ID 3

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por OCasal » 23 set 2020, 10:35

Tão mal se falava do Leaf 62 e afinal, início das entregas, performance e preço, continua a ser o carro a abater pela concorrência!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3004
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 23 set 2020, 11:29

rimsilva Escreveu:
23 set 2020, 10:24
Não tenho muita pachora para esta catadupla de testes/videos, quando chegar a altura de o testar logo se verá...

Acho que este forum ainda será a chave para confirmar a veracidade desses dados... Se já tivemos um diesel gate, porque não um electrão gate?

Só o teste da TOMADA o vai confimar! :lol:
Não achas se houvesse um electrão gate ficava demonstrado aqui? Uma coisa é o que a marca diz/anuncia, outra coisa (foi assim que se descobriu o dieselgate) é o que estes testes independentes mostram.

Ou o que queres dizer é que o carro tem uma bateria maior que aquilo que a VW diz? Mas isso também ficava demonstrado neste video, porque ia carregar mais energia que a anunciada.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por rimsilva » 23 set 2020, 11:57

Nonnus Escreveu:
23 set 2020, 11:29

Ou o que queres dizer é que o carro tem uma bateria maior que aquilo que a VW diz? Mas isso também ficava demonstrado neste video, porque ia carregar mais energia que a anunciada.
Estava a brincar a situação, sim era isso da bateria maior e consumos "martelados", não sendo uma diferença muito grande, se a bateria não estiver a zero, pode haver alguma duvidas se carrega mais pela bateria ou alguma ineficiência no carregamento.... o testa da tomada será efectivamente o melhor.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3004
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 23 set 2020, 14:55



Ocasal,

Parece o Leaf de 62 :violin:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por OCasal » 23 set 2020, 16:51

Em PCR's com mais de 50kw a concorrência é mais rápida qualquer coisa... Agora na nossa realidade, deve ser mais ou menos igual!

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por BrunoAlves » 23 set 2020, 17:05

"qualquer coisa" é uma forma muito simpática de pôr a coisa :mrgreen:

Já pedi ao tio Bjorn para ver se consegue testar em 50kW ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3004
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 23 set 2020, 17:12

OCasal Escreveu:
23 set 2020, 16:51
Em PCR's com mais de 50kw a concorrência é mais rápida qualquer coisa... Agora na nossa realidade, deve ser mais ou menos igual!
Não viste o vídeo todo pois não? O mais ou menos igual é ele dizer, que seja qual for o nº de vezes que se carrega o carro numa viagem (1000km) tem sempre o mesmo comportamento, já o Leaf em 1000km...

Há um ditado que diz: "mais cego é aquele que não quer ver".
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por mjr » 23 set 2020, 19:25

Preocupa-me o facto de o ID3 ir até aos 450V, na nossa rede. Do que ouvi dizer da Efacec dá para indicar no posto a potÊncia máxima de carga, mas em alguns postos mais antigos essa definição é por corrente de carga, e nesse caso 450Vx125A = 56kW de potência de carga máxima. Isto pode fazer disparar as proteções de alguns postos que não tenham esta questão em consideração.

De resto carrega bem, embora esperasse algo mais próximo do Model 3 SR+, um carro lançado há 2 anos... Seja como for, está bem melhor que o Leaf, e irá carregar bem nos nossos postos de 50kW, fora a questão que indiquei anteriormente. Carros com 400V quando têm a bateria descarregada e aos 125A máximos dos postos que estão em Portugal, carregam a cerca de 40kW no início, enquanto o ID3 irá logo para os 50kW.

Não deu para testar nada no ENVE em Lisboa porque o PCR que lá estava foi capado a 35kW e eles não precisaram de usar o PCR. É o que dá serem cargas com baterias grandes... carregam menos vezes.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por OCasal » 23 set 2020, 20:08

Do segmento do Leaf 62, há poucos carros com o mesmo preço, com a mesma tecnologia. As outras marcas têm outras soluções, que até carregam mais rápido em viagens com múltiplas PCR's, mas isso é realmente importante? Vale a pena pagar mais por isso? Ainda bem que o mercado se está a diversificar...

O Id3 tem um preço semelhante ao Leaf 62, mas apesar de nunca ter estado dentro de um, parece -me mais modesto.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 3004
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID 3 (1st)

Mensagem por Nonnus » 23 set 2020, 20:24

OCasal Escreveu:
23 set 2020, 20:08
Do segmento do Leaf 62, há poucos carros com o mesmo preço, com a mesma tecnologia. As outras marcas têm outras soluções, que até carregam mais rápido em viagens com múltiplas PCR's, mas isso é realmente importante? Vale a pena pagar mais por isso? Ainda bem que o mercado se está a diversificar...

O Id3 tem um preço semelhante ao Leaf 62, mas apesar de nunca ter estado dentro de um, parece -me mais modesto.
Diz-nos tu se é realmente importante. Não és tu que dizes que os elétricos não são para fazer grandes viagens. Na volta é realmente importante para resolver o problema das viagens grandes. :idea:

Tu é que puxaste o Leaf 62 para esta discussão, parece que agora afinal já não faz sentido estar a comparar os dois carros! Afinal como é que ficamos?

Que falta de argumentação para defender as tuas ideias. Contra factos, não há argumentos. ;)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Id3”