Xará, agora que já passou 1 ano desde este teu comentário, queres fazer um retrospectiva ?rimsilva Escreveu: ↑05 jul 2019, 14:58Não me parece que seja caso para uma solução assim tão drástica.BrunoAlves Escreveu: ↑04 jul 2019, 18:10Vai ser decidido quando e se conseguir vender O Pretinho. Vai depender muito da oferta no imediato.
Por muito que me entristeça, o regresso ao gasóleo não está descartado. Com os cumprimentos da MobiE
Faço muitos kms por ano, passeamos bastante ao fds (já não me lembro do último que passei em casa ) e a incompetência gritante de quem gere este sistema podre não me deixa sossegado. Estou a imaginar-me numa das caravanas habituais (eu e família e amigos em 2 ou mais carros), parar para carregar e "cartão não autorizado". De cada vez que saio de casa vou cheio de medo. Este fds vai ser outra vez.
Depende do €. É o que é
Mas isto é um DB sobre o melhor VE da sua gama, vamos alegrar o discurso
Estou convicto que vai chegar o tempo que as pessoas se vão esquecer destes tempos difíceis, a incompetência da mobi.e não pode durar eternamente.
Sem ter passado por esse tipo de problemas, parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados, no entanto não desculpa em nada a pouca vergonha que é o serviço prestado pela mobi.e, nem são capazes de enviar um email a anunciar os períodos em que o sistema possa estar em baixo, inadmissível, é urgente uma "limpeza" aos responsáveis desta entidade.
A questão dos cartões parece-me que tem sido mais com os da EDP (exceptuando estes períodos dos apagões), outra situação que não sei se permite dar a volta é a de usar a aplicação da mobi.e para ativar os carregamentos.
Acho que caso o verão não decorra de forma satisfatório, nos deveríamos organizar para em Setembro termos uma manifestação em locais estratégicos de forma a causar impacto na comunicação social, sicneramente não vejo outra forma!
Hyundai Ioniq - O Pretinho
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Estive a ler este diário de bordo desde a primeira página, pelo que passei por este comentário:
Última edição por zeuz em 10 jul 2020, 14:32, editado 1 vez no total.
- vitocril
- Mensagens: 138
- Registado: 10 mai 2017, 22:22
- Data de fabrico: 01 set 2015
- Capacidade bateria: 42,3 Ah
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Também gostaria de ler
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Tipo o quê?
Sobre a manifestação? Parece que está tudo satisfeito, não se tem visto muito interessados... Tenho da dado o meu contribuito para uma ou outra repostagem na televisão....
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Era mais sobre estes pontos:
rimsilva Escreveu: ↑05 jul 2019, 14:58Sem ter passado por esse tipo de problemas, parece-me que esses apagões têm sido pontuais e em horários pouco movimentados, no entanto não desculpa em nada a pouca vergonha que é o serviço prestado pela mobi.e, nem são capazes de enviar um email a anunciar os períodos em que o sistema possa estar em baixo, inadmissível, é urgente uma "limpeza" aos responsáveis desta entidade.
Eu sei qual a resposta a quando um deles, mas é só para não me sentir só!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
era melhor ser mais especifico para não perder muito tempo, mas basicamente aos dias de hoje os meus comentários, são os seguintes:
1. Esse tempo nunca poderia ser muito próximo, não há expressão em termos de numeros de utilizadores e ainda nem sequer saimos da fase piloto...
2. Os apagões contuaram, mas tenho duvidas que a maioria não tenha sido falso alarme por causa de algum postos offline que não lia o cartão, tão depressa alguém dizia que a rede estava em baixo que era o fim do mundo, como passados uns minutos alguém referia que estava a carregar sem problemas.
A falta de comunicação mantém-se, as pessoas são as mesmas e os hábitos também, não há comunicação e dificlmente haverá (apesar de existir um concurso internacional, como já partilhei por aqui).
3. A questão dos cartões era efectivamente residual na altura, pouco depois da entrada da fase comercial dos PCRs.
O que aconteceu depois já outra questão, fruto certamente da jabardice que a mobi.e (CEEIA, critical software ou lá quem seja) provocam na rede, com a preparação da fase comercial dos PCNs.
1. Esse tempo nunca poderia ser muito próximo, não há expressão em termos de numeros de utilizadores e ainda nem sequer saimos da fase piloto...
2. Os apagões contuaram, mas tenho duvidas que a maioria não tenha sido falso alarme por causa de algum postos offline que não lia o cartão, tão depressa alguém dizia que a rede estava em baixo que era o fim do mundo, como passados uns minutos alguém referia que estava a carregar sem problemas.
A falta de comunicação mantém-se, as pessoas são as mesmas e os hábitos também, não há comunicação e dificlmente haverá (apesar de existir um concurso internacional, como já partilhei por aqui).
3. A questão dos cartões era efectivamente residual na altura, pouco depois da entrada da fase comercial dos PCRs.
O que aconteceu depois já outra questão, fruto certamente da jabardice que a mobi.e (CEEIA, critical software ou lá quem seja) provocam na rede, com a preparação da fase comercial dos PCNs.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Os apagões que tenho lido neste fórum, não me parecem falso alarme. Tenho impressão é que apesar dos pesares, acabam por ter uma duração limitada.
Eu quando apanhei duas horas apanhei-o mesmo desde o princípio até, naturalmente, ao fim.
Talvez eles estejam mais rápidos...
Eu quando apanhei duas horas apanhei-o mesmo desde o princípio até, naturalmente, ao fim.
Talvez eles estejam mais rápidos...
Ei, ei, ei, alto lá!...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não disse que eram os reportados aqui no forum, referi de uma forma geral, em função daquilo que vou tomando conhecimento, daqui a pouco estamos a discutir o que ou não é um apagão, mas o que verifico é que por vezes há alguém que se lembra de dizer que o sistema está todo em baixo que não se consegue carregar em lado menhum, mas logo depois alguém diz que tem o carro a carregar sem problema.migle Escreveu: ↑10 jul 2020, 20:57Os apagões que tenho lido neste fórum, não me parecem falso alarme. Tenho impressão é que apesar dos pesares, acabam por ter uma duração limitada.
Eu quando apanhei duas horas apanhei-o mesmo desde o princípio até, naturalmente, ao fim.
Talvez eles estejam mais rápidos...
Para mim o inadmissivel, pelo mal que provocam aos utilizadores, é não haver existir a preocupação de informar antecipadamente que a intervenção no sistema que poderá provocar falhas nos carregadores.
Alto lá porquê? Seguramente que não são os operadores de call center que fazem alguma programação nos tempos livres... É muito fácil vender uns powerpoints que "fazem tudo", mas que depois na realidade ficam muito aquém..
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não é a Critical Software, é a Go With the Flow que fez a plataforma Mobi.me, onde corre a Mobi.e.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A trabalhar na refinaria de Matosinhos. O novo ambiente de trabalho vai mantê-los motivados. Vão querer fazer tudo para afastar a pestilencia do petróleo.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Foi esse o argumento (OK, parecido) que deram na apresentação pública da GWF...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt