Página 73 de 73

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 11:06
por BrunoAlves
É um parâmetro que ninguém tem bem, bem a certeza do que representa, mas o consenso mais alargado é ser a resistência interna da bateria (ou melhor, o inverso da resistência): quanto mais baixo o valor, maior será a resistência interna e por consequência as perdas.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 11:17
por kony76
Tendo então esta versão como válida, o HX de 82% estará dentro dos parâmetros?

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 11:26
por cfvp
Segundo um suposto entendido na matéria, o Jorge Rocha, é um valor que por si só não dá para tirar conclusão nenhuma, porque se estiver baixo pode querer dizer que o carro tem sido usado de forma suave e esse valor é menos recalculado. Por outro lado, pode ter sido abusado (acelerações bruscas frequentes), o que leva ao recalculo desse valor com mais frequência. Neste caso ter um valor mais baixo revela que a resistência interna está mais alta.

Portanto sem saber o histórico de uso não dá para saber se é bom ou não ter esse valor. É um bocado semelhante ao SOH e os carregamentos a 100%.

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 11:41
por kony76
Isto já parece muito complicado.

Mais vale esquecer esse parâmetro. :D

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 11:54
por cfvp
kony76 Escreveu:
04 mar 2024, 11:41
Isto já parece muito complicado.

Mais vale esquecer esse parâmetro. :D
Esse e o SOH, pelo menos. :lol:

Re: DB Flecha Prateada

Enviado: 04 mar 2024, 19:55
por civic
kony76 Escreveu:
04 mar 2024, 11:41
Isto já parece muito complicado.

Mais vale esquecer esse parâmetro. :D
Já contei no bd do meu LEAF, enquanto andava a fazer viagens grandes o Hx andava pelo 100, desde que comprei o i4 que o LEAF tem andado só por aqui, já vi o HX a 80, no verão passado fiz umas viagens maiores e lá subiu ele para perto dos 90, agora anda outra vez nos 85, não é um valor fiavel, tal como o SoH. ;)