo de melhorias por parte da Nissan. Agora, este equipamento vem com uma planificação de rotas adaptada à capacidade da nossa bateria, bem como rotas mais rápidas e eficientes.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 2013_8.jpg[/IMG]

Outra das opções do Leaf MY2013 é um sistema de visão para ângulos mortos e um sistema de apoio em subidas mais acentuadas.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 013_am.jpg[/IMG]

A pedido de muitos utilizadores, o “novo” Leaf passará a dispor de um novo interior em preto. O banco do passageiro permite rodar para facilitar o acesso e saída do veículo.

Equipamentos como luzes com tecnologia LED, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve e comandos no volante passarão a ser opcionais na versão mais básica do Leaf.

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 13_int.jpg[/IMG]

No Japão, o Leaf MY2013 começa nos 32.000 euros para a versão base e 39.700 euros para a versão mais equipada. Com o incentivo de 7.400 euros, o Leaf mais acessível custa 24600 euros.

Resta saber como será comercializado o Leaf MY2013 no mercado europeu…

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 3_int2.jpg[/IMG]

[IMG]http://e-move.tv/wp-content/uploads/201 ... 2013_6.jpg[/IMG]

Em: http://e-move.tv/lancamentos/aqui-esta- ... issan-leaf
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”