O proprietário veio dar uma atualização. Além do isolamento a bateria precisa de substituir 5 ou 6 módulos. Segundo o próprio não compesa o arranjo, então diz que vai apenas fazer o isolamento e depois por o carro à venda com o devido aviso sobre o problema.frankesousa Escreveu: ↑21 nov 2024, 17:04Mais um para a lista, antes de trazer mais um caso destes para aqui, tentei esclarecer o tão falado "historial do carro", mas pela resposta fiquei com a ideia que infelizmente o novo dono do carro, que se foi "queixar" para o FB foi simplesmente mais um enganado do belo mercado de usados de Leaf que começamos a ter disponível.
https://www.facebook.com/share/p/1Emdwr7vKW/
excerto do texto onde tentei obter mais info:
Pergunto eu:Respostas:A bateria cair de 40 a 0 nas subidas não deve ser células inchadas que provocam a falha de isolamento
Certamente são células "gastas" que ao cair a tensão de repente fazem o carro dizer que a bateria acabou
Talvez trocar essas células resolva.
Se poder mostrar o histórico do carro era bom para a comunidade aprender
Quantos km, idade, tratamento (sempre ou quase nun a cargas rápidas), muito ou pouco uso dos 150 cv, etc
Obrigado pela partilhae mais estaacabei de comprar o carro e o carro e o ex-proprietário diz que sempre carregou em casa, com cargas lentas. Diz que não fez mais de 10 cargas rápidas nos 5 anos que teve o carro.também me disse para evitar essas acelerações então tudo indica que cuidava bem do carro em todos os aspectos mas não posso ter certeza.
A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Ou seja, vai passar o problema a outro, pois duvido que venda o carro com aviso de problemas na bateria, só mesmo ao preço da uva mijona, um stand pega nele e esquece-se do problema.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
É uma situação complicada. O que farias neste caso?
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Em casa como?civic Escreveu: ↑27 nov 2024, 18:23Existem muitas formas de lidar com isso, sendo um carro comprado usado tentava ir a quem me vendeu o carro e tentar rachar a despesa, a ser uma despesa muito alta preferia substituir por uma bateria completa aftermarket, nem que para isso tivesse que mandar o carro para Espanha.
Mas eu trataria disso em casa...
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Re: A estratégia da Nissan com o Leaf falhou!
Abrindo o pack e fazer eu mesmo as reparações, quando é falha por isolamento não costuma requerer material, no fundo é tirar as chapas em voltas desses modulos e siga, quando for preciso mudar modulos a coisa torna-se mais complicado, mas encontra-se material na net, claro que antes disto tudo eu não me meteria num negocio destes, alem de que iria requerer muito tempo o carro parado, mas não o vou entregar a ninguém se um dia tiver que mexer no pack, só mesmo numa situação de bateria aftermarket.
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