Página 2 de 6

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 14 dez 2018, 12:10
por claudiaribeiro
Orlando Escreveu:
14 dez 2018, 09:25
O engraçado desse carro é que o interior é branco, igual aos mk1, são mt raros.
Gostei particularmente dele por isso. :)

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 14 dez 2018, 13:35
por pemifer
claudiaribeiro Escreveu:
13 dez 2018, 21:39
pemifer Escreveu:
13 dez 2018, 17:01
Está a comprar a quem?
Já tem matricula portuguesa como? Está em Portugal ou o vendedor ainda vai tratar da legalização?
Se for um carro da zona de Lisboa não me importo ir lá avaliar o carro.
Já o fiz para uma pessoa do Norte que queria comprar um carro de Lisboa.
Estou a comprar a particular que deve ter importado porque tem uma manutenção feita aos 30.000Km em França e o carro está agora com os 53.000
O carro está com matricula Portuguesa. O mesmo está no Porto mas creio existir a possibilidade de o trazerem a Lisboa para fechar negocio caso esteja em condições.
A tua ajuda seria excelente pois tenho receio de ser enganada.
Tens forma de perceber o estado real da bateria com o dito Leaf Spy?

Obrigada pelas mensagens de ajuda.
Se ele vier a Lisboa, tenho todo o gosto de avaliar o carro com o Leaf Spy.
Sim, Leaf Spy lê os dados do estado da bateria que estão no carro.
Não poderia alguém do Porto fazer uma visita a este carro?

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 14 dez 2018, 13:58
por hmendes
pemifer Escreveu:
14 dez 2018, 13:35
claudiaribeiro Escreveu:
13 dez 2018, 21:39
pemifer Escreveu:
13 dez 2018, 17:01
Está a comprar a quem?
Já tem matricula portuguesa como? Está em Portugal ou o vendedor ainda vai tratar da legalização?
Se for um carro da zona de Lisboa não me importo ir lá avaliar o carro.
Já o fiz para uma pessoa do Norte que queria comprar um carro de Lisboa.
Estou a comprar a particular que deve ter importado porque tem uma manutenção feita aos 30.000Km em França e o carro está agora com os 53.000
O carro está com matricula Portuguesa. O mesmo está no Porto mas creio existir a possibilidade de o trazerem a Lisboa para fechar negocio caso esteja em condições.
A tua ajuda seria excelente pois tenho receio de ser enganada.
Tens forma de perceber o estado real da bateria com o dito Leaf Spy?

Obrigada pelas mensagens de ajuda.
Se ele vier a Lisboa, tenho todo o gosto de avaliar o carro com o Leaf Spy.
Sim, Leaf Spy lê os dados do estado da bateria que estão no carro.
Não poderia alguém do Porto fazer uma visita a este carro?
Posso fazer a visita no Porto, desde que devidamente combinado entre o possível comprador e o vendedor, e fazer a devida análise.

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 14 dez 2018, 22:45
por claudiaribeiro
pmifer e hmendes, vocês Sáo 5⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️.

Vou falar com o verndedor a ver se dá para nos encontrarmos.

Obrigada

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 19 dez 2018, 14:49
por claudiaribeiro
Infelizmente perdi o carro. Foi vendido antes.

Estou dividida, entre os carros abaixo indicados por qual escolhiam (partindo do pressuposto que ambos estão em boas condições)?
Os valores pecerem ser justos?

Leaf Acenta 2016 - 15750€
40.000Km
12/12 barras da bateria

ou

Leaf Teckna 2015 - 16750€
25.000Km
12/12 barras da bateria

Obrigada

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 19 dez 2018, 15:27
por clay
Diria que um ou outro dependerá dos seus paramêtros de preferência num carro.

Tekna é super equipado, estofos e volante em pele aquecidos, jantes 17", sistema de som bose, camaras 360 e normalmente já trás o carregador de 6kw.

O acenta normalmente não tem nada do que acabei de mencionar, à parte do carregador de 6kw que pode vir se foi opção de quem o comprou inicialmente, convém averiguar se trás, pois dá jeito em diversas situações. Como vantagem e quanto a mim, jante 16" os pneus são mais baratos, estofos de tecido tem uma manutenção mais simples e barata e são "quentinhos" no inverno o sistema de som Bose e num elétrico que se quer normalmente com o rádio desligado para se aproveitar a tranquilidade e paz que é conduzi-lo não é assim tão importante, isto claro, na minha opinião, como disse depende sempre dos paramêtros ideais de cada um para um carro.

Eu ia para o acenta, mesmo com mais km e se tivesse o carregador 6kw (Só porque o carregador de 6kw para mim faz todo o sentido). É mais barato, mais recente e tem no geral uma manutenção mais acessível.

Se quer e gosta de equipamento e das jantes 17" mais bonitas (Pneus bem mais caros também) e os 1000 euros estão facilmente ao seu alcance, vá para o tekna.


cheers e boa sorte na escolha :)

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 19 dez 2018, 19:13
por pemifer
Eu penso que optaria pelo mais recente.
Em principio será o que tem a bateria em melhor estado. (eu optaria pelo que tiver a bateria em melhor estado, mesmo ambos tendo 12 barras).
Nunca carreguei a 6kw mas já carreguei a 3,5kw e realmente é mais rápido que o habitual 2,2kw.
Mas, provavelmente, em casa não poderá aproveitar o carregamento a 6kw. Só em alguns PCNs.
Acaba por ser um extra de utilidade muito especifica.

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 19 dez 2018, 20:48
por jasmim
clay Escreveu:
19 dez 2018, 15:27
Diria que um ou outro dependerá dos seus paramêtros de preferência num carro.

Tekna é super equipado,já trás o carregador de 6kw.
Nem todos!!

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 19 dez 2018, 21:26
por frankesousa
O carregador de 6kW na minha opinião é muito importante.

Eu retirava da "corrida" qualquer eléctrico sem carregador de pelo menos 6kW.

Já está a ser "normal" ter 32A por todo o lado e é mesmo bastante rápido.

Estamos a falar de carregar 100km em menos de 3h, uma ida ao shopping com PCN de 32A permite-me normalmente por o VE quase a 100%.

Re: Cuidados a ter ao comprar um Leaf usado

Enviado: 20 dez 2018, 10:20
por clay
jasmim Escreveu:
19 dez 2018, 20:48
clay Escreveu:
19 dez 2018, 15:27
Diria que um ou outro dependerá dos seus paramêtros de preferência num carro.

Tekna é super equipado,já trás o carregador de 6kw.
Nem todos!!
Devia ter deixado o "normalmente" da minha frase! :D
Em tempos pensei que todos traziam porque de todas as minhas pesquisas por teknas (Pós 2014) nunca encontrei nenhum sem o carregador de 6kw, mas por dica vossa percebi que afinal nem todos, dái que baseado nas minhas pesquisas e nas vossas dicas o "normalmente" trás, mas como disse e bem, como muito melhor conhecedor do meio que eu "Nem todos" efetivamente trazem. ;)

Apercebi-me também que afinal existe o "pack confort" que podia ser escolhido nos acentas e aparentemente incluí já o volante em pele e os estofos aquecidos mesmo em tecido. Nada mau! Eu iria decididamente para o acenta. :)