AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
ljbmartins
Mensagens: 47
Registado: 09 abr 2020, 20:03
Data de fabrico: 10 mar 2020

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por ljbmartins » 24 fev 2022, 19:55

BrunoAlves Escreveu:
21 fev 2022, 00:46
POST IMPORTANTE: NASCEU A AMME
Associação para a Modernização da Mobilidade Elétrica

A partir de hoje, contamos convosco para nos ajudar a promover uma modernização da mobilidade elétrica virada para o futuro, e pela positiva! Venham daí!
Pré inscrito. Como disse por aqui anteriormente agora é arranjar um político que queira ajudar a passar legislação nesse sentido.
Assim que abrirem inscrições pago a quota com gosto.
Força nesse empreendimento.
O meu VE é abastecido em kWh. O gajo não "pasta" minutos vá-se lá a saber porquê. :evil:

nalves
Mensagens: 192
Registado: 05 ago 2021, 10:58
Data de fabrico: 10 out 2018
Capacidade bateria: 17.6KWh e 39KWh
Localização: Deserto da margem Sul

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por nalves » 25 fev 2022, 08:55

boas,

mail enviado!!


:clap: :clap: :clap:
Smart ForFour e Hyundai Kauai
Dá mecha nisso! :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoAlves » 16 mar 2022, 23:52

Quem não tiver visto e queira ver, a AMME foi convidada para, em conjunto com a UVE, discutirmos como a rede pública deve melhorar, na rubrica Volt da Exame Informática.
https://fb.watch/bO8oY5d14a/

Foi provavelmente o maior Volt de todos (?) em duração (o Sérgio queria um programa de meia hora :mrgreen: ), em participação, visualizações simultâneas e comentários. Pelo menos não me recordo de outro assim.

Deste cantinho estivemos eu e o mjr, com o Hugo Pinto e o Pedro Faria. E naturalmente o Sérgio Magno.
Foi uma conversa bem fluída. Tivemos oportunidade de esclarecer alguns pontos de parte a parte, concordamos nalgumas coisas e discordamos noutras, faz parte.

Da minha parte gostei, mas com muito stress inicial. Foi a minha primeira aparição pública nesta ou noutras temáticas, estava quase a ter um AVC :mrgreen: mas depois passou e até acho que correu bem.
Edit: e não, não cortei a barba. É só a cada par de semanas e ainda falta um bocado :lol:
Última edição por BrunoAlves em 17 mar 2022, 01:02, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por rjspedition » 17 mar 2022, 00:06

Vi o link já após terminar e o melhor elogio que posso dizer é que numa época onde a nossa concentração desaparece ao fim de 5 minutos, vi o "Volt" completo de fio a pavio, mesmo sendo o maior até agora, e mesmo sendo a primeira vez que o tento ver apesar de já várias vezes ver aqui referência ao programa.


Parabéns a todos os participantes :!:

Gostei das posições da AMME. :)

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 17 mar 2022, 03:49

Acho que para a primeira intervenção pública estiveram bastante bem.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

cfvp
Mensagens: 1663
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por cfvp » 17 mar 2022, 11:13

BrunoAlves Escreveu:
16 mar 2022, 23:52
Da minha parte gostei, mas com muito stress inicial. Foi a minha primeira aparição pública nesta ou noutras temáticas, estava quase a ter um AVC :mrgreen: mas depois passou e até acho que correu bem.
Edit: e não, não cortei a barba. É só a cada par de semanas e ainda falta um bocado :lol:
Parabéns Bruno! Estiveste muito bem. :clap:

Só agora é que descobri este tópico. :think:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por FullElectric » 17 mar 2022, 13:31

Gostei da postura firme e posições defendidas pela AMME
Não gostei da postura da UVE, dita associação de utilizadores de veículos elétricos, que durante mais de uma hora de debate a única preocupação foi defender a EGME e os CEME

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoFonseca » 17 mar 2022, 14:36

Sinceramente acho que estão a confundir a Estrada da Beira com a beira da estrada.
A UVE não defende a EGME nem a Tesla nem o Continente nem diabo a sete.
É jmportante compreender que quando a UVE surgiu à 6 anos, a legislação já estava em vigor, e a postura foi de apresentar melhorias em vez se limitar a uma politica de bota abaixo e querer implodir o modelo existente.
Acho que é importante todos nós compreendermos que a ME é uma indústria em crescimento, mas com ecosistema ainda algo frágil, e alterações às "regras do jogo" existentes podem significar o fim de muitas empresas, nomeadamente aquelas que andaram a instalar postos pelo país.
Se há um longo caminho a fazer, sim há, mas não pode ser pela via do "contra".

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3001
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por Nonnus » 17 mar 2022, 14:56

BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
Acho que é importante todos nós compreendermos que a ME é uma indústria em crescimento, mas com ecosistema ainda algo frágil, e alterações às "regras do jogo" existentes podem significar o fim de muitas empresas, nomeadamente aquelas que andaram a instalar postos pelo país.
Se há um longo caminho a fazer, sim há, mas não pode ser pela via do "contra".
Lá vamos nós outra vez. Mas que desculpa é essa para justificar que não se pode mudar as coisas. Tu em vez de trabalhares para a NOS porque é que não és o dono da NOS?

Se as empresas existentes não se conseguem manter com novas regras que sejam melhores para todos então é porque estão no negócio errado. Como exemplo. Quantas empresas de venda de energia já fecharam desde que houve o aumento do preço de energia? E que empresas eram essas? Empresas frágeis que foram feitas com empréstimos milionários e que nunca tiveram pernas para andar e ao primeiro abanão do mercado caíram.

Usando a tua expressão não estarás também a confundir a estrada da beira com a beira da estrada? Isso não pode de maneira alguma ser desculpa para não se mudar o que quer que seja. O que se tem de avaliar é os prós e os contras, o número de pessoas que beneficia e o número de pessoas que prejudica. Se prejudica 10 pessoas mas beneficia 1 milhão então que se faça. Um milhão não pode ser prejudicado por causa de 10 pessoas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: AMME - Associação para a Modernização da Mobilidade Eléctrica

Mensagem por BrunoAlves » 17 mar 2022, 15:21

Pessoal, vá lá... Não é essa a ideia deste tópico.
On-topic, ficamos muito agradecidos quer ao Sérgio pelo convite, quer ao Manuel e ao Pedro pela participação. As conclusões são sempre divergentes pelo ponto de vista de cada um. Eu gostei de como correu de forma geral.
BrunoFonseca Escreveu:
17 mar 2022, 14:36
Se há um longo caminho a fazer, sim há, mas não pode ser pela via do "contra"
Acho que ficou claro que a AMME não é "contra" nada. Quando muito, coisas que achavam que nós ignorávamos como requisitos quer de utilizador quer de obrigações legislativas europeias, na realidade são preocupações inscritas desde o dia 1. Ainda bem que esclarecemos isso. Eu considero a discussão muito positiva e esclarecedora.
Se podíamos ter esmifrado outros pontos de divergência mais a fundo? Podíamos mas ainda bem que não foi o fizemos (todos). O mote da conversa era como a rede pública pode evoluir. Acho que todos o fizemos bem, apresentando o que consideramos melhor e porquê.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”