DB Black Power - mafgod
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1264
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Semana passada mais um passeio...
Pernoitamos no hotel http://hotelpedrabela.com/ onde tem um posto de carga privado exclusivo para os clientes do hotel.
Na ida, saída a 100% rumo a Coimbra para uma carga rápida.
Velocidade acima do habitual, não só porque já estamos habituados ao trajeto com o Leaf mas como ía com um outro colega num ICE.
Passamos pelo Fórum Coimbra para ir deixar a família e os colegas do outro carro e ir carregar ao PCR.
Tivemos de abortar a missão do Shopping e ir diretamente para o PCR. O Shopping à hora do almoço tinha fila no acesso ao shopping desde o piso -1...
Ida ao PCR da Repsol (Edit: Prio), foram andando para o Burger King enquanto esperei uns 10mins enquanto um Ioniq terminava a carga.
Ainda cheguei primeiro ao Burger King que o resto do pessoal (iam em passaeio, conversa, fotos....).
Almocei rapidamente e fui tirar o meu Leaf40 que entretanto já tinha atingido os 80%, automomia próxima de 200km, o hotel dista menos de 100km e o jantar seria no Porto. Ou seja, preciso de uns 150km de autonomia e o carro já tem quase 200km, mais do que suficiente.
Chegada ao hotel, coloquei à carga, check-in, e umas braçadas na piscina interior para o relaxamento
Saímos para o Porto, e o carro tinha autonomia mais do que suficiente.
Voltamos ao hotel, e colocamos novamente à carga.
Dia seguinte, carro a 100%, fomos a uma praia fluvial perto https://aquapolis.com.pt/praia-fluvial- ... -da-feira/ e depois fomos aos passadiços do Paiva e atravessar a Ponte
A travessia da ponte até é tranquila agora os passadiços ui.....
Voltamos para o hotel depois de jantar e carga.
Dia seguinte saida a 100% e pequen paragem no shopping https://www.8avenida.com/ onde ao lado, no Continente, existem os postos de carga.
Resolvi colocar em carga durante 30min.
Saí com 98% e cheguei a casa com '--'.... fiz bastantes kms com os tracinhos, e bendito LeafSpy lol.
Poderia ter carregado em Torres Vedras mas, quis ver se seria possivel fazer 267km com uma única carga.
Trajeto sem portagens e tentei sempre que possível cumprir as regras sendo que por vezes excedia o limite.
Excepção no troço da A8 sem portagens onde, circulamos a 100km/h.
Cheguei a casa com 37GIDs, média dada pelo LeafSpy de 121,6Wh/km, onde ainda permitia fazer mais uns 20km
Em resumo, passeio tranquilo e sem stress
Pernoitamos no hotel http://hotelpedrabela.com/ onde tem um posto de carga privado exclusivo para os clientes do hotel.
Na ida, saída a 100% rumo a Coimbra para uma carga rápida.
Velocidade acima do habitual, não só porque já estamos habituados ao trajeto com o Leaf mas como ía com um outro colega num ICE.
Passamos pelo Fórum Coimbra para ir deixar a família e os colegas do outro carro e ir carregar ao PCR.
Tivemos de abortar a missão do Shopping e ir diretamente para o PCR. O Shopping à hora do almoço tinha fila no acesso ao shopping desde o piso -1...
Ida ao PCR da Repsol (Edit: Prio), foram andando para o Burger King enquanto esperei uns 10mins enquanto um Ioniq terminava a carga.
Ainda cheguei primeiro ao Burger King que o resto do pessoal (iam em passaeio, conversa, fotos....).
Almocei rapidamente e fui tirar o meu Leaf40 que entretanto já tinha atingido os 80%, automomia próxima de 200km, o hotel dista menos de 100km e o jantar seria no Porto. Ou seja, preciso de uns 150km de autonomia e o carro já tem quase 200km, mais do que suficiente.
Chegada ao hotel, coloquei à carga, check-in, e umas braçadas na piscina interior para o relaxamento
Saímos para o Porto, e o carro tinha autonomia mais do que suficiente.
Voltamos ao hotel, e colocamos novamente à carga.
Dia seguinte, carro a 100%, fomos a uma praia fluvial perto https://aquapolis.com.pt/praia-fluvial- ... -da-feira/ e depois fomos aos passadiços do Paiva e atravessar a Ponte
A travessia da ponte até é tranquila agora os passadiços ui.....
Voltamos para o hotel depois de jantar e carga.
Dia seguinte saida a 100% e pequen paragem no shopping https://www.8avenida.com/ onde ao lado, no Continente, existem os postos de carga.
Resolvi colocar em carga durante 30min.
Saí com 98% e cheguei a casa com '--'.... fiz bastantes kms com os tracinhos, e bendito LeafSpy lol.
