Ioniq facelift 2019

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BrunoAlves
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 05 set 2019, 16:04

Sim, era necessário ter o Torque para registar o carregamento (se bem que provavelmente os PID mudaram, já não deve funcionar?).

O que aconteceu foram células diferentes, com necessidade de curva de carregamento diferente. E deram cabo do menino :(
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cfvp
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por cfvp » 05 set 2019, 20:28

Eu não entendo porque é que a Hyundai tomou esta opção para a nova bateria. Alguém entende?
Devem querer vender ainda menos Ioniqs. :lol: :|
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migle
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por migle » 05 set 2019, 21:54

cfvp Escreveu:
05 set 2019, 20:28
Eu não entendo porque é que a Hyundai tomou esta opção para a nova bateria. Alguém entende?
Entender, não entendo. Suponho que seja a lógica das baterias grandes. Isto é, haver pressão para que o carro saia com uma bateria de maior capacidade. Isso salta à vista do consumidor, mas estas consequências não.
Vou ver os vídeos. Não posso dizer que fique triste, não estava a pensar comprar um, este ainda me dá para uns bons anos.
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cfvp
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por cfvp » 06 set 2019, 01:24

Mas porque é que num Tesla, por exemplo, não se vêem estes problemas? Quem diz um Tesla, diz um Leaf, que nem mesmo com o rapidgate faz isso e a bateria é de um tamanho semelhante.
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por rnlcarlov » 06 set 2019, 11:57

Verdade seja dita, o 1º Ioniq tem um comportamento fora do normal (pela positiva). Carregar a ~63kW numa bateria de 28kWh é superior a 2C. Nem na Tesla vemos isso. Mas 35kw em 38kWh nem chega a 1C. É realmente uma diferença brutal que não tem uma explicação fácil.

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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por migle » 06 set 2019, 21:40

cfvp Escreveu:
06 set 2019, 01:24
Mas porque é que num Tesla, por exemplo, não se vêem estes problemas? Quem diz um Tesla, diz um Leaf, que nem mesmo com o rapidgate faz isso e a bateria é de um tamanho semelhante.
Bem, a Tesla não faz erros desses. Não põe o carro à frente dos bois.
Eu não diria que aqui é má engenharia, porque observo muito boa engenharia nestes carros coreanos. Simplesmente, é o comercial sobrepor-se à engenharia. Ter bons engenheiros a explicar à administração que vai ser mau e esta não querer saber, quer uma bateria de 40 seja como for.

Historicamente, enquanto outros optaram por químicas robustas, a Tesla optou por sobredimensionar o pack, com baterias normais, reduzindo o impacto da utilização na bateria.

Esta nova onda dos carros sub-1C... Que inclui este Ioniq, o novo VW e-Up e outros que não me estou a lembrar... É a corrida à capacidade acima de tudo...

O consumidor não está informado. Está ainda a tentar conhecer o VE. E eles aproveitam e vão enganar muita gente.
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por mjr » 06 set 2019, 23:28

rnlcarlov Escreveu:
06 set 2019, 11:57
Verdade seja dita, o 1º Ioniq tem um comportamento fora do normal (pela positiva). Carregar a ~63kW numa bateria de 28kWh é superior a 2C. Nem na Tesla vemos isso. Mas 35kw em 38kWh nem chega a 1C. É realmente uma diferença brutal que não tem uma explicação fácil.
Bem, no TM3 temos 250/75 = 3,33C. Quando carrego nos SuC a 120kW vejo TMS com a refrigeração sôfrega a tentar manter a temperatura da bateria em valores aceitáveis, enquanto no TM3 só ao fim de muitos minutos ele liga o arrefimento da bateria com alguma intensidade mas nada a ver com o TMS.

Sub 1C em 2019... :doh:
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por leogrova » 07 set 2019, 16:53

Desculpem a ignorância - o que é sub 1C?

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BrunoAlves
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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por BrunoAlves » 07 set 2019, 16:58

Bateria de 28kWh que carrega a 28kW: 1C
Bateria de 28kWh que carrega a 56kW: 2C
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Ioniq facelift 2019

Mensagem por mjr » 07 set 2019, 17:50

Bateria de 50kW.h que carrega a 40kW: 40/50 = 0,8C , ou seja abaixo de 1C.
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