Página 4 de 10
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 09:36
por ruramos
Sairam as primeiras imagens da curva de carga do ioniq 5, impressionante!!
fonte:
https://insideevs.com/news/501936/hyund ... g-example/
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 10:56
por mjr
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 11:06
por ruramos
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
exato, a 80% e ainda estar a levar com 100kW é obra.
Falta só saber como vai ser carregar em pcr's de 400v, depende muito da voltagem das células. mas era bom que estivesse sempre perto dos 50kW.
Falamos dos coreanos, que tem muito boa fama na durabilidade das baterias, não devem falhar neste caso.
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 12:55
por hdcr
Serei só eu achar que este carro se parece muito com o mitico lancia delta integrale?
Acho o carro lindo!
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 18:25
por Orlando
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 21 abr 2021, 22:06
por LuisG
Orlando Escreveu: ↑21 abr 2021, 18:25
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!
Até posso concordar que é um marco na evolução mas o meu entusiasmo com o lançamento deste e outros modelos na casa dos 50k (parece atualmente ser valor standard) é relativo.
Entusiasma-me muito mais modelos realmente acessíveis às massas, tais como p.e. o Dacia, mesmo com fraquezas ou debilidades em alguns aspectos, nestes valores sim, talvez vejamos uma mudança significativa para a ME.
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 22 abr 2021, 09:21
por Nonnus
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 22 abr 2021, 09:53
por ruramos
Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:21
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
exato, acho que é mais pelo top buffer que terá. Mas tambem pode ser o tipo de química usada nas celulas, os coreanos já vão para a 3º geraçao de ev's, ja devem saber bem como jogar.
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 22 abr 2021, 10:29
por Orlando
LuisG Escreveu: ↑21 abr 2021, 22:06
Orlando Escreveu: ↑21 abr 2021, 18:25
Este carro é definitivamente um marco, tal como o ioniq de 28kwh o foi em 2016. Mas isto só os mais experts o perceberam e/ou o perceberão.
Falta só agora saber consumos reais.
Ouah!
Até posso concordar que é um marco na evolução mas o meu entusiasmo com o lançamento deste e outros modelos na casa dos 50k (parece atualmente ser valor standard) é relativo.
Entusiasma-me muito mais modelos realmente acessíveis às massas, tais como p.e. o Dacia, mesmo com fraquezas ou debilidades em alguns aspectos, nestes valores sim, talvez vejamos uma mudança significativa para a ME.
Totalmente de acordo o Davia é mesmo débil, um caixão ambulante.
Se olharmos para as vendas nacionais os carros mais vendidos andam todos nos 30000euros para cima.
Ninguém me vai ver comprar um Ioniq 5 novo enquanto particular, mas para empresas o caso é outro.
Re: HYUNDAI IONIQ 5
Enviado: 22 abr 2021, 10:30
por Orlando
ruramos Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:53
Nonnus Escreveu: ↑22 abr 2021, 09:21
mjr Escreveu: ↑21 abr 2021, 10:56
É significativamente melhor que o Model 3 nos SuC V3.
Claro que isto coloca um stress adicional na bateria, especialmente nos SOCs mais elevados...
Não vai depender muito do Buffer que a bateria tiver?
exato, acho que é mais pelo top buffer que terá. Mas tambem pode ser o tipo de química usada nas celulas, os coreanos já vão para a 3º geraçao de ev's, ja devem saber bem como jogar.
Atrevo-me a dizer que a Tesla deveria comprar este grupo....