Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por victormcpinto » 03 jul 2014, 14:30

Concordo com Apr. Custa pagar "por serviço nenhum", e aí reside o sentimento negativo à factura.
Acontece-me o mesmo quando tenho de levar o CI à inspecção periódica porque, além de pagar, ainda tenho de lhes pedir, POR FAVOR, "não me estraguem o carro" :oops:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 03 jul 2014, 16:01

Quanto a mim, vocês não estão a ver bem a coisa.
Os concessionários não são "Santas Casas da Misericórdia".
A política errada vem de cima, da Nissan. Esses é que estão errados e é o resultado dessas políticas que conduz ao insucesso de vendas dos VE´s.
Eles querem a margem toda para eles e os concessionários só têm o Leaf e os equipamentos associados porque a isso são obrigados de forma a não perderem a concessão.
Enquanto os eléctricos forem vistos pelos concessionários como um encargo e uma fonte de prejuízo, as vendas em massa jamais se concretizarão.
Tenho quase a certeza que muitos concessionários não ganham naquilo que "cobram a mais" de mão-de-obra em todas as revisões de Leaf's, sequer para pagar a avença anual ao técnico responsável pelo Posto de Transformação a que o PCR obriga.
Em consciência, nenhum de vós que aqui critica os concessionários faria as revisões pelo preço que eles fazem com os encargos que têm, a menos que a isso fossem obrigados. Vamos olhar apenas para o nosso umbigo, é?
E volto a referir - Comparado com outras marcas, as revisões do Leaf são "pechinchas".
E para aqueles que lá não querem ir e optar por fazer tudo em casa, quero vê-los a comparar o custo das revisões caseiras do Leaf com qualquer outro CI.
Tenham lá paciência mas nesta questão estou mesmo a ver tudo de outro prisma e não vos consigo entender...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 03 jul 2014, 16:39

VETL Escreveu: Tenho quase a certeza que muitos concessionários não ganham naquilo que "cobram a mais" de mão-de-obra em todas as revisões de Leaf's, sequer para pagar a avença anual ao técnico responsável pelo Posto de Transformação a que o PCR obriga.
E os muitos que não têm qualquer PCR, que grande despesa extra tiveram? Como nos casos em que falei aqui em Aveiro ou o concessionário onde compraste o teu?
Aqui no de Aveiro tenho a certeza que dar assistência aos Leafs vai ser só lucro: Já têm o Consult III+, as ferramentas são as mesmas que tinham para os CI e não instalaram nenhum PCR. Ainda não passei por lá recentemente mas no ano passado tinham lá um Leaf à venda e nem sequer um EVSE fixo tinham...
O PCR pode até ter sido pago pelo governo no âmbito do programa mobi.e ou pela Nissan, que agora anda a distribuir os tais postos compactos e gratuitos pela Europa e já instalou alguns em concessionários em Espanha, tendo sido um investimento bem mais barato para a Nissan que um anúncio na TV... Não tenho a certeza que tiveram que ser os concessionários a pagar pelos PCR...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 03 jul 2014, 17:05

RJSC Escreveu:
VETL Escreveu: Tenho quase a certeza que muitos concessionários não ganham naquilo que "cobram a mais" de mão-de-obra em todas as revisões de Leaf's, sequer para pagar a avença anual ao técnico responsável pelo Posto de Transformação a que o PCR obriga.
E os muitos que não têm qualquer PCR, que grande despesa extra tiveram? Como nos casos em que falei aqui em Aveiro ou o concessionário onde compraste o teu?
Aqui no de Aveiro tenho a certeza que dar assistência aos Leafs vai ser só lucro: Já têm o Consult III+, as ferramentas são as mesmas que tinham para os CI e não instalaram nenhum PCR. Ainda não passei por lá recentemente mas no ano passado tinham lá um Leaf à venda e nem sequer um EVSE fixo tinham...
O PCR pode até ter sido pago pelo governo no âmbito do programa mobi.e ou pela Nissan, que agora anda a distribuir os tais postos compactos e gratuitos pela Europa e já instalou alguns em concessionários em Espanha, tendo sido um investimento bem mais barato para a Nissan que um anúncio na TV... Não tenho a certeza que tiveram que ser os concessionários a pagar pelos PCR...
As regras de quem tem e de quem não tem são impostas pela Nissan e não devem ser assim à sorte.
Tal como o tipo de intervenções, quem não tem PCR estará impossibilitado fazer todas as intervenções possíveis no âmbito da assistência.
Eu ainda gostava era de vos ver com uma porta aberta, sujeitos a cumprir certos e determinados padrões de serviço e de qualidade e a oferecer revisões aos detentores de Leaf's.
Compreendo que não tenhas noção dos encargos necessários e dos requisitos necessários para manter uma estrutura brutal como a que os concessionários são obrigados. Vais aperceber-te disso talvez agora quando ingressares no mercado de trabalho.
Se fores à oficina lá da terra, ele não tem que ter recepcionista, não tem que preencher um monte de papéis e formulários digitais, não tem que ter um supervisor de qualidade, não tem que comprar peças de origem, não tem que limpar a oficina de hora a hora, não tem que ter estação de tratamento de efluentes, consegue fugir à higiene, saúde e segurança no trabalho, consegue fugir às taxas ambientais de óleos e subprodutos usados declarando só o mínimo, etc, etc, etc, etc, etc, etc.
Queres comparar depois essa oficina ou uma empresa de táxis com um concessionário?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 03 jul 2014, 17:33

