Civic White Acenta 40kWh
- filipeoliv
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Re: Civic White Acenta 40kWh
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... Esses modelos que deixam de ser produzidos no UK e passam para Espanha, perderão muita qualidade.
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Podem me explicar porque é que se o carro passar a ser fabricado em Espanha, perde muita qualidade?
... Esses modelos que deixam de ser produzidos no UK e passam para Espanha, perderão muita qualidade.
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Podem me explicar porque é que se o carro passar a ser fabricado em Espanha, perde muita qualidade?
- Nonnus
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Não quer dizer que seja sempre assim, mas em alguns casos pode acontecer e há várias razões para que possa vir acontecer.
É certo que existem padrões de qualidade das marcas que tem de ser respeitados, mas nem sempre são e é devido a vários factores.
A cultura do próprio país. Por exemplo um japonês é mais dedicado ao trabalho que um português logo tem mais responsabilidade no local de trabalho, tem mais brio, não há isso esta bom segue para frente.
O facto de por exemplo no UK um funcionário ser mais bem pago que um espanhol, o ser mais reconhecido, pode ser mais dedicado. Isto não se aplica só a pessoa que esta na linha de montagem, mas desde o engenheiro ao técnico de qualidade.
Eu já trabalhei na industria automóvel e vi pessoas muitos responsáveis em que nada podia sair do padrões qualidade, mas também vi muitos do tipo isso esta bom anda para frente. Depois no produto final vai-se reflectir.
Trabalhei numa fabrica japonesa que enquanto foram os japoneses a gerir a produção nada falhava. Duas pessoas para fazer o trabalho de um, turnos que se cruzavam estando os dois turnos juntos durante uma hora,até que a certa altura a produção começou a ser gerida por um eng. português. Onde havia duas pessoas passou a ser uma, os turnos deixaram de se cruzar. Conclusão mais pressão sobre os trabalhadores, menos comunicação entre os turnos e isso vai-se reflectir na qualidade do produto. Os japoneses trabalhavam cá como se trabalha no Japão, respeitando sempre as leis portuguesas. Não havia abusos, alias a nível de condições para os trabalhadores deve haver poucas empresas portuguesas.
Outro exemplo, em Vendas Novas havia uma fabrica que montava carrinhas Isuzo de 3500kg e estava a preparar-se para começar a montar camiões Isuzo, mas a certa altura avariaram-se as chaves dinamométricas (chaves de precisão que servem para apertar parafusos), o que é fizeram, usaram chaves normais, até que os japoneses viram o que estavam a fazer e cancelaram o contrato e a fabrica foi a falência, hoje esta fechada.
É certo que existem padrões de qualidade das marcas que tem de ser respeitados, mas nem sempre são e é devido a vários factores.
A cultura do próprio país. Por exemplo um japonês é mais dedicado ao trabalho que um português logo tem mais responsabilidade no local de trabalho, tem mais brio, não há isso esta bom segue para frente.
O facto de por exemplo no UK um funcionário ser mais bem pago que um espanhol, o ser mais reconhecido, pode ser mais dedicado. Isto não se aplica só a pessoa que esta na linha de montagem, mas desde o engenheiro ao técnico de qualidade.
Eu já trabalhei na industria automóvel e vi pessoas muitos responsáveis em que nada podia sair do padrões qualidade, mas também vi muitos do tipo isso esta bom anda para frente. Depois no produto final vai-se reflectir.
Trabalhei numa fabrica japonesa que enquanto foram os japoneses a gerir a produção nada falhava. Duas pessoas para fazer o trabalho de um, turnos que se cruzavam estando os dois turnos juntos durante uma hora,até que a certa altura a produção começou a ser gerida por um eng. português. Onde havia duas pessoas passou a ser uma, os turnos deixaram de se cruzar. Conclusão mais pressão sobre os trabalhadores, menos comunicação entre os turnos e isso vai-se reflectir na qualidade do produto. Os japoneses trabalhavam cá como se trabalha no Japão, respeitando sempre as leis portuguesas. Não havia abusos, alias a nível de condições para os trabalhadores deve haver poucas empresas portuguesas.
