O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.frankesousa Escreveu: ↑21 nov 2024, 17:04Mais um para a lista, antes de trazer mais um caso destes para aqui, tentei esclarecer o tão falado "historial do carro", mas pela resposta fiquei com a ideia que infelizmente o novo dono do carro, que se foi "queixar" para o FB foi simplesmente mais um enganado do belo mercado de usados de Leaf que começamos a ter disponível.
https://www.facebook.com/share/p/1Emdwr7vKW/
excerto do texto onde tentei obter mais info:
Pergunto eu:Respostas:A bateria cair de 40 a 0 nas subidas não deve ser células inchadas que provocam a falha de isolamento
Certamente são células "gastas" que ao cair a tensão de repente fazem o carro dizer que a bateria acabou
Talvez trocar essas células resolva.
Se poder mostrar o histórico do carro era bom para a comunidade aprender
Quantos km, idade, tratamento (sempre ou quase nun a cargas rápidas), muito ou pouco uso dos 150 cv, etc
Obrigado pela partilhae mais estaacabei de comprar o carro e o carro e o ex-proprietário diz que sempre carregou em casa, com cargas lentas. Diz que não fez mais de 10 cargas rápidas nos 5 anos que teve o carro.também me disse para evitar essas acelerações então tudo indica que cuidava bem do carro em todos os aspectos mas não posso ter certeza.
A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Ou seja, vai passar o problema a outro, pois duvido que venda o carro com aviso de problemas na bateria, só mesmo ao preço da uva mijona, um stand pega nele e esquece-se do problema.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
É uma situação complicada. O que farias neste caso?
Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
Em casa como?civic Escreveu: ↑27 nov 2024, 18:23Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
Abrindo o pack e fazer eu mesmo as reparações, quando é falha por isolamento não costuma requerer material, no fundo é tirar as chapas em voltas desses modulos e siga, quando for preciso mudar modulos a coisa torna-se mais complicado, mas encontra-se material na net, claro que antes disto tudo eu não me meteria num negocio destes, alem de que iria requerer muito tempo o carro parado, mas não o vou entregar a ninguém se um dia tiver que mexer no pack, só mesmo numa situação de bateria aftermarket.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's