Troca de packs de bateria, alternativas às marcas

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas

Mensagem por Essiemme » 08 mar 2017, 11:18

RNM Escreveu:MVS, mais uma vez o MJR acertou na mouche:
A qualidade e degradação das baterias são conhecidas por todos, clientes e instaladores. Assim, não vejo razão para não oferecer garantia.

Imaginemos o seguinte caso: uma bateria de 30 kWh, 30'000 km com 1,5 anos de idade e 95% SOH.
A Nissan ainda daria mais 6,5 anos de garantia sobre esta bateria, se o carro não se tivesse ido parar à sucata.
Não tenho problemas (ou qualquer outro instalador, imagino eu) em oferecer 2 anos de garantia a uma conversão como esta.
Se esta conversão ficar abaixo do valor da Nissan + o cliente fica com a bateria antiga para fazer uma powerwall, penso que temos um mercado interessante.

Carro melhorado + garantia + powerwall = Mais barato que na Nissan
Para atingir este resultado, tenho vontade de trabalhar.

Relativamente à bateria velha e powerwall: Fazer uma powerwall com bateria usada não tem valor comercial significativo para outra pessoa para além do dono do carro.
Corrija-me se estiver errado...


Uma pequena nota pessoal minha:
Quem está a financiar a revolução eléctrica somos nós, os clientes.
Fomos nós que decidimos arriscar em veículos limitados, em autonomia e velocidade de carga, porque acreditamos em determinados valores e porque nos ajudou a poupar dinheiro.
Terá de haver possibilidade de upgrade de bateria porque senão houver, os proprietários só terão 2 hipóteses:
- Comprar nova bateria ridiculamente pequena para o standard de 50~60 kWh que aí vem, sem possibilidade de ficar com a antiga bateria.
- Vender um carro em perfeitas condições e poucos anos de uso, com uma brutal desvalorização económica, visto que é claramente inferior à concorrência.

Pensem qt vale o carro do Essiemme tal como está agora e qt valeria com uma bateria de 30 kWh (ou maior) e 2 anos de garantia ;)
:D
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas

Mensagem por Filipe » 08 mar 2017, 11:39

Essiemme, quero ver essa cara triste desaparecer da tua assinatura. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas

Mensagem por Essiemme » 08 mar 2017, 11:45

Filipe Escreveu:Essiemme, quero ver essa cara triste desaparecer da tua assinatura. :D
Bom, já mudei a assinatura.
Não é assim tão mau... ainda vai dando...

Porventura, prevejo que um dia a minha mulher e os miúdos podem ficar apeados se houver qq coisa de grave na reta do cabo, que tenham de ir pela ponte do Carregado.
Receio que, por alí, não consigam chegar a casa...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Troca de packs de bateria, alternativas às marcas

Mensagem por sparrow » 08 mar 2017, 14:57

RNM Escreveu: Relativamente à bateria velha e powerwall: Fazer uma powerwall com bateria usada não tem valor comercial significativo para outra pessoa para além do dono do carro.
Corrija-me se estiver errado...
nisto discordo de ti....

uma powerwall 2 da Tesla custa quanto? uma bateria, mesmo com 6 barras como infelizmente já temos aqui no fórum, ainda tem a mesma capacidade de uma powerwall 2...

quem pegue nessa bateria e a monte na casa do cliente com o controlador da bateria tem aí também uma bela oportunidade de negócio também.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”