A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Fórum de discussão sobre os veículos elétricos da Nissan
cfvp
Mensagens: 1782
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 27 nov 2024, 17:31

frankesousa Escreveu:
21 nov 2024, 17:04
Mais um para a lista, antes de trazer mais um caso destes para aqui, tentei esclarecer o tão falado "historial do carro", mas pela resposta fiquei com a ideia que infelizmente o novo dono do carro, que se foi "queixar" para o FB foi simplesmente mais um enganado do belo mercado de usados de Leaf que começamos a ter disponível.

https://www.facebook.com/share/p/1Emdwr7vKW/

excerto do texto onde tentei obter mais info:

Pergunto eu:
A bateria cair de 40 a 0 nas subidas não deve ser células inchadas que provocam a falha de isolamento
Certamente são células "gastas" que ao cair a tensão de repente fazem o carro dizer que a bateria acabou
Talvez trocar essas células resolva.

Se poder mostrar o histórico do carro era bom para a comunidade aprender
Quantos km, idade, tratamento (sempre ou quase nun a cargas rápidas), muito ou pouco uso dos 150 cv, etc
Obrigado pela partilha
Respostas:
acabei de comprar o carro e o carro e o ex-proprietário diz que sempre carregou em casa, com cargas lentas. Diz que não fez mais de 10 cargas rápidas nos 5 anos que teve o carro.
e mais esta
também me disse para evitar essas acelerações então tudo indica que cuidava bem do carro em todos os aspectos mas não posso ter certeza.
O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1824
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 27 nov 2024, 17:41

cfvp Escreveu:
27 nov 2024, 17:31

O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.
Ou seja, vai passar o problema a outro, pois duvido que venda o carro com aviso de problemas na bateria, só mesmo ao preço da uva mijona, um stand pega nele e esquece-se do problema.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

cfvp
Mensagens: 1782
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 27 nov 2024, 18:16

civic Escreveu:
27 nov 2024, 17:41
cfvp Escreveu:
27 nov 2024, 17:31

O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.
Ou seja, vai passar o problema a outro, pois duvido que venda o carro com aviso de problemas na bateria, só mesmo ao preço da uva mijona, um stand pega nele e esquece-se do problema.
É uma situação complicada. O que farias neste caso?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1824
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 27 nov 2024, 18:23

cfvp Escreveu:
27 nov 2024, 18:16

É uma situação complicada. O que farias neste caso?
Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

cfvp
Mensagens: 1782
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por cfvp » 27 nov 2024, 19:58

civic Escreveu:
27 nov 2024, 18:23
Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
Em casa como?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 1824
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!

Mensagem por civic » 27 nov 2024, 20:58

cfvp Escreveu:
27 nov 2024, 19:58

Em casa como?
Abrindo o pack e fazer eu mesmo as reparações, quando é falha por isolamento não costuma requerer material, no fundo é tirar as chapas em voltas desses modulos e siga, quando for preciso mudar modulos a coisa torna-se mais complicado, mas encontra-se material na net, claro que antes disto tudo eu não me meteria num negocio destes, alem de que iria requerer muito tempo o carro parado, mas não o vou entregar a ninguém se um dia tiver que mexer no pack, só mesmo numa situação de bateria aftermarket. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's

Responder

Voltar para “Nissan”