Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 04 jul 2014, 00:23

Prefiro uma sem filtro...
Tenho uma casa perto que vende filtros compatíveis para várias viaturas e enquanto um para ao meu CI na marca custava mais de 24€, um com o mesmo formato nessa casa custou 9€.
O do Leaf até é o mesmo filtro de outros CI da Nissan:
It is recommended that the cabin filter be replaced annually or at every 15,000 mile battery check. The LEAF cabin air filter is available from a variety of sources since the LEAF filter also fits a large number of other Nissan vehicles. Prices vary from about $10 on Amazon to almost $50 from your local Nissan parts counter. There are 2 types of cabin air filters, one uses microfiber to trap particulates including pollen, and the other adds a layer of activated charcoal to not only filter particulates, but also to trap odors. The combination filter is the more expensive of the two. If you have your Nissan Dealer replace this filter, plan on spending up to $100 for just the labor plus the retail cost of the basic filter. Many LEAF owners have reported spending upwards of $150 or more to have this filter replaced.
Como se muda:
http://sfbayleafs.org/technical/diys/le ... placement/

Mas pronto... Nem todos são um "Die Hard" do "Do It Yourself" como eu. :lol:

Devo ser o único no fórum que fez o cabo mennkes a partir de 2 fichas e cabo flexível normal de 4x2.5 mm2. Saiu-me por 150€, incluíndo 9€ de portes da ficha J1772.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 04 jul 2014, 00:52

rdias Escreveu:para a semana tenho se sujar as mãos... nice :D
Ui! DIY em motores de combustão é definitivamente "not nice" para mim...
Apesar de já ter reparado um gerador cujo um balancim das válvulas tinha saído do sítio, um corta relva cujo carburador partiu e ainda à pouco tempo ter mudado o óleo a um gerador, um corta relva e um motor de rega do meu pai...
Só porcaria... Por conhecer bem o que é um motor de combustão é que não gosto deles... :lol:

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por pafi » 04 jul 2014, 01:02

Apr Escreveu:(...)Pafi, nesta revisão trocaram o filtro do pólen?
Não. Depois digitalizo a fatura.
Foi só mão de obra.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por santanamos » 04 jul 2014, 01:03

As revisões mais simples do meu skoda foram pouco mais de 200€ na marca, o oleo foi sempre o long life III (quem conhece sabe o quanto é caríssimo). Se tirar o preço do óleo ficaría com a revisão bem mais barata do que esses 150€ que pediram pelo leaf.

Estou com o rdias, não tenho pena deles. Nunca perdem como é óbvio mas 150€ pelos filtros??! Cum caraças.
No meu taxi E220cdi as revisões têm-me saído bem mais baratas. 150€ deu para meter um par de discos e um conjunto de pastilhas de ceramica :roll: a mão de obra vai a olho mas nunca perde.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Apr » 05 jul 2014, 01:43

RJSC Escreveu:Prefiro uma sem filtro...
Tenho uma casa perto que vende filtros compatíveis para várias viaturas e enquanto um para ao meu CI na marca custava mais de 24€, um com o mesmo formato nessa casa custou 9€.
O do Leaf até é o mesmo filtro de outros CI da Nissan:
It is recommended that the cabin filter be replaced annually or at every 15,000 mile battery check. The LEAF cabin air filter is available from a variety of sources since the LEAF filter also fits a large number of other Nissan vehicles. Prices vary from about $10 on Amazon to almost $50 from your local Nissan parts counter. There are 2 types of cabin air filters, one uses microfiber to trap particulates including pollen, and the other adds a layer of activated charcoal to not only filter particulates, but also to trap odors. The combination filter is the more expensive of the two. If you have your Nissan Dealer replace this filter, plan on spending up to $100 for just the labor plus the retail cost of the basic filter. Many LEAF owners have reported spending upwards of $150 or more to have this filter replaced.
Como se muda:
http://sfbayleafs.org/technical/diys/le ... placement/

Mas pronto... Nem todos são um "Die Hard" do "Do It Yourself" como eu. :lol:

Devo ser o único no fórum que fez o cabo mennkes a partir de 2 fichas e cabo flexível normal de 4x2.5 mm2. Saiu-me por 150€, incluíndo 9€ de portes da ficha J1772.

Pois já tinha visto esse link, mas parece-me que dada a localização do filtro ainda há risco de partir alguns plásticos.


O valor da revisão do Pafi está na média das idas à oficina onde não se faz nada. A ultima vez que fui ao mecânico foram 35€ por ligar o carro à maquina e soprar para dentro de um componente do sistema de exaustão para passar na inspeção. Neste ultimo caso o mecanico ainda teve que soprar. E resolveu o problema. Na do Leaf não deve ser preciso soprar para lado nenhum já que nas revisões há falha crónica de peças para trocar por desgaste ou avaria.

Entre pagar 40€ por nada ou 80€ pelo mesmo + 1 filtro... não sei.... RJSC, não queres trocar o filtro do teu este fim de semana e mostrar à malta se é assim tão fácil como dizem?

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Fil » 05 jul 2014, 01:55

Segundo sei, as revisões podem ser feitas em várias oficinas, sem ser as da marca, e sem perder a garantia, por isso, há alguma escolha sem perder qualquer benefício, até porque, por aquilo que vou lendo por aqui, parece-me que só fazem a revisão anual por essa mesma razão.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Fil » 05 jul 2014, 13:43

A sério? Porque razão? Não têm autorização para trocar os filtros? Essa é que não percebo mesmo...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Fil » 05 jul 2014, 16:51

Então fazem o que interessa, o resto a maioria do pessoal daqui já sabe mais e melhor, como ver/fazer ;)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por victormcpinto » 05 jul 2014, 20:12

rdias Escreveu:Mas não metem carimbo ... E assim lá vai garantia... Aí há uns dois anos não faziam... Se calhar ate já fazem...
Fui confirmar e apenas tenho carimbo da 1a revisão em 2012. Em 2013 demorou "2 meses a revisão", não levou carimbo e, a deste ano, devem-se ter esquecido. Tenho a factura.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 17 jul 2014, 19:29

Bem, hoje recebi da França a fatura da 1ª revisão do meu Leaf. Os preços por lá são do tipo Auto Júlio / Rotor:
Imagem

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”