Re: Duvidas " eletricas"
Enviado: 05 out 2021, 18:19
Para desenrascar sim. Convém ser uma extensão com cabo de 2.5mm2.
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Para desenrascar sim. Convém ser uma extensão com cabo de 2.5mm2.
Pode começar por falar com o Orlando ou o Jasmim aqui do fórum, donos do Stand-Elétrico e Eletricar, respetivamente. Podem não ter um Ioniq no momento, mas pode pedir-lhe para falarem consigo assim que tiverem um. Foi assim que comprei o meu
Naturalmente que limões e azares (neste caso os seguros são importantes) podem aparecer, mas quando digo "qualidade" será o tradicional histórico dos modelos e os problemas crónicos, conheço melhor a realidade do i3, mas é verdade que de uma forma geral, não há muitas reclamações dos utilizadores dos VEs, excepto a degradação da bateria de alguns Leafs, mas aí já sabemos o porquê.Shiseido Escreveu: ↑05 out 2021, 13:09Obrigado pela informacao mas n percebi este paragrafo.
Importante também será comprar um VE com qualidade, para evitar ter de comprar "as peças a preço de ouro", porque melhor do que ter peças "baratas" é não ter de gastar dinheiro ou fazer manutenções de 2 em 2 anos, sem limite de km, em vez de ter de ir à oficina a cada x km ou periodo.
Acho q qq uma das 4 opcoes tem qualidade agora se na compra de um modelo especifico vai surgir um limao, e mais dificil de aferir pois levar a um check up numa bosch (se for em lisboa) ou ao meu mecanico se for aqui no porto, acho q pelo facto de serem ves, torna se inutil e redundante, acho eu.
A qualidade sera principalmente uma afericao visual, ou nao?
Pcrs serao raros pois so faco viagens longas nas ferias , porto algarve uma vez e porto alijo duas vezes, portanto equaciono o leaf e o egolf pois 98% da utilizacao e citadina, porto, ermesinde e um pouco de a4 e a3.
O carro sera p ficar a carregar desde q chego a casa e nao tenho hipotese bi horario.
I3 existem imensos e tb leafs, egolf e ionic sao mais raros e ainda p cima ha um extra totalmente obrigatorio q so o vw traz de origem, farois led.
Ha mtos i3 c leds, o leaf so no tekna e o ionic so na executive.
Um electrico sente-se o "disparo" no arranque, o tempo dos 0-100 não é tão "relevante", no caso do i3 aquilo que se "vende" é que é equivalente ao um M4 nos primeiros 60 metros.Shiseido Escreveu: ↑06 out 2021, 10:35A electrimove tem um ionic e um i3 que nos interessa, por isso ja tinhamos combinado dar la um salto pois viana é proximo do Porto.
Infelizmente os tres i3 mais interessantes para nos (esteticamente) estao todos em Lisboa.
Vou ter q descobrir qual o stand na Maia.
Sim, o golf esta excluido pois a minha esposa acha o demasiado banal e nao gosta do carro portanto as apostas vao assim 60% i3 94ah 40% ioniq 28kw
Ja agora duas coisas que nao gostei (entre aspas...) no i3, toda a gente fala no "disparo" que faz dos 0/100 mas ao contrario de um golf gti de um amigo meu (faz +- o mesmo tempo dos 0/100) em que "colamos ao banco", no i3 nao senti nada disso, rapido mas nada de transcendente e o que nao gostei nada, os piscas ao serem accionados voltam a posiçao, ou seja nao ficam na esq ou drt consoante o modo, estranho.
Vamos ter que tirar um dia para ir a Lx.