Hyundai Ioniq - O Pretinho

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por beme83 » 25 set 2017, 09:34

BrunoAlves Escreveu:Não tinha visto não (o FB só me mostra para aí 1/3 das notificações) obrigado.
Já enviei um mail à MobiE a reportar o que aconteceu e ofereci-me para lá ir com o carro se quiserem fazer testes. Pode ser que adiante alguma coisa, pode ser que não :mrgreen:
MobiE penso que não é a solução. Mas sim ligar ao operador do mesmo. Em Coimbra é Prio.E certo?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por jfr2006 » 25 set 2017, 09:35

Portanto o problema é mesmo com o modelo e não exclusivo do teu carro. Agora o chato é que o PCR continua desligado :(

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Orlando » 25 set 2017, 14:58

beme83 Escreveu:
BrunoAlves Escreveu:Não tinha visto não (o FB só me mostra para aí 1/3 das notificações) obrigado.
Já enviei um mail à MobiE a reportar o que aconteceu e ofereci-me para lá ir com o carro se quiserem fazer testes. Pode ser que adiante alguma coisa, pode ser que não :mrgreen:
MobiE penso que não é a solução. Mas sim ligar ao operador do mesmo. Em Coimbra é Prio.E certo?
Eu mandava à PRIO e à Huyndai Portugal, Ibérica e europa.
Punha também um post detalhado no FB da Hyundai VE, assim como nos forums internacionais para tentar perceber o que se passa com este modelo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Orlando » 25 set 2017, 22:37

MRider Escreveu:O que se passa e que o carro ignora a limitação do posto .
Portanto ninguém manda instalar uma rede com PCR , limitados .
Andam a brincar aos PCR lol
Se ignora, então o carro é burro?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por jfr2006 » 25 set 2017, 22:41

Foi o que eu sempre disse do principio: o problema está do lado do carro, que não está a seguir o protocolo como deve ser...

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 25 set 2017, 23:14

Já me ofereci para levar o carro a um posto a fazer os testes que acharem necessários.

O problema é que esta coisa de postos rápidos limitados parecem um exclusivo deste cantinho à beira mar plantado.
O carro até pode nem respeitar não-sei-quê da norma, não percebo nada disso nem tenho de perceber. Só pergunto: carreguei em 2 postos seguidos, um limitado e outro não, no primeiro desliguei o posto e no segundo carreguei sem problemas. A culpa é do carro? :naughty:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por mjr » 25 set 2017, 23:28

90% de certeza que a culpa não é do carro mas antes o facto de estar no limite de potência contratada. Por alguma razão o Ioniq faz o posto exceder o limite de potência. Há alguma app que permita ver a tensão e corrente de carga?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 25 set 2017, 23:50

O Torque, com uma parametrização própria, permite aceder aos dados do BMS. O OBD chegou hoje :mrgreen: mas não tenho hipótese de tratar disso nos próximos dias.
Por outro lado, não quero voltar a desligar o posto...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por Apr » 26 set 2017, 05:51

Parabéns atrasados Bruno! É uma bela máquina já a vi várias vezes!

É pena é essa questão do PCR, o que é certo é que variados VE's conseguem adaptar-se bem ao PCR limitado, este é o primeiro que não alinha. Acho que já vi lá amostras de praticamente todas as marcas de VE's a carregar sem nenhum constrangimento.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6360
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho

Mensagem por BrunoAlves » 28 set 2017, 13:18

Por estes dias recebi um brinquedo novo

Imagem

Já li e pesquisei muito sobre formas de aceder ao estado de carga do carro, porque a Hyundai não oferece o serviço de telemática fora dos States, tendo encontrado isto:
https://github.com/GPlay97/EVNotify
Que tem uma app para Android: https://play.google.com/store/apps/deta ... p&hl=pt_PT

Uma experiência rápida e:
Imagem
A aplicação permite notificações por email, push e telegramas (só fiquei hoje a saber o que isso é), mas só quando o estado de carga definido é atingido. Ainda lhe falta limar algumas arestas com certeza porque o estado de carga estava acima do que tinha definido e recebia um mail por cada "xx" minutos de actualização. Se recebesse só um estaria perfeito
Imagem
Falta-me ver o que os tais "telegramas" permitem fazer porque aquilo é, fundamentalmente, um bot. Quando tiver mais um tempinho exploro melhor isto.

O próximo passo é ler o BMS e para isso também já há coisas :)
https://github.com/JejuSoul/OBD-PIDs-fo ... Ioniq%20EV
Última edição por BrunoAlves em 18 abr 2018, 11:39, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Hyundai”