O meu com 150 000kms e 6 anos está com o SoH nos 86% com todas as barras, continua com o mesmo comportamento, não consigo notar perda de autonomia. Carrego a 100% e fica com +/- a autonomia de sempre, cerca de 250kms, tal como ao fim de fazer a viagem do costume Viseu-Aveiro-Viseu e sobra a mesma energia, cerca de 10% no Inverno e 20% no Verão. Claro que a degradação está lá, mas não é mais perceptivel do que a diferença de temperatura, atualmente anda muito menos... cerca de 40kms/dia, uma voltinha maior de vez em quando para esticar as pernas.frankesousa Escreveu: ↑14 mai 2024, 09:16
Na verdade estive a verificar bem no meu DB e a 2 barra do meu leaf azul 2016 caiu a 10/2020 com 101.000km e SOH 78.6% (já atualizei esta info na assinatura). Isto é, tinha o carro 4 anos e 1/2.
Relembrar que comprei o carro com 30mil km e 2 anos e nunca lhe dei "má vida" e sempre teve utilização com ciclos de 50% max (claro que agora já é mais, ele já mal faz os 80km diários)
Leitor de Bateria com erro
Re: Leitor de Bateria com erro
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
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Re: Leitor de Bateria com erro
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Leitor de Bateria com erro
É o que se tem dito por aqui:cfvp Escreveu: ↑24 mai 2024, 14:14Descobri este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GRNVnSc ... =carwow.es
O que acham?
Comprar este carro em segunda mão é um risco enorme.
A Nissan a tratar muito mal os clientes é o prato do dia.
Que as bateria está mal estruturada, é o que se tem visto, a deformação das celulas são o resultado disso, por exemplo.
Não fazia ideia de que a EV200 com arrefecimento tivesse dado tantos problemas, também.
Ou seja, o LEAF é um EV lowcost e será sempre preciso ter mil cuidados com a forma como se trata a bateria, não apenas na questão da temperatura, mas nas cargas/descargas profundas, ir aos limites faz muito mal.
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Re: Leitor de Bateria com erro
Só estranhei o especialista ter dito que a química nunca mudou, o que mudou foi o software, mas isso é claramente falso. Ele depois é corrigido pelo "apresentador". De resto é o que temos falado, sim.
Há uns tempos discutimos sobre o custo de colocar um sistema de arrefecimento e a verdade é que a Nissan já tinha o sistema feito para a nv200, por isso não acredito que adicionar isso no Leaf fosse assim tão complicado ou dispendioso. Portanto não entendo porque a Nissan resolveu mesmo assim não colocar arrefecimento. Pelos vistos não iria melhorar muito a situação no que toca a longevidade, mas ao menos ficaria um carro mais decente.
Há uns tempos discutimos sobre o custo de colocar um sistema de arrefecimento e a verdade é que a Nissan já tinha o sistema feito para a nv200, por isso não acredito que adicionar isso no Leaf fosse assim tão complicado ou dispendioso. Portanto não entendo porque a Nissan resolveu mesmo assim não colocar arrefecimento. Pelos vistos não iria melhorar muito a situação no que toca a longevidade, mas ao menos ficaria um carro mais decente.
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Re: Leitor de Bateria com erro
Claro que a química é diferente, a Nissan só colocou estas baterias no LEAF segunda geração porque a AESC alterou a química, de outra forma não conseguia colocar 40 kWh naquele espaço e muito menos 60 kWh, nessa altura até já existia um pré-acordo com a Panasonic para colocar celulas dessa marca, só não aconteceu porque a Nissan não conseguiu vender a sua parte na AESC, tiveram que alterar as celulas para conseguirem lançar a 2ª geração do LEAF, aliás, a plataforma é a mesma da primeira geração. E também não acredito naquilo que diz que a Nissan mexeu nos limites por causa da autonomia em relação ao ZOE, o ZOE é muito mais pequeno que o LEAF, e de 24 para 22kWh é normal que o mais pequeno faça mais kms com menos energia.cfvp Escreveu: ↑25 mai 2024, 22:13Só estranhei o especialista ter dito que a química nunca mudou, o que mudou foi o software, mas isso é claramente falso. Ele depois é corrigido pelo "apresentador". De resto é o que temos falado, sim.
Há uns tempos discutimos sobre o custo de colocar um sistema de arrefecimento e a verdade é que a Nissan já tinha o sistema feito para a nv200, por isso não acredito que adicionar isso no Leaf fosse assim tão complicado ou dispendioso. Portanto não entendo porque a Nissan resolveu mesmo assim não colocar arrefecimento. Pelos vistos não iria melhorar muito a situação no que toca a longevidade, mas ao menos ficaria um carro mais decente.
Eu tenho a minha teoria acerca disso do arrefecimento, colocar ar a arrefecedor estaria fora de questão, pois ocupa muito espaço e tal como se viu na EV200 não é uniforme no arrefecimento, simplesmente teriam que alterar todo o pack e isso acarreta custos enormes. Depois temos a tal cena estrutural, as celulas utilizadas nos LEAF simplesmente não cabem estanto na vertical, mesmo de lado levariam a uma altura enorme do pack, o que colocar uma placa termica por baixo para arrefecer todas pela mesma superficie também ficaria fora de questão, ou seja, com o tipo de celulas que a Nissan utilizou nos LEAFs seriam impossivel ter um pack arrefecido naquele formato.
O LEAF é o que é, deu a possibilidade de muita gente ter um EV logo naquela altura, tem muitas limitações mas serve para muita gente, claro que a marca a vendê-los às pazadas para serviços de transporte não ajudou, mesmo assim foi pena a abordagem da marca, pois se tivesse feito o que disse em tempos, criar várias oficinas que reparassem os packs, teria muito mais sucesso nos seus EVs, teria muito mais gente satisfeita, mas preferiu ir pelo caminho do E-power, vamos lá ver onde isso os leva, mas parece-me que ainda é pior do que os LEAF, a pequena bateria cede num instante.
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Re: Leitor de Bateria com erro
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Daqui por uns meses dados ninguém os quer.
Estão quase ao preço dos Leaf de 24. Não me lembro de um modelo que tenha uma desvalorização tão grande.
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Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
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