Poderia ter carregado em Torres Vedras mas, quis ver se seria possivel fazer 267km com uma única carga.
Trajeto sem portagens e tentei sempre que possível cumprir as regras sendo que por vezes excedia o limite.
Excepção no troço da A8 sem portagens onde, circulamos a 100km/h.
Cheguei a casa com 37GIDs, média dada pelo LeafSpy de 121,6Wh/km, onde ainda permitia fazer mais uns 20km
Em resumo, passeio tranquilo e sem stress
Última edição por mafgod em 19 ago 2021, 21:27, editado 2 vezes no total.
Re: DB Black Power - mafgod
Bom relato.
O posto de carregamento é lá em cima, no parque exterior.mafgod Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:38Na ida, saída a 100% rumo a Coimbra para uma carga rápida.
Velocidade acima do habitual, não só porque já estamos habituados ao trajeto com o Leaf mas como ía com um outro colega num ICE.
Passamos pelo Fórum Coimbra para ir deixar a família e os colegas do outro carro e ir carregar ao PCR.
Tivemos de abortar a missão do Shopping e ir diretamente para o PCR. O Shopping à hora do almoço tinha fila no acesso ao shopping desde o piso -1...
PCR da Repsol? Não foi aquele da Prio ao pé do parque verde?
Também pensei em lá ir mas depois ouvi dizer que eram €10 para atravessar a ponte ... Fica para a próxima . Em alternativa estive ontem nos passadiços da Amieira do Tejo, que também têm uma ponta suspensa. Claro que não é tão grande com a do Paiva, mas não deixa de ser engraçada. Ah e não se paga nada para andar nos passadiços ou na ponte.mafgod Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:38Dia seguinte, carro a 100%, fomos a uma praia fluvial perto https://aquapolis.com.pt/praia-fluvial- ... -da-feira/ e depois fomos aos passadiços do Paiva e atravessar a Ponte
A travessia da ponte até é tranquila agora os passadiços ui.....
Quem tem experiência já é outra coisa.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1264
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Eu sei, mas a ideia era despejar o pessoal e bazar para o PCR.cfvp Escreveu: ↑19 ago 2021, 14:55Bom relato.O posto de carregamento é lá em cima, no parque exterior.mafgod Escreveu: ↑19 ago 2021, 10:38Na ida, saída a 100% rumo a Coimbra para uma carga rápida.
Velocidade acima do habitual, não só porque já estamos habituados ao trajeto com o Leaf mas como ía com um outro colega num ICE.
Passamos pelo Fórum Coimbra para ir deixar a família e os colegas do outro carro e ir carregar ao PCR.
Tivemos de abortar a missão do Shopping e ir diretamente para o PCR. O Shopping à hora do almoço tinha fila no acesso ao shopping desde o piso -1...
É esse mesmo
Como já há anos que não vou a uma bomba atestar que nem reparo nas marcas lol
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Black Power - mafgod
O Leafspy facilmente “liberta” 20-30km de autonomia no Leaf 40. Para viagens longos pode poupar muito tempo em paragens desnecessárias.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1264
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Apenas para um update sobre o carregamento feito na viagem em 12 de agosto.
Finalmente, recebi a conta com a fatura bimensal deste mês.
23,64kWh => 7,83€(EDP 20%)
Saiu a uns 0,33€/kWh (tudo incluído)
Com a minha média de posto ~15kWh/100km (~12,6kWh do carro + percas), permitiria fazer uns 157,6km... o que dá uma média de 4,97€/100km
Era preciso um diesel muito poupadinho para fazer essa média ao preço que está o diesel agora
Seja como for, fiz bem mais que 157km nessa viagem (foram mais de 700km), sendo que só tive esse custo na ida e a energia em casa para encher a bateria, mais uns 4€
Finalmente, recebi a conta com a fatura bimensal deste mês.
23,64kWh => 7,83€(EDP 20%)
Saiu a uns 0,33€/kWh (tudo incluído)
Com a minha média de posto ~15kWh/100km (~12,6kWh do carro + percas), permitiria fazer uns 157,6km... o que dá uma média de 4,97€/100km
Era preciso um diesel muito poupadinho para fazer essa média ao preço que está o diesel agora
Seja como for, fiz bem mais que 157km nessa viagem (foram mais de 700km), sendo que só tive esse custo na ida e a energia em casa para encher a bateria, mais uns 4€
Re: DB Black Power - mafgod
Interessante na minha última viagem também deu um €/100km semelhante a esse.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1264
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
No fim de semana prolongada e chuvoso, fomos até Ílhavo, mais concretamente ao Hotel de Ilhavo Plaza & Spa
http://www.booking.com/Share-FcTltM
No momento da reserva perguntei se podia carregar mas não responderam.
