DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 40kW.h.
civic
Mensagens: 1065
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por civic » 12 jun 2022, 10:03

Nonnus Escreveu:
12 jun 2022, 06:40
O que o fullelectric quis dizer seguindo o raciocínio do preço pago pelo carro é que não podemos esperar o desempenho dos carros mais caros. É a mesma coisa que comprar um Spring e querer fazer uma viagem de 500km com 5 adultos lá dentro. O Spring custa 17000€, é elétrico mas não serve para esse propósito.

O facto de o carro continuar a ter saída no meu ver tem é devido a dois factores. O preço (se estão bem lembrados quando começou haver mais concorrência a Nissan baixou o preço), e a falta de conhecimento das pessoas nesta limitação que aqui se está a falar. Basta ver a quantidade de pessoas que compram o carro e depois da primeira experiência como aqui a relatada vem perguntar se é normal esse comportamento (é ver nos Facebook's da vida). Quando se tem ubers que compram leafs para um serviço completamente desajustado para o carro, acho que diz muita coisa acerca do conhecimento das pessoas acerca do carro.
É exactamente isso, é como comprar um V8 e depois vir para o facebook dizer que o carro gasta muito, eu acho que antes de gastar tanto dinheiro devemos fazer alguma pesquisa do que vamos comprar, um LEAF não é mais barato só porque a Nissan quer, é porque lhe falta algum equipamento, não há milagres, não é nenhum estradista, ele faz na boa estiradas a 120 ou até a 140, não o pode fazer é durante muito tempo, temos que ter isso em consideração, eu faço 2 X por semana Viseu/Aveiro/Viseu e faço-o na boa nos limites maximos legais, são mais de 200 kms. ;)
Alem disto tudo acho que quando acabar o LEAF de baterias não refrigeradas o mercado vai ficar mais pobre e não o contrário, pois vai deixar de existir uma opção a baixo preço que é ajustada para muita gente.

cfvp
Mensagens: 1290
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 13 jun 2022, 19:06

Nonnus Escreveu:
12 jun 2022, 06:40
O que o fullelectric quis dizer seguindo o raciocínio do preço pago pelo carro é que não podemos esperar o desempenho dos carros mais caros. É a mesma coisa que comprar um Spring e querer fazer uma viagem de 500km com 5 adultos lá dentro. O Spring custa 17000€, é elétrico mas não serve para esse propósito.
Não é a questão de esperar desempenho de carros mais caros, mas sim do que é anunciado e normal para um automóvel. E a analogia feita pelo FullElectric não está correta, aquela que fiz é mais correta.
O mais irónico é que no Spring, que eu saiba, nem tens problemas de aquecimento. :lol: Se calhar dava para fazer mais rápido uma viagem longa num Spring do que num Leaf. :lol: É o ridículo da situação. De qualquer forma, não sei se a comparação com o Spring é a melhor, porque o anunciado é carregamento 34kW DC e velocidade máxima 125km/h, ou seja, se o carro cumprir +- o anunciado de forma consistente então tudo bem. Se não cumprir torna-se semelhante ao Leaf, sim.

Bem, não vale a pena bater mais na mesma tecla. Se quiserem continuar a comentar sobre o assunto estejam à vontade, mas eu já disse o que tinha a dizer. ;)
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2469
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por Nonnus » 13 jun 2022, 23:14

A analogia com o Spring é que não metes 5 adultos num Spring quanto mais fazer 500km com 5 adultos, mas não deixa de ser um carro elétrico que faz do ponto A ao B.
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3319
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por pemifer » 24 jun 2022, 17:53

Excelente relato!
No entanto fiquei surpreendido por 2 situações:
  1. a temperatura baixar a 90km/h, eu nunca consegui isso, comigo a temperatura só baixava a 70km/h
  2. o indicador de temperatura estar a meio no dia seguinte, comigo a temperatura da bateria só voltava ao normal no segundo dia depois da viagem

cfvp
Mensagens: 1290
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp

Mensagem por cfvp » 24 jun 2022, 20:18

pemifer Escreveu:
24 jun 2022, 17:53
Excelente relato!
No entanto fiquei surpreendido por 2 situações:
  1. a temperatura baixar a 90km/h, eu nunca consegui isso, comigo a temperatura só baixava a 70km/h
  2. o indicador de temperatura estar a meio no dia seguinte, comigo a temperatura da bateria só voltava ao normal no segundo dia depois da viagem
Obrigado. :)

1. Se calhar a temperatura baixou porque já era de noite e já fazia algum frio e vento.
2. O carro pernoita na rua, creio que é por isto que a temperatura desce tão rápido.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 40 kW.h e 60 kW.h”