Aqui temos um S100D de 2019 com 85.000 kms.
Problemas resolvidos em garantia:
- amarelar a volta do ecran grande
- substituição barras anti torção
- substituição das transmissões do eixo dianteiro
- substituição dos faróis
- substituição comandos volante
E um 3P de 2019 com 77.000 kms
Problemas resolvidos em garantia:
- substituição braços superiores suspensão frente
- substituição dos 4 rolamentos rodas
- substituição dos braços inferiores traseiros e centrais da frente
- tem pendente uma situação relacionada com a desfocagem dos faróis.
Só tenho bem a dizer da Assistência Tesla. Apenas tive uma situação que já relatei mas que mais tarde foi, digamos que, corrigida.
Se, apesar das situações relatadas, voltava a comprar Tesla?
SIM. E a aquisição dos Teslas vieram de vendas de Mercedes…
Até que me provem o contrário, não há qualquer outro veículo eléctrico que me permita fazer viagens ao estrangeiro em total descanso como faço com os Tesla. Mesmo a nível tecnológico, simplicidade, conceito e consumo.
Se me perguntarem se o 3 poderia ser um pouco mais refinado: sim. Mas os Ferrari também não são assim tão refinados…
Já o S está ao nível de qualquer Mercedes.
Neste momento, se me perguntarem qual o carro eléctrico que recomendo? Sem dúvida Tesla.
Quanto aos relatos apresentados sinceramente eu nunca tive esses problemas nem nunca tinha ouvido muitos desses problemas. Um dia um vendedor da Audi (tinha lá ido com um amigo que comprou um Q4 e-tron a dizer que os carros não abrem e que as pessoas em determinada data de dezembro do ano passado tinham ficado impedidas de entrar no carro. Respondi que não era verdade. E ele a insistir porque tinha amigos que lhe contaram e tal. E eu continuei a dizer que não era verdade. E disse-lhe: eu tenho dois e isso não é verdade. E o senhor? Aconteceu consigo? E o homem lá se calou…
Não quero dizer que não possa haver problemas. Existem e irão continuar a existir, como em qualquer marca.
Eu numa carrinha Mercedes praticamente nova, no espaço de um mês esteve cerca de três semanas no concessionário. Ia lá buscá-la e dois dias depois já la estava de novo. Mudou sensores e filtro de partículas e o raio que os parta para me dizerem que ah e tal andar com uma carrinha destas tão poucos kms e em cidade é complicado… perguntei se tinha que trocar a carrinha por um Fiat para poder andar em cidade… por isso, enfim…
A única coisa que se devem preocupar com um veículo eléctrico é a longevidade e degradação da bateria. Aqui a Tesla já tem muitos carros com elevada quilometragem e já dá para ter uma ideia…
Boa compra!