Quando lá cheguei, tive um sabor agridoce, no estacionamento havia um posto de carga, mas era um Destination Charger vermelho, ou seja, apenas pra Teslas
A viagem em si pouco há a registar.
Saímos de casa a 100%, ainda passamos por Fátima antes de almoçar no Forum Coimbra.
Enquanto as senhoras foram ás compras fui a um PCR dar uma rapidinha... o habitual estava ocupado (tinha começado a poucos minutos) optei por ir á zona norte onde há dois, um na GALP e outro no Auchan.
O da GALP estava vazio e o do Auchan já estava com uns 45min... pensei que esse estaria a acabar e depois sempre poderia esticar as pernas no supermercado.
Cheguei e estava um Enyaq (grande bicho!)... como estava com um colega aguardamos no carro porque em breve chegaria o dono.
E assim foi, ao fim de 1h15m de carregamento lá chegou o jovem casal com um pequeno saco de compras...
Enfim, lá pus o meu a carregar e, apesar de precisar pouca carga (o destino ficava a uns 66km, ainda teria de ir ao Coimbra Forum), este posto tem um valor minimo de 25min para o OPC.... prontos lá fiquei 25min!
Em Ílhavo carreguei no PCN do Mercadona enquanto fizemos umas compras.
Para encher um pouco mais rápido, na véspera do regresso fui ao PCR no elefante azul até aos 80% (~23min) e acabei de encher (~98%) no Glicinias Plaza.
No regresso, ainda paramos no Leiria Shopping para um almoço tardio e chegamos a casa uma vez mais com os --
Foram 251km (em 4h56m - média de 52,3km/h - sem portagens) de seguida... saímos do hotel com uns 97%.
http://www.booking.com/Share-FcTltM
No momento da reserva perguntei se podia carregar mas não responderam.
Quando lá cheguei, tive um sabor agridoce, no estacionamento havia um posto de carga, mas era um Destination Charger vermelho, ou seja, apenas pra Teslas
A viagem em si pouco há a registar.
Saímos de casa a 100%, ainda passamos por Fátima antes de almoçar no Forum Coimbra.
Enquanto as senhoras foram ás compras fui a um PCR dar uma rapidinha... o habitual estava ocupado (tinha começado a poucos minutos) optei por ir á zona norte onde há dois, um na GALP e outro no Auchan.
O da GALP estava vazio e o do Auchan já estava com uns 45min... pensei que esse estaria a acabar e depois sempre poderia esticar as pernas no supermercado.
Cheguei e estava um Enyaq (grande bicho!)... como estava com um colega aguardamos no carro porque em breve chegaria o dono.
E assim foi, ao fim de 1h15m de carregamento lá chegou o jovem casal com um pequeno saco de compras...
Enfim, lá pus o meu a carregar e, apesar de precisar pouca carga (o destino ficava a uns 66km, ainda teria de ir ao Coimbra Forum), este posto tem um valor minimo de 25min para o OPC.... prontos lá fiquei 25min!
Em Ílhavo carreguei no PCN do Mercadona enquanto fizemos umas compras.
Para encher um pouco mais rápido, na véspera do regresso fui ao PCR no elefante azul até aos 80% (~23min) e acabei de encher (~98%) no Glicinias Plaza.
No regresso, ainda paramos no Leiria Shopping para um almoço tardio e chegamos a casa uma vez mais com os --
Foram 251km (em 4h56m - média de 52,3km/h - sem portagens) de seguida... saímos do hotel com uns 97%.
Re: DB Black Power - mafgod
Essa parvoíce dos 25min, enfim. É que cada vez inventam mais nos carregamentos.
Também podias ter carregado no PCN do Fórum Coimbra.
Também podias ter carregado no PCN do Fórum Coimbra.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1264
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: DB Black Power - mafgod
Realmente podia mas, nem coloquei essa hipótese.
Certo que precisava de apenas umas 2 a 3h de carregamento lento (15% por hora) mas, sendo um posto de 22kW eu só iria sacar 6,6kW, sendo prejudicado no preço.
Preferi arriscar e ir ao PCR mais barato e mais rápido
Depois, estes postos, tem por vezes problemas no carregamento, pelo menos no verão.... ok, estava de chuva e em principio estariam ok....
Certo que precisava de apenas umas 2 a 3h de carregamento lento (15% por hora) mas, sendo um posto de 22kW eu só iria sacar 6,6kW, sendo prejudicado no preço.
Preferi arriscar e ir ao PCR mais barato e mais rápido
Depois, estes postos, tem por vezes problemas no carregamento, pelo menos no verão.... ok, estava de chuva e em principio estariam ok....