Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Mensagem por mjr » 13 jan 2011, 16:02

Como tudo é uma questão de avaliar os custos. Sejam eles financeiros ou temporais.

Eu também iria de carro a CI numa viagem de 400km, porque posso.

Mas se tivesse viagens desse calibre 2 ou 3 vezes por ano, tipo de férias, e só pudesse ter um carro provavelmente escolheria o eléctrico pois o conforto e custo no dia a dia iriam mais que compensar esse 1% das viagens serem 50% mais longas temporalmente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Mensagem por ruimegas » 13 jan 2011, 16:22

mjr Escreveu:Como tudo é uma questão de avaliar os custos. Sejam eles financeiros ou temporais.

Eu também iria de carro a CI numa viagem de 400km, porque posso.

Mas se tivesse viagens desse calibre 2 ou 3 vezes por ano, tipo de férias, e só pudesse ter um carro provavelmente escolheria o eléctrico pois o conforto e custo no dia a dia iriam mais que compensar esse 1% das viagens serem 50% mais longas temporalmente.
Eu não o expressaria melhor :)
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Mensagem por ruicvt » 13 jan 2011, 16:30

É de facto uma questão de opção e necessidade.

Eu gosto nas férias de andar bastante de carro e visitar muitos locais, sem escalas pré-definidas... Ver uma estrada e seguir por ela, sem me preocupar com autonomia ou tempo de reabastecimento. Sem pensar que, em pleno Alentejo com 40ºC, sempre que ligo o A/C a autonomia decresce em cerca de 6km...

Isto em férias. Em trabalho o tempo é fundamental e não se compadece com esses tempos de viagem.

E tenho de confessar que (mea culpa) andar a 100km/h em AE para mim não dá mesmo ;)

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

Re: Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Mensagem por ruimegas » 13 jan 2011, 16:54

As autonomias dos VE's lá chegarão em que essas preocupações também desaparecerão. Estamos numa fase de arranque com todos os inconvenientes que a juventude trás associada (nos primórdios os motores de CI também devem ter tido muitas dificuldades nos seus primeiros tempos do tipo autonomia baixa e bombas de combustível nem vê-las).

Para já os "early adopters" como eu e o mjr entre outros distintos adquirentes desta peça de tecnologia revolucionária ;) teremos o ónus de apoiar o arranque do Leaf para que vós os "descrentes" (estou a brincar) possam mais tarde usufruir em pleno e com a autonomia que pretendem todas as vantagens dos VE's. Alguém tem de desbravar terreno e ir à "Lua" primeiro só rezo para não termos muitos problemas do tipo "Houston...we have a problem"... :lol:

Mas compreendo totalmente os teus argumentos mas neste momento o gozo de possuir um VE deste tipo já é imparável ... do tipo os aviões que quando chegam a uma determinada velocidade já só tem a opção de levantar do tipo "no turning point".

Cumprimentos e continua a participar como até agora pois tens trazido pontos de discussão muito interessantes

Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ruicvt
Moderador Global
Mensagens: 376
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Re: Comentários negativos sobre VE's - Brian Milligan

Mensagem por ruicvt » 13 jan 2011, 17:06

É como disse, Rui. Eu sou um fervoroso defensor do Leaf e se tivesse possibilidades financeiras de ter um 2º carro para utilização citadina, certamente já estaria à espera de um como vocês ;) .

Acho muito importante, para quem possa comportar a limitada autonomia nas deslocações diárias, que tenham apostado neste Nissan. Demonstra a vossa inteligência, visão de futuro e consciência ecológica. Nada contra isso!

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”