DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por Filipe » 12 abr 2019, 01:41

BrunoAlves Escreveu:
11 abr 2019, 21:06
Como já tive oportunidade de te dizer, é esse o meu receio em ter ficado só com um carro, eléctrico. Ninguém sabe bem o que lhe fazer e os dias vão passando.

Felizmente tiveste uma resposta bem fixe da Nissan. Para um carro que não foi comprado cá nem tem plano de manutenção com eles, teres direito a viatura de cortesia tanto tempo é de saudar :clap:

Essa é uma das razões por fiquei com o meu sapinho, e quem sabe se um dia destes ainda leva com um upgrade de kw's. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por pemifer » 12 abr 2019, 22:59

BrunoAlves Escreveu:
11 abr 2019, 21:06
Como já tive oportunidade de te dizer, é esse o meu receio em ter ficado só com um carro, eléctrico. Ninguém sabe bem o que lhe fazer e os dias vão passando.

Felizmente tiveste uma resposta bem fixe da Nissan. Para um carro que não foi comprado cá nem tem plano de manutenção com eles, teres direito a viatura de cortesia tanto tempo é de saudar :clap:
Eu tinha um cancro de um mercedes e ninguém soube o que lhe fazer (2 oficinas especializadas em Mercedes) e tive de o vender avariado e tudo... isso de não saber o que fazer só porque é elétrico é relativo...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por BrunoAlves » 13 abr 2019, 00:02

Mais ou menos Pedro.
Um eléctrico parado na beira da A28, 100% de hipóteses de ninguém saber o que lhe fazer.
Um fumarolas parado da beira da A28 quê, 10% não trabalham na próxima semana?

(disclaimer: percentagens totalmente sacadas do meu imaginário :mrgreen: )
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por pemifer » 13 abr 2019, 00:06

BrunoAlves Escreveu:
13 abr 2019, 00:02
Mais ou menos Pedro.
Um eléctrico parado na beira da A28, 100% de hipóteses de ninguém saber o que lhe fazer.
Um fumarolas parado da beira da A28 quê, 10% não trabalham na próxima semana?

(disclaimer: percentagens totalmente sacadas do meu imaginário :mrgreen: )
Se for um fumarolas clássico, sem eletrónica, se calhar ainda alguém mexe... os outros, duvido!
Se for um elétrico se calhar alguém é capaz de verificar a carga da bateria de 12v, desligá-la, voltar a ligar... se não for isso não se pode fazer muito mais...

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por Apr » 13 abr 2019, 08:54

lmlr Escreveu:
11 abr 2019, 20:30
Bom, estou sem o Leaf desde o dia 24 do passado mês.

Deu "erro sistema EV", numa segunda página referia que se desligasse o carro, poderia já não o conseguir ligar. Como estava para entrar na A28, resolvi encostar e tentar desligar e ligar a ver se limpava o erro. Desligou, mas nunca mais deu nada.

Liguei para a assistência Nissan, e vim de rent a car para Coimbra.

Segundo o protocolo Nissan, enviaram para o concessionário mais próximo, a Confiauto em Vila do Conde. Diagnóstico feito, um possível problema de um módulo. Como não abrem packs, toca de enviar o carro para Sintra.

Está à espera de autorização da Nissan para trocar o módulo.

Entretanto tem sido uma odisseia com carro de cortesia da Nissan, tendo mesmo que me deslocar de Coimbra a Vila do Conde para ir buscar carro, e até dia 15 tenho que lá voltar outra vez.

Uma última palavra para o Concessionário Confiauto em Vila do Conde, são fabulosos. Em Sintra nem atendem o telefone...
Que chatice, espero que o assunto se resolva rápido. Devias ter um carro de cotesia eletrico.

Dar um CI de cortesia a quem tem VE é a mesma coisa que dar um cavalo com uma carroça de cortesia para quem tem CI. E depois a ração e limpar o estrume do animal ficam por tua conta!

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por lmlr » 13 abr 2019, 08:55

É mesmo isso.

Quem se linha livrado dos CI, ver-se agora a andar num, é como voltar à pré-história :D

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por caz » 27 abr 2019, 21:22

Eles deveriam fazer era o contrário: ter veículos elétricos de cortesia para promover as vendas. Não se percebe principalmente a Nissan, pois emprestam sempre Qashquais. Carros concorrentes do Qashqai todas as marcas têm, enquanto concorrentes do Leaf não há muitos. Quem experimenta um elétrico, fica com vontade de ter um, por isso poderiam diferenciar-se da concorrência com isso.

Se, para além disto, mantivessem a política de preços anterior (Leaf de 27 a 35 K€), poderiam estar a vender números mais significativos.

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por Nerusonu » 27 abr 2019, 21:28

caz Escreveu:
27 abr 2019, 21:22
Eles deveriam fazer era o contrário: ter veículos elétricos de cortesia para promover as vendas. Não se percebe principalmente a Nissan, pois emprestam sempre Qashquais. Carros concorrentes do Qashqai todas as marcas têm, enquanto concorrentes do Leaf não há muitos. Quem experimenta um elétrico, fica com vontade de ter um, por isso poderiam diferenciar-se da concorrência com isso.

Se, para além disto, mantivessem a política de preços anterior (Leaf de 27 a 35 K€), poderiam estar a vender números mais significativos.
Não faço ideia que valores a Nissan pratica nos stands, mas o preço do site realmente é capaz de assustar um pouco

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por caz » 27 abr 2019, 21:44

O Carlos Ghosn queria fazer carros o mais acessíveis possível para massificar a ME. O Leaf 40 KWh foi lançado em Portugal com preço base de 27 K€ até aos 35 K€ e segundo ele já tinham escala suficiente para ganhar dinheiro.

A tendência normal com o aumento da produção e da concorrência seria irem baixando estes preços (ou aumentar a bateria e manter o mesmo preço), por forma a competir diretamente com o mercado dos CI (Golf, Megane, 308, C4, Astra,...). Em vez disso, têm aumentado o preço e ajustado o preço à capacidade de produção. O preço do Leaf 3 60 Kwh é semelhante ao Tesla Model 3 SR (quando este começar a ser entregue).

Isto não faz qualquer sentido, pois o Tesla Model 3 compete num segmento acima (BMW 3, Audi M4, Mercedes C)

Se mantivessem o preço do Leaf 40 e tivessem o preço base do 60 Kwh perto dos 35 K€, em vez de terem uma quota de mercado de 5% e estarem a cair em número de vendas totais, poderiam ter muito mais.

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: DB Leaf Tekna 40 - lmlr

Mensagem por labutess » 27 abr 2019, 22:19

[/quote]


Essa é uma das razões por fiquei com o meu sapinho, e quem sabe se um dia destes ainda leva com um upgrade de kw's. 8-)
[/quote]


https://cleantechnica.com/2019/04/26/a- ... -of-range/

Chega de autonomia ou precisas de mais no sapinho?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”