DB Flecha Prateada

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
cfvp
Mensagens: 1877
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 11 jun 2025, 17:16

kony76 Escreveu:
11 jun 2025, 16:50
cfvp Escreveu:
11 jun 2025, 16:19
Qual será o custo da reparação no Leaf?
Será algo a rondar os 2.500/3.000€. Depende do número de módulos necessários.
Até nem é assim tão caro, pensava que ia ser mais. Mas deram alguma explicação para o porquê dos módulos se terem danificado?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms

kony76
Mensagens: 841
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 jun 2025, 17:29

cfvp Escreveu:
11 jun 2025, 17:16
kony76 Escreveu:
11 jun 2025, 16:50
cfvp Escreveu:
11 jun 2025, 16:19
Qual será o custo da reparação no Leaf?
Será algo a rondar os 2.500/3.000€. Depende do número de módulos necessários.
Até nem é assim tão caro, pensava que ia ser mais. Mas deram alguma explicação para o porquê dos módulos se terem danificado?
O problema é a falta de arrefecimento e tudo o demais já bem conhecido, relacionado com o pack de baterias do Leaf,
Isto está a acontecer com imensos carros. Não faltam relatos desses. É este problema e o do isolamento.
Pessoalmente conheço mais alguns casos.
Começou por acontecer nos TVDE porque tinham uma utilização mais intensiva e agora começa a acontecer aos restantes.

Quanto ao valor, eu entendi que vale a pena a reparação, pelos dois motivos que já falei mais acima. O baixo valor comercial do carro que não justifica a venda e por outro lado, o carro em si. Eu gosto dele.
Se isto me resolver o problema por mais 175.000kms fico contente.

E quero reparar antes que fique parado de vez.

civic
Mensagens: 2008
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 11 jun 2025, 17:49

Uma curiosidade, fizeste o update que "resolvia" o rapidgate?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

kony76
Mensagens: 841
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 11 jun 2025, 23:52

civic Escreveu:
11 jun 2025, 17:49
Uma curiosidade, fizeste o update que "resolvia" o rapidgate?
Por convicção, não.
Mas não sei se já vinha com esse update ou se, em algum momento, o fizeram.

civic
Mensagens: 2008
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por civic » 13 jun 2025, 14:57

Não vinha, lembro-me de que o update foi depois da minha primeira revisão, depois de julho de 2019, penso que recebest eo teu bem antes disto.

Depois vai contando a evolução do processo, estou curioso em ver como estão as celulas. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's

kony76
Mensagens: 841
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por kony76 » 13 jun 2025, 15:06

civic Escreveu:
13 jun 2025, 14:57
Não vinha, lembro-me de que o update foi depois da minha primeira revisão, depois de julho de 2019, penso que recebest eo teu bem antes disto.

Depois vai contando a evolução do processo, estou curioso em ver como estão as celulas. ;)
Mas seja como for, o carro tem poucas cargas rápidas. Não me parece que seja por isso.
Também não ando a assapar nas AE.

O problema parece ser mesmo crónico dos Packs de baterias dos Leaf.

cfvp
Mensagens: 1877
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Flecha Prateada

Mensagem por cfvp » 13 jun 2025, 15:20

civic Escreveu:
13 jun 2025, 14:57
Não vinha, lembro-me de que o update foi depois da minha primeira revisão, depois de julho de 2019, penso que recebest eo teu bem antes disto.

Depois vai contando a evolução do processo, estou curioso em ver como estão as celulas. ;)
O meu de 03/2019 acho que já tem. Fazendo uma pesquisa rápida mesmo em 2018 a Nissan já estava a oferecer a atualização.
kony76 Escreveu:
13 jun 2025, 15:06
Mas seja como for, o carro tem poucas cargas rápidas. Não me parece que seja por isso.
Também não ando a assapar nas AE.

O problema parece ser mesmo crónico dos Packs de baterias dos Leaf.
O problema é que mesmo sem cargas rápidas a bateria aquece na mesma. Por acaso deixavas o carro ao sol durante o dia? E qual era a tua rotina, carregavas a 100% e depois chegavas a casa com 30% ou assim?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 45 000 kms

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”