rdias Escreveu:Mas a estrutura não é só para o leaf...se fosse só para o leaf morriam à fome ou cobravam 5000 euros por revisão como nos Ferraris... Agora a estrutura já lá estava..... Ferramentas são iguais... PCR não o rentabilizao porque não querem.... Ponham na rua e cobrem um preço justo... As pessoas usam...
Obviamente que não. E não cobram um exagero também nos CI? Ou é só nos Leaf ou nos eléctricos que eles "roubam"?
Então por esse ponto de vista, poderiam oferecer as revisões dos Leaf's já que os encargos de estrutura seriam assegurados pelos outros.
Até era bem visto...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por mjr » 03 jul 2014, 18:00

Acho que só em caso de monopólios/cartéis é que se pode dizer que isto ou aquilo é um "roubo". Havendo possibilidade de escolha cada um decide o que é melhor para si.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cromero
Proprietário Leaf
Mensagens: 514
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por cromero » 03 jul 2014, 18:16

mjr Escreveu:Acho que só em caso de monopólios/cartéis é que se pode dizer que isto ou aquilo é um "roubo". Havendo possibilidade de escolha cada um decide o que é melhor para si.
Exacto. Na compra do LEAF tive mais uma experiência do mercado a funcionar, muito semelhante à da compra do Honda Híbrido há uns quatro anos: no caso do Honda, se bem me lembro, pedi preços a uma dúzia de concessionários e a diferença entre o mais caro e o mais barato era de 2.000 €; no caso do LEAF o mercado funcionou ainda melhor: o preço proposto pelo concessionário do grupo Entreposto foi 3.000 € mais baixo do que o segundo preço, feito pela Caetano Power!! Infelizmente, Portugal está carregado de preços feitos por companhias poderosas "feitas" com o poder central, a começar na EDP...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por RJSC » 03 jul 2014, 19:59

VETL Escreveu: Eu ainda gostava era de vos ver com uma porta aberta, sujeitos a cumprir certos e determinados padrões de serviço e de qualidade e a oferecer revisões aos detentores de Leaf's.
Compreendo que não tenhas noção dos encargos necessários e dos requisitos necessários para manter uma estrutura brutal como a que os concessionários são obrigados. Vais aperceber-te disso talvez agora quando ingressares no mercado de trabalho.
Tenho noção de toda a estrutura e burocracia montada, mas toda ela lá estava antes dos VE, não foi montada por causa deles (como disse o rdias), isso só aconteceu com a Tesla que só tem VE's e nada mais.
O que estou aqui a falar é como é que há tanta disparidade de preços entre concessionários.
Ninguém fala em oferecer revisões, falamos em cobrar menos que um CI, já que o trabalho e peças são menos.
Na Nissan não há nenhum veículo igual com motor CI para comparar, mas no caso do Smart,o dono de um elétrico pagou uns 10€ menos pela revisão do elétrico que um de gasolina, quando não levou nada a não ser o filtro de ar do habitáculo e o de gasolina teria que levar óleo, filtro de óleo e mão de obra adicional para retirar o óleo e voltar a encher, eco-taxa pela recolha do óleo usado e custos no concessionário com a armazenagem do óleo usado até envio para reciclagem.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por VETL » 03 jul 2014, 20:54

RJSC Escreveu:
VETL Escreveu: Eu ainda gostava era de vos ver com uma porta aberta, sujeitos a cumprir certos e determinados padrões de serviço e de qualidade e a oferecer revisões aos detentores de Leaf's.
Compreendo que não tenhas noção dos encargos necessários e dos requisitos necessários para manter uma estrutura brutal como a que os concessionários são obrigados. Vais aperceber-te disso talvez agora quando ingressares no mercado de trabalho.
Tenho noção de toda a estrutura e burocracia montada, mas toda ela lá estava antes dos VE, não foi montada por causa deles (como disse o rdias), isso só aconteceu com a Tesla que só tem VE's e nada mais.
O que estou aqui a falar é como é que há tanta disparidade de preços entre concessionários.
Ninguém fala em oferecer revisões, falamos em cobrar menos que um CI, já que o trabalho e peças são menos.
Na Nissan não há nenhum veículo igual com motor CI para comparar, mas no caso do Smart,o dono de um elétrico pagou uns 10€ menos pela revisão do elétrico que um de gasolina, quando não levou nada a não ser o filtro de ar do habitáculo e o de gasolina teria que levar óleo, filtro de óleo e mão de obra adicional para retirar o óleo e voltar a encher, eco-taxa pela recolha do óleo usado e custos no concessionário com a armazenagem do óleo usado até envio para reciclagem.
Tens que começar a ver umas faturas de revisões de carros como eu vejo no dia-a-dia para veres o que é roubar...
8-) 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Quanto vos custou as várias revisões ao vosso Leaf?

Mensagem por Apr » 04 jul 2014, 00:05

pafi Escreveu:1.ª revisão (25000km).
41,82€ na Ferreira Morais e Morais, Coimbra.
Pafi, nesta revisão trocaram o filtro do pólen?

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”