Outro exemplo, em Vendas Novas havia uma fabrica que montava carrinhas Isuzo de 3500kg e estava a preparar-se para começar a montar camiões Isuzo, mas a certa altura avariaram-se as chaves dinamométricas (chaves de precisão que servem para apertar parafusos), o que é fizeram, usaram chaves normais, até que os japoneses viram o que estavam a fazer e cancelaram o contrato e a fabrica foi a falência, hoje esta fechada.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
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Re: Civic White Acenta 40kWh
E pronto, já está na garagem, as primeiras impressões a frio:
A favor
O power daquilo é qualquer coisa.
A posição de condução é muito boa.
Contra
O travão de mão que neste caso é de pé, um pouco retro demais para um carro destes.
O encosto de cotovelo é fixo e fica muito atrás.
Não tem manete das mudanças, fico sem saber onde meter a mão.
O buzzer não tem memória, é preciso desligá-lo sempre que ligamos o carro.
Para já com estes testes em cerca de 20 kms a media anda nos 14,2kWh, sempre com AC ligado nos 23 e uns 20 minutos parado a receber instruções com AC ligado, para já estou a adorar a máquina.
Os modos de condução são completamente distintos, não consigo andar sempre em modo ECO, pois é soft demais, nem em modo B que é demasiado bruto a travar, o modo D é o ideal, com o tempo vou aprendendo a dosear o pedal.
Não duvido que escolhi a melhor cor para ele.
As fotos.
A favor
O power daquilo é qualquer coisa.
A posição de condução é muito boa.
Contra
O travão de mão que neste caso é de pé, um pouco retro demais para um carro destes.
O encosto de cotovelo é fixo e fica muito atrás.
Não tem manete das mudanças, fico sem saber onde meter a mão.
O buzzer não tem memória, é preciso desligá-lo sempre que ligamos o carro.
Para já com estes testes em cerca de 20 kms a media anda nos 14,2kWh, sempre com AC ligado nos 23 e uns 20 minutos parado a receber instruções com AC ligado, para já estou a adorar a máquina.
Os modos de condução são completamente distintos, não consigo andar sempre em modo ECO, pois é soft demais, nem em modo B que é demasiado bruto a travar, o modo D é o ideal, com o tempo vou aprendendo a dosear o pedal.
Não duvido que escolhi a melhor cor para ele.
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Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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- mjr
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Parabéns!
De facto é pena só na versão Tekna o travão de parque ser por botão.
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Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Eu em relação aos modos de condução costumo fazer assim. ECO em viagens em Auto-Estrada e estradas nacionais, modo D em cidade juntamente com o B, pois faz com que se recorra menos ao travão dentro da cidade e tens a resposta vigorosa do motor.
Esse carro faz dos 0 aos 100km 7.9s é mais rápido que a maioria dos TDI, com os mesmos cavalos.
Esse carro faz dos 0 aos 100km 7.9s é mais rápido que a maioria dos TDI, com os mesmos cavalos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
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Re: Civic White Acenta 40kWh
O modo B não retira qualquer capacidade de resposta nem vigor ao motor.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois não. Por isso é que eu escrevi "pois faz com que se recorra menos ao travão dentro da cidade e tens a resposta vigorosa do motor."
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Com ou sem mudanças, as mãos devem ir as duas no volante.
A que buzzer te referes? Se é aquele que o carro emite para avisar peões que está em movimento, eu consegui desligar com o LeafSpy e, tanto quanto reparei, não voltou.
Re: Civic White Acenta 40kWh
Pois, por vezes a mão vai à procura de descansar na manete das mudanças, alem disso e o facto do apoio do cotovelo estar muito recuado ficamos sem apoio do lado direito, nesse aspecto o meu HCH é um mimo.
Um dia destes vou-me dedicar ao LeafSpy, tenho um ELM327 e nem sei se dará para ligar ao LEAF. Já que falamos nisso, onde fica a porta OBD2 neste?
Um dia destes vou-me dedicar ao LeafSpy, tenho um ELM327 e nem sei se dará para ligar ao LEAF. Já que falamos nisso, onde fica a porta OBD2 neste?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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