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Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 15 out 2018, 23:58
por migle
Filipe Escreveu:
15 out 2018, 01:41
Já me aconteceu ficar sem acesso á bateria de tração (o Leaf não ligava) devido á descarga da bateria de 12v, razão pela qual agora desligo
sempre o OBD.(mesmo sem ter a certeza se está relacionado, mas por enquanto não me voltou a acontecer) :)
Há aqui qualquer semelhança, sim.

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 00:03
por VETL
migle: tentaste carregar com o teu EVSE lá em Badajoz?
Enfiaste a ficha do EVSE nalguma tomada lá?

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 00:07
por migle
Não!
Isso excluí tudo. O carro carregou em casa. Foi com o EVSE do Apr, ora o EVSE não deve ter grande influência, o fornecimento a minha casa é que deve.... E aliás, usei o EVSE do Apr para carregar a 12A como o EVSE de origem, porque queria fazer um registo para comparar a capacidade da bateria com os primeiros registos que fiz em Março.
Aliás, o que eu posso tentar fazer é ver os registos de tensão no emoncms cá em casa....

Mas não sei, o problema manifestou-se em Badajoz. Antes não. E se "entrou num modo de segurança"... Então não foi durante um carregamento.

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 00:57
por VETL
O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 01:50
por Filipe
VETL Escreveu:
16 out 2018, 00:57
O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.

Tudo aponta nessa direção. :roll:

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 01:55
por Filipe
migle Escreveu:
15 out 2018, 23:58
Filipe Escreveu:
15 out 2018, 01:41
Já me aconteceu ficar sem acesso á bateria de tração (o Leaf não ligava) devido á descarga da bateria de 12v, razão pela qual agora desligo
sempre o OBD.(mesmo sem ter a certeza se está relacionado, mas por enquanto não me voltou a acontecer) :)
Há aqui qualquer semelhança, sim.
É o velho rebote, dá para EV's, telemóveis, computadores, aviões e quem sabe ovnis :mrgreen:

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 18:27
por leogrova
Fico feliz que o problema esteja resolvido, e que tenha sido coisa simples.
Somos nós, os primeiros proprietários de Ioniq EV (bem, uns muito mais primeiros que outros) que iremos atestar a sua fiabilidade ou não.

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 18:48
por Fil
Ainda bem que foi simples. A máxima continua a ser que 99% dos problemas nos VE são provenientes da bateria de 12v.

Já aprendemos mais qualquer coisa ;)

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 19:50
por Orlando
Espetáculo, a maioria dos problemas é mesmo desligar a bateria de 12v.

Re: Problema no IONIQ: custa a meter as mudanças

Enviado: 16 out 2018, 21:07
por migle
VETL Escreveu:
16 out 2018, 00:57
O problema era naquelas ligações lá.
O meu EVSE queimou os sistemas de proteção (varistor e tubo de gás) e tive que limpar erros DTC no carro.
Assisti também a tentativas de ligarem outros EVSE's em que o resultado era faísca e disjuntor a disparar.
Tudo me leva a crer que algumas tomadas tinham 2 fases onde devia estar fase e neutro.
Lamento. Foi o do Apr? Pelo menos é hardware aberto....

Eu estava com grande entusiasmo para experimentar os adaptadores CEE, mas disseram-me a tempo para não usar as tomadas. Portanto, no meu caso, não há dúvida: foi antes de carregar. Foi quando estava a fazer a manobra, e fiquei ali meia hora sem conseguir fazer nada (até ligar o OBD...).
Portanto, no meu caso, não foi a electricidade espanhola ou a ligação à terra (neste caso, talvez seja mais apropriado dizer "a ligação a Espanha").