Página 16 de 30

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 28 mai 2021, 11:18
por zeuz
rnlcarlov Escreveu:
28 mai 2021, 09:09
alexmol Escreveu:
28 mai 2021, 07:33
A funcionar só está o PCUR 160kW da Iberdrola, o CTB-00016.
Olha que na miio tem lá um comentário há 4 dias que não está a funcionar. É melhor ter plano de backup.
Foi inaugurado hoje :
https://www.facebook.com/uve.pt/posts/2295025123966085

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 28 mai 2021, 11:28
por pbaptista
alexmol Escreveu:
28 mai 2021, 10:51
Sendo a primeira carga fora de casa eu faria uma paragem no PCR TNV-00003 ou no ENT-00002 para confirmar que funciona tudo bem.
Vou das Caldas da Rainha a Segura, em Idanha-a-Nova, devo chegar a TNV-00003 com cerca de 80%, talvez seja melhor tentar o ABT-00003, mas mesmo assim deve estar com 73%/74%, vale a pena fazer o teste?

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 28 mai 2021, 12:09
por alexmol
Nem que seja só carregar 1 minuto, mas fica descansado em relação a cartões/apps.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 28 mai 2021, 12:56
por pbaptista
alexmol Escreveu:
28 mai 2021, 12:09
Nem que seja só carregar 1 minuto, mas fica descansado em relação a cartões/apps.
Isso vou testar hoje aqui nas Caldas da Rainha.

Obg. ;)

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 28 mai 2021, 17:04
por pbaptista
Já fiz o teste, no CLD-90008 (11kW), a APP da miio não funcionou mas com o cartão miio correu bem.
No CLD-00013 (50kW) a APP funcionou bem.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 31 mai 2021, 00:30
por pbaptista
Ontem fiz a minha primeira viagem fora do habitual, a precisar de carregar na rede publica e correu bem.

Carreguei no PCN de Idanha-a-Nova e no novo PCUR de Castelo Branco (um espectaculo! :D :D )

Fiz a viagem entre Caldas da Rainha e Segura (fui observar e fotografar grifos), depois fui a Penha Garcia e de seguida Idanha-a-Nova, onde cheguei com 13%, enquanto almocei carreguei no PCN, funcionou bem, o único senão é a deficiente sinalização dos lugares, um estava ocupado por um ICE mas a culpa não é dele. Em 54 minutos carreguei até aos 25%.
Depois fui a Castelo Branco onde carreguei no novo PCUR, passei dos 18% a 71% em 24 minutos! O que permitiu vir a "abrir" para casa, cheguei com 6% de autonomia mas fiz a AE a 140 km/hora, com ar condicionado ligado.

O que aprendi:
- gastei mais kW do que pensava, o peso teve mais impacto do que o esperado;
- à ida, devia ter parado no PCR de Abrantes, a minha estimativa era ter +/- 73% e qd passei ia com 68%, se tivesse parado e carregado até aos 80%, não tinha parado em Idanha-a-Nova e almoçava em Castelo Branco, optmizado o tempo de paragem.

Enquanto com o ICE saia e pronto, agora tenho que fazer planeamento prévio, a conclusão é que não é pratico para muita gente, como eu pensava e agora confirmei.
Fui a Arouca, passar um fim de semana, fui de ICE mas fiz o exercício caso fosse de electrico e era um pesadelo, Arouca só tem um PCN.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 31 mai 2021, 08:13
por alexmol
Enquanto não houver PCR no concelho de destino vai implicar algum planeamento.

No caso de Arouca a solução actual será carregar bem em São João da Madeira para ficar com margem para as voltinhas em Arouca, não acho dos casos mais complicados pois tem PCR a 30km.

O Douro Internacional entre Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro, a Serra da Malcata ou Barrancos parecem-me mais desafiantes.

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 31 mai 2021, 09:19
por rimsilva
Concordo com o Alexmol e com alguma habituação as deslocações serão realizadas com mais naturalidade.

Recordo-me que a minha primeira deslocação mais longa (e num VE que nada se compara com o ID3 em termos de autonomia), também não foi brilhante, tendo parado num PCN a caminho de Lisboa, que nas viagens seguintes nunca mais aconteceu...

Outra situação que eu procurava fazer era carregar bastante em Aveiras, para não estar dependente dos PCNs em Lisboa que na altura (gratís) estavam sempre ocupados.

Claro que não é comparavel ao "conforto" de um ICE em termos de liberdade de deslocação, mas também não se compara o custo final da deslocação e o prazer de condução (isto já é uma questão mais subjectiva...)

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 31 mai 2021, 09:33
por ruramos
pbaptista Escreveu:
31 mai 2021, 00:30
Enquanto com o ICE saia e pronto, agora tenho que fazer planeamento prévio, a conclusão é que não é pratico para muita gente, como eu pensava e agora confirmei.
Fui a Arouca, passar um fim de semana, fui de ICE mas fiz o exercício caso fosse de electrico e era um pesadelo, Arouca só tem um PCN.
É normal, com o passar do tempo começa-se a conhecer melhor o carro e a rede também irá aumentar, o planeamento será mais facil :clap:
Certamente que nao está arrependido :P

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Enviado: 31 mai 2021, 10:18
por pbaptista
ruramos Escreveu:
31 mai 2021, 09:33
pbaptista Escreveu:
31 mai 2021, 00:30
Enquanto com o ICE saia e pronto, agora tenho que fazer planeamento prévio, a conclusão é que não é pratico para muita gente, como eu pensava e agora confirmei.
Fui a Arouca, passar um fim de semana, fui de ICE mas fiz o exercício caso fosse de electrico e era um pesadelo, Arouca só tem um PCN.
É normal, com o passar do tempo começa-se a conhecer melhor o carro e a rede também irá aumentar, o planeamento será mais facil :clap:
Certamente que nao está arrependido :P
Claro que não estou arrependido! :D
Desde 2015 que ando de volta do tema da ME, claro que há situações que me escaparam na analise, por exemplo qd vais viajar com outros amigos que não têm VE, Ou quando precisas de andar mais km do que o carro permite, sem possibilidade de carregares e a única forma de contornar a questão é ires um dia mais cedo ... enfim há n cenários que são muito pouco práticos para utilizar um VE, como eu sempre referi desde o inicio, no entanto é algo que eu já previa, por isso é que tenho um ICE.