Ontem foi dia de fazer a viagem mais longa com o Leaf até agora. Fui aos passadiços da Amieira do Tejo e depois fui almoçar em Castelo Branco. Foram 357km no total.
Saí de casa com 100%. Fui muito por nacionais mas apanhei algumas autoestradas. Tentei sempre andar por volta da velocidade máxima legal. Cheguei aos passadiços com 32% e seguintes médias:
Fica uma foto de uma das atrações, a ponte suspensa:
Os passadiços são gratuitos e a ponte suspensa idem. Já agora aproveito para alertar que o caminho dado pelo Google Maps não é muito bom no fim, ou seja, no fim, depois de passar a barragem do Fratel, manda-nos por um caminho de terra e pedras, cheio de buracos, sem qualquer tipo de rail (tem uma ribanceira de um dos lados). Felizmente o Leaf até é um carro um pouco alto e consegui passar mais ou menos bem, mas não recomendo nada esse trajeto, é preferível ir dar a volta maior mas por estradas em condições.
Depois segui para Castelo Branco e cheguei lá com 7% de bateria e carreguei num PCN até 35%. Quando saí do PCN estavam assim as médias:
A seguir, como precisava de carregar rápido para me ir embora fui ao PCR do Lidl. Estava avariado...
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
O PCUR supostamente também estava, mas nem lá fui. É natural, estava um sol e calor muito fortes e os postos ali a fritar.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon/twisted.gif)
Portanto acabei por ir ao PCR da Auchan, sem certezas que estaria a funcionar, mas felizmente estava, com tarifa 0,15€/kWh, o que prefiro ao invés do esquema de 2,5€ por 25min. Carreguei até aos 91%, ficando no seguinte estado:
Bateria no red line.
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon/twisted.gif)
Pensei que com o andamento por nacionais mantivesse a temperatura ou até baixasse, mas não, a bateria chegou ao 2º traço vermelho e tive redução de potência.
![Sad :(](./images/smilies/icon/sad.gif)
Felizmente não foi nada de mais, não chegou a ir à tartaruga nem nada, mas houve um momento numa ultrapassagem que senti que o carro não estava a desenvolver normalmente.
Chegado a casa:
Temperatura da bateria ainda alta ao chegar a casa, mas fui ver hoje de manhã e já estava a meio, o que é normal para esta época.
Relativamente aos consumos foram um pouco altos porque fui quase sempre com o AC ligado e andar bem.
![Smile :)](./images/smilies/icon/smile.gif)
Quanto aos custos nem sei bem, tanto o PCN onde carreguei antes da viagem, como o PCR da Auchan não estavam a reportar informação, por isso não consigo ver na miio quanto me ficaram. O outro PCN, em Castelo Branco, ficou a €4,85 por 11,3kWh. Muito caro para um PCN, mas pronto. É daqueles de 11kW mas o Leaf só carrega a 3,7kW.