Citroën e-C3

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Citroën e DS.
civic
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Citroën e-C3

Mensagem por civic » 03 jun 2025, 08:19

Dsicordo completamente, um carro Europeu é o feito na europa, pelo menos para mim...

Sempre comprei a pensar na sua origem, os Hondas que comprei eram JP, o LEAF Inglês e o i4 Alemão, faz parte da pesquisa saber a origem do carro quando o compro. ;)

E já há muito que deixei de acreditar no que os vendedores dizem. :lol:

Os Europeus tal como os Chineses têm o bom e o mau, o preço dita a qualidade, ter Spring chineses e eC3 Indianos é a forma de usares as mesmas ferramentas deles, teres carros Low Cost não acho que seja mau, só compra quem quer, sempre houve e vai haver, olha o Panda, ou o 2CV,...
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 03 jun 2025, 13:14

civic Escreveu:
03 jun 2025, 08:19
Dsicordo completamente, um carro Europeu é o feito na europa, pelo menos para mim...

Sempre comprei a pensar na sua origem, os Hondas que comprei eram JP, o LEAF Inglês e o i4 Alemão, faz parte da pesquisa saber a origem do carro quando o compro. ;)
Está a confundir as coisas.

O ser feito num determinado sítio mas tem os padrões de qualidade da casa mãe, exemplo da Autoeuropa. E há um ser indiano com padrões de qualidade da Índia com branding europeu.

São coisas completamente diferentes. As empresas que trabalham para Autoeuropa são auditadas constantemente, os padrões de qualidade tem de ser compridos.

Talvez não saibas mas qualquer modelo antes de ser fabricado na Autoeuropa é desenvolvido na casa mãe, as primeiras peças feitas pelos fornecedores são enviadas para a casa mãe e só depois de estar tudo visto e revisto é que passam a produção para a Autoeuropa. Isto para garantir que o carro tem os padrões de qualidade que querem naquele modelo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic

Mensagem por civic » 03 jun 2025, 14:25

Eu sei isso tudo e não estou a confundir nada, não falei de nenhum modelo que tem que obedecer a um critério de qualidade, essa comparação com a Autoeuropa é muito ao lado do que eu falei.
A VW segue critérios diferentes de uma Citroen que sempre teve modelos para todos os bolsos, um eC3 Indiano não se rege pelas regras Indianas tem que respeitar os minimos europeus e é ai que a Citroen é muito diferente da VW, por exemplo, um 2CV não tinha nada a ver com a qualidade de um XM e coexistiram os 2 na mesma epoca, tal como um Panda e um Croma, a VW nunca desceu tanto em termos de qualidade, mesmo um Lupo tinha muita qualidade, são padrões completamente diferentes, a Citroen é que que sempre foi, carros e gamas muito dispares, não acho que seja algo novo...

Só acho que nunca pagaste um carro de qualidade Europeia, isto não existe, pagas o carro que compras, tal como eu sempre disse acerca do LEAF, antes de comprar tens muita ferramenta para saber realmente o que estás a comprar, o eC3 Indiano é como um Spring Chinês, tens o que pagas e de facto são carros baratos. As marcas não baixaram a qualidade para aumentarem os lucros, tens carros e preços para todos os gostos, na minha opinião.

Agora, dizer que a industria europeia está a descer de nivel por causa deste carro ou desta marca é que acho, no minimo, discutivel. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Nonnus
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Mensagem por Nonnus » 03 jun 2025, 16:06

civic Escreveu:
03 jun 2025, 14:25
A VW segue critérios diferentes de uma Citroen que sempre teve modelos para todos os bolsos, um eC3 Indiano não se rege pelas regras Indianas tem que respeitar os minimos europeus e é ai que a Citroen é muito diferente da VW, por exemplo, um 2CV não tinha nada a ver com a qualidade de um XM e coexistiram os 2 na mesma epoca, tal como um Panda e um Croma, a VW nunca desceu tanto em termos de qualidade, mesmo um Lupo tinha muita qualidade, são padrões completamente diferentes, a Citroen é que que sempre foi, carros e gamas muito dispares, não acho que seja algo novo...
Pegando nisto.

Cá em casa ainda existe um Citroen AX de 1993 versão TEN (não confundir com o 10TRE) o carro mais barato da Citroen na altura. Não tinha vidros eletricos, fecho centralizado, farois de nevoeiro, na realidade não tem nada, além do motor uma caixa de 4 velocidades e da carroçaria. Qualidade e o preço de entrada? Um carro com 30 anos apesar de ser o mais barato na altura não era entregue ao cliente com coisas abanar. Ainda na última inspecção o inspector vira-se para mim e diz-me: - "destes já não se fazem".

A qualidade apesar de ser um carro para todos os bolsos não tinha nada a ver com a qualidade do carro para todos os bolsos de hoje em dia.

No exemplo da Dacia sempre foram carros desde o primeiro dia com uma qualidade inferior e o preço a condizer. O que são os Dacia? São modelos com peças da Renault de modelos descontinuados. Puxadores de portas, retrovisores, botões, motores etc. É uma maneira de continuar a vender peças em que as ferramentas que as fazem já estão mais que pagas e continuam a gerar dinheiro.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024

civic

Mensagem por civic » 03 jun 2025, 17:10

Eu tive um AX 14 TRD, ou seja, full extras e era um cancro, qualquer aperto no motor e lá ia a junta, elevadores dos vidros acho que os mudei todos, fiquei uma vez apeado porque a alavanca da embraiagem junto à caixa dobrou, apoio do tablier partiu, um completo chinfrim dentro do carro,... :lol:

Portanto, dizer que a Citroen está a tratar mal a industria europeia por qualidade duvidosa, não é nada de novo, para mim. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

Responder

Voltar para “Citroën / DS”