Vou comprar e tenho dúvidas

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Nissan
Responder
SaPires
Mensagens: 9
Registado: 01 set 2021, 11:30
Data de fabrico: 01 jan 2011

Vou comprar e tenho dúvidas

Mensagem por SaPires » 01 nov 2021, 00:52

Olá,
Vou comprar um Leaf de Fevereiro de 2019 com 20000klm, tenho algumas dúvidas:

Qual a diferença desta versão para a versão após Março de 2019 ?

Para ir buscar o carro tenho de fazer carregamentos na AE mas para pedir o cartão vai demorar a chegar, existem cartoes pré pagos ou alguma alternativa ?

Nunca foi á revisão, é normal com 20000klm ?

Na aplicação para ver quantos carregamentos tem por carga rápida onde está isso identificado na aplicação de Android ?

Muito obrigado a todos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Vou comprar e tenho dúvidas

Mensagem por BrunoAlves » 01 nov 2021, 08:51

SaPires Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Qual a diferença desta versão para a versão após Março de 2019 ?
Honestamente não sei qual é a diferença. O Leaf de 40kWh foi lançado em 2018, penso eu. Poderá é ainda ser um 30kWh (em 2019 acho que não)? Tens de ver ao certo qual é o modelo.
SaPires Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Para ir buscar o carro tenho de fazer carregamentos na AE mas para pedir o cartão vai demorar a chegar, existem cartoes pré pagos ou alguma alternativa?
Neste momento existem 2 apps que permitem carregar sem contratos e directamente pela app (sem cartão): Miio e EVIO. É preciso ter em atenção que por vezes a activação via app pode não funcionar, pelo que ter o "plano B" do cartão é sempre boa ideia. A Miio pelo menos costuma enviar o cartão muito rapidamente, mas podes desde logo usar a app, mesmo antes de ter o cartão.
Toma também atenção aos preços dos carregamentos, estamos numa altura de volatilidade no mercado de energia por isso procura vários CEME. A App Miio, mesmo que não uses a energia deles, permite sempre fazer as simulações todas ;)
SaPires Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Nunca foi á revisão, é normal com 20000klm ?
Não. Mas não é grave, não vai lá fazer nada :mrgreen: um VE não tem nada para mexer a não ser trocar filtros. No entanto o carimbo para efeitos de eventual garantia é importante. A revisão é anual ou 30kkm, o que acontecer primeiro, pelo que te sugeria marcares uma revisão assim que o comprares. Só mesmo por causa da garantia ;)
SaPires Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Na aplicação para ver quantos carregamentos tem por carga rápida onde está isso identificado na aplicação de Android ?
Não é na app da Nissan, precisas de um leitor OBD e da aplicação LeafSpy ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Vou comprar e tenho dúvidas

Mensagem por pemifer » 15 nov 2021, 12:09

SaPires Escreveu:
01 nov 2021, 00:52
Olá,
Vou comprar um Leaf de Fevereiro de 2019 com 20000klm, tenho algumas dúvidas:

Qual a diferença desta versão para a versão após Março de 2019 ?

Para ir buscar o carro tenho de fazer carregamentos na AE mas para pedir o cartão vai demorar a chegar, existem cartoes pré pagos ou alguma alternativa ?

Nunca foi á revisão, é normal com 20000klm ?

Na aplicação para ver quantos carregamentos tem por carga rápida onde está isso identificado na aplicação de Android ?

Muito obrigado a todos.
Para receberes cartão rapidamente pede o cartão da EVAZ.
https://www.evaz.energy/register
Instala a App Miio que é fundamental para veres o estado dos postos e fazeres simulações.
https://www.miio.pt/
A Miio tambem é CEME, eventualmente poderá ser mais rápida a adesão à Miio, para carregar via App, mas corre o risco de apanhar algum carregador que não esteja a funcionar corretamente e a App não iniciar o carregamento. A Miio tambem tem cartão.
A EVAZ e a Miio são dos CEME mais caros, por isso têm melhores serviços.
Pede mais cartões para poderes escolher, em cada carregamento, o CEME (fornecedor) que seja mais barato.
Tambem podes aderir ao carregamento por App da Via Verde, tem bons preços e é super rápido de aderir.
Eu aderi aqui à dias e ainda não usei, não sei se funciona bem.
https://www.viaverde.pt/particulares/vi ... e-electric

A App para veres os carregamentos rápidos é a Leaf Spy, não tem nada a ver com a Nissan.
Para usares a Leaf Spy tens de ter um dongle OBD compativel. Infelizmente os dongles OBD não são universais, se quiseres comprar, compra um que seja compativel com o Nissan Leaf.
Se tiveres Facebook podes ver esta publicação acerca do Leaf Spy.
https://www.facebook.com/groups/ForumNi ... 3041168288
Para comprar OBD compativel aconselho o senhor deste anúncio:
https://www.olx.pt/d/anuncio/konnwei-90 ... 3dfea3e8a1

As unicas diferenças que sei entre o Nissan Leaf pré e pós Março de 2019 é que o ecrã do infotainement do pós é maior e a App do pós é a Nissan Connect Services enquanto a App do pré é a Nissan Connect EV.

Responder

Voltar para “Nissan”