Eu acho é que as marcas tentam manter o filão dos combustiveis, e nesta altura estão a espernear com a questão dos elétricos a bateria, tentam tudo o que retire a liberdade do EVs ao consumidor, desde o hidrogénio aos combustiveis sintéticos, mas a resposta da população é as vendas dos BEV sempre a subir, não fossem a Tesla e os Chineses e a coisa teria um desenrolar diferente, assim todos estão a fazer contas à vida.
Os Europeus, talvez por estarem mais desligados à globalização do petrol andem um pouco mais depressa, os Japoneses quando precisarem de inundar o mercado de EVs, fazem-no num instante, vamos ver é a aceitação em geral.
Uma coisa é certa, sem terem muita quota de mercado andam lá em cima no que diz respeito ao fabrico de baterias, os Japoneses não andam a dormir.
https://www.razaoautomovel.com/autopedi ... -baterias/
Eu hoje vi
Re: Eu hoje vi
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Eu hoje vi
Hoje vi ao vivo o BYD Dolphin. Está em exposição no Alma Shopping em Coimbra.
Está engraçado, mas a mala é um bocado pequena. O preço da versão comfort fica a 37,500€, se bem me lembro. Acho um pouco exagerado, tendo em conta que por €40k compra-se um Model 3, que me parece ter um interior mais premium, já para não falar nas outras vantagens.
Está engraçado, mas a mala é um bocado pequena. O preço da versão comfort fica a 37,500€, se bem me lembro. Acho um pouco exagerado, tendo em conta que por €40k compra-se um Model 3, que me parece ter um interior mais premium, já para não falar nas outras vantagens.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019