São consumos de facto muito bons. Eu conduzo desde o início do ano um ID.3 Pro (acho eu) de 58kWh e faço neles consumos muito semelhantes ao meu S70 de 2015... Certo que maioria dos km são em AE com CC a 120km/h mas ainda agora cheguei de mais uma viagem de ~~300km na A1 e lá estão os 20kWh/100km. Se chover, se estiver frio, já vi 22-23.
Espero pelo bom tempo para ver se melhora.
[DB] ID.3 1st Plus
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Em AE(dependendo da mesma como sabemos) é normal ser em volta dos 20/22 nesta altura com chuva, vento, etc.BrunoAlves Escreveu: ↑06 mar 2024, 17:20São consumos de facto muito bons. Eu conduzo desde o início do ano um ID.3 Pro (acho eu) de 58kWh e faço neles consumos muito semelhantes ao meu S70 de 2015... Certo que maioria dos km são em AE com CC a 120km/h mas ainda agora cheguei de mais uma viagem de ~~300km na A1 e lá estão os 20kWh/100km. Se chover, se estiver frio, já vi 22-23.
Espero pelo bom tempo para ver se melhora.
No verão deve baixar aí para os 18 sensivelmente.
Caso precises de umas dicas sobre o carro apita
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Obrigado Não há muitos segredos, é um VE. Mas por exemplo só ontem é que descobri que dá para trancar o carro deslizando o dedo no puxador. Faz pouco sentido na minha opinião, o carro abre-se por aproximação mas não se fecha ao afastar. Como venho habituado a essa realidade, mais volta menos volta lá fica o carro por trancar
Deste tópico já "roubei" a app EEVEE que não conhecia e que parece muito fixe (mesmo que os dados não sejam 100% corretos como dizes). Vou fazer um test drive e provavelmente vou propô-la como gestão de frota para a empresa.
Como em tudo "quando o produto é gratuito, é porque o produto és tu" mas faz parte
Deste tópico já "roubei" a app EEVEE que não conhecia e que parece muito fixe (mesmo que os dados não sejam 100% corretos como dizes). Vou fazer um test drive e provavelmente vou propô-la como gestão de frota para a empresa.
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Basta até tocar lá com as costas da mão, um dedo, etc, não é necessário "deslizar". Era mais prático trancar ao afastar(o ID7 já tem isso agora), mas sempre é melhor que andar a tirar a chave do bolso para carregar num botão.BrunoAlves Escreveu: ↑07 mar 2024, 10:18Obrigado Não há muitos segredos, é um VE. Mas por exemplo só ontem é que descobri que dá para trancar o carro deslizando o dedo no puxador. Faz pouco sentido na minha opinião, o carro abre-se por aproximação mas não se fecha ao afastar. Como venho habituado a essa realidade, mais volta menos volta lá fica o carro por trancar
Deste tópico já "roubei" a app EEVEE que não conhecia e que parece muito fixe (mesmo que os dados não sejam 100% corretos como dizes). Vou fazer um test drive e provavelmente vou propô-la como gestão de frota para a empresa.
Como em tudo "quando o produto é gratuito, é porque o produto és tu" mas faz parte
A EEVEE reportei o erro dos km via chat e dizem que estão a par e estão a resolver, veremos.
Vou supor que tens a APP oficial e portanto o contrato we connect plus "comprado" na loja, se for esse o caso ficas a saber que tens acesso a rádios online de vários países do mundo, sugiro uma americana chamada 1.FM... raramente tem anúncios e quando tem duram muito pouco, é a minha estação favorita há 2 anos.
Sabes se tens o Led matrix?
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Não tenho. É o mais recente facelift já, mas a versão Pro é "só" razoavelmente equipada (não que seja mau, longe disso).
Tem sobretudo pequenas falhas de design no software/interface:
- os botões à esquerda do volante são-me muito pouco confortáveis, acho pouco ergonómico
- ligo o desembaciador num botão, que depois mantém o AC ligado e me obriga a ir ao menu "Clima" desligá-lo
- não dá para atender o telefone no volante, tenho de ir ao ecrã
E mais uma ou outra pequena coisa. Mas é uma questão de hábito, nada de grave. Acabo por ser obrigado a usar mais o ecrã para fazer pequenas coisas que no Tesla que não tem botões quase nenhuns. Mas mais uma vez, é hábito.
O que acho mesmo mau é o Lane Assist. Em comparação com o ioniq que tive em 2017 é praticamente inútil e é uma coisa que uso com muita frequência desde essa altura.
Óptimo mesmo óptimo é a brecagem. Que brinquedo Ah e a resposta ao acelerador é bestial, zero "lag". Mesmo em Eco é um degredo, eu nem sou nada pé pesado mas coitados daqueles pneus que devem sofrer horrores
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Re: [DB] ID.3 1st Plus
Mesmo sendo o facelift havia como opção, é pena que não tenha vindo.BrunoAlves Escreveu: ↑07 mar 2024, 13:33Não tenho. É o mais recente facelift já, mas a versão Pro é "só" razoavelmente equipada (não que seja mau, longe disso).
Tem sobretudo pequenas falhas de design no software/interface:
- os botões à esquerda do volante são-me muito pouco confortáveis, acho pouco ergonómico
- ligo o desembaciador num botão, que depois mantém o AC ligado e me obriga a ir ao menu "Clima" desligá-lo
- não dá para atender o telefone no volante, tenho de ir ao ecrã
E mais uma ou outra pequena coisa. Mas é uma questão de hábito, nada de grave. Acabo por ser obrigado a usar mais o ecrã para fazer pequenas coisas que no Tesla que não tem botões quase nenhuns. Mas mais uma vez, é hábito.
O que acho mesmo mau é o Lane Assist. Em comparação com o ioniq que tive em 2017 é praticamente inútil e é uma coisa que uso com muita frequência desde essa altura.
Óptimo mesmo óptimo é a brecagem. Que brinquedo Ah e a resposta ao acelerador é bestial, zero "lag". Mesmo em Eco é um degredo, eu nem sou nada pé pesado mas coitados daqueles pneus que devem sofrer horrores
Os botões no volante mesmo ou os das "luzes"?
O desembaciador traseiro desliga por ele ao fim de um tempo, o do para-brisas tenho um "widget" num dos ecrãs que me mostra uma data de funções do AC, incluindo o "visão livre" que desembacia o dito... Em opção podes sempre dizer "Olá ID, não vejo nada" lol.
O atender o telefone de facto devia dar para clicar no OK(por exemplo) e atender, mas como normalmente sou eu que logo para alguém e não o inverso raramente me incomoda, mas é estúpido.
Lane assist de jeito só nos que têm "Travel assist" nos outros é apenas Lane keep o que implica fazer "ping Pong" na faixa.
Sem dúvida que eles sofrem, por isso evito acelerar a fundo(nem sempre consigo lol).