Hyundai Ioniq - O Pretinho
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Olá Bruno,
Eu tenho um IONIQ 100% elétrico (o BRANQUINHO ) e fui fazer a primeira revisão aqui em GAIA (com 10.000KM)
Queixei-me também de perder as configurações da programação para carregamento, de não conseguir ligar o tlm ao CAR PLAY ou ANDROID AUTO, queixei-me de não conseguir retirar o cabo de carregamento algumas vezes e também de o carro não me detetar a chave, algumas vezes... Disseram-me que a revisão seria algo de durar cerca de 1 hora, no entanto o meu carro passou lá o dia todo (8h30m até às 17H)....
Paguei os mesmos 30 e poucos euros que indica, MAS... vão chamar o meu carro para 4 "campanhas", chamem eles...
1ª (que fizerem de imediato) atualizar o software, que igual ao que indica, não se vê alteração alguma;
2ª substituição das molas de ajuste para os travões traseiros... (ainda a fazer);
3ª colocação de um atuador na ficha de carregamento... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir o problema que tenho com o libertar do cabo depois de acabar de carregar
4ª e a mais interessante (VÃO SUBSTITUIR o RADIO!!!!!)... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir todos os problemas que apontei atrás (software, car play e...) embora me pareça estranho porque no papel que me deram para agendamento das intervenções futuras vem a dizer que é o módulo de bluetooth!!!!
A 2 e 3ª "campanha" a fazer na próxima terça-feira e para a 4ª não existe prazo de entrega!!!!
Aconteceu ao Bruno isto também?
Onde fez a sua primeira revisão?
Eu tenho um IONIQ 100% elétrico (o BRANQUINHO ) e fui fazer a primeira revisão aqui em GAIA (com 10.000KM)
Queixei-me também de perder as configurações da programação para carregamento, de não conseguir ligar o tlm ao CAR PLAY ou ANDROID AUTO, queixei-me de não conseguir retirar o cabo de carregamento algumas vezes e também de o carro não me detetar a chave, algumas vezes... Disseram-me que a revisão seria algo de durar cerca de 1 hora, no entanto o meu carro passou lá o dia todo (8h30m até às 17H)....
Paguei os mesmos 30 e poucos euros que indica, MAS... vão chamar o meu carro para 4 "campanhas", chamem eles...
1ª (que fizerem de imediato) atualizar o software, que igual ao que indica, não se vê alteração alguma;
2ª substituição das molas de ajuste para os travões traseiros... (ainda a fazer);
3ª colocação de um atuador na ficha de carregamento... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir o problema que tenho com o libertar do cabo depois de acabar de carregar
4ª e a mais interessante (VÃO SUBSTITUIR o RADIO!!!!!)... (ainda a fazer); segundo eles vai suprimir todos os problemas que apontei atrás (software, car play e...) embora me pareça estranho porque no papel que me deram para agendamento das intervenções futuras vem a dizer que é o módulo de bluetooth!!!!
A 2 e 3ª "campanha" a fazer na próxima terça-feira e para a 4ª não existe prazo de entrega!!!!
Aconteceu ao Bruno isto também?
Onde fez a sua primeira revisão?
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Fiz em Coimbra, Automóveis do Mondego. Não me falaram em nenhuma dessas campanhas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
O teu é de 2017, provavelmente retificado antes de o teres recebido.
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A versão que te instalaram agora, é aquela com que o meu veio. Os números, deves ter reparado, sugerem datas do final de 2016 (2016/12/12, 2016/11/18 e 2016/12/09). Na altura, no ioniqforum.com esta era a versão mais recente. Não sei se ainda será...
Claro, tens os mesmos problemas que eu.
O Apple Car Play, por exemplo, funciona só em iPhones. Um iPad não dá.
Claro, tens os mesmos problemas que eu.
LXPR, ligar o telemóvel exactamente como? Ao Car Play ou Android Auto? Para o Android Auto é preciso instalar uma aplicação da Google que não está disponível em Portugal. Se procurarmos por ela na Google Play Store ela não aparece.LXPR Escreveu:Queixei-me também de perder as configurações da programação para carregamento, de não conseguir ligar o tlm ao CAR PLAY ou ANDROID AUTO
O Apple Car Play, por exemplo, funciona só em iPhones. Um iPad não dá.
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Hoje de manhã apareceu um erro críptico e estranho.
O carro fez um ano por estes dias, estou em crer que seja o serviço de informações de trânsito que tenha expirado
O carro fez um ano por estes dias, estou em crer que seja o serviço de informações de trânsito que tenha expirado
Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:41, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Ai isso expira? Não dou atenção a nada... Penso que do mapa tenho 10 anos de actualizações...
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
18.000kms já no mostrador (>11.500kms desde Setembro). Sempre a rolar.
A minha esponja cada vez faz médias melhores (anda abaixo dos 11kWh/100km ), pelo que a poupança do dia a dia anda em níveis olímpicos. Já eu Raios, ter autonomia de sobra é inimigo da condução eficiente
Aquela mensagem de erro foi caso isolado, nunca mais ocorreu. Não cheguei a levá-lo ao concessionário, mas ficou registado para a próxima visita (que, a continuar a andar assim, vai ser em breve )
Entretanto têm-se desenvolvido 2 ruídos muito aborrecidos, um deles está perfeitamente localizado, o outro nem por isso:
- faz um nhec a abrir e fechar a porta do condutor, especialmente em tempo de chuva. Já encontrei mais relatos do mesmo problema, parece que um pouco de lubrificante na zona da dobradiça onde a borracha ataca a porta resolve.
- algures no meio do tablier há um ruído que se manifesta bastante em estradas más, aquela vibração entre plásticos. Só que não o faz sempre. Não estou a ver como é que se vai resolver a coisa, vou falar nisso na próxima revisão mas estou pouco confiante.
Em relação ao problema reportado pelo João, de ficar com o cabo preso, li no fórum internacional que há muitas pessoas a queixarem-se disso, mas parece que não é uma anomalia. É o comportamento do carro. Alguém fez o seguinte resumo:
Isto para interromper a carga, se já estiver carregado não sei se é exactamente igual.
Eu destranco sempre no botão da porta e nunca tive problemas, nem me cheguei a assustar.
A minha esponja cada vez faz médias melhores (anda abaixo dos 11kWh/100km ), pelo que a poupança do dia a dia anda em níveis olímpicos. Já eu Raios, ter autonomia de sobra é inimigo da condução eficiente
Aquela mensagem de erro foi caso isolado, nunca mais ocorreu. Não cheguei a levá-lo ao concessionário, mas ficou registado para a próxima visita (que, a continuar a andar assim, vai ser em breve )
Entretanto têm-se desenvolvido 2 ruídos muito aborrecidos, um deles está perfeitamente localizado, o outro nem por isso:
- faz um nhec a abrir e fechar a porta do condutor, especialmente em tempo de chuva. Já encontrei mais relatos do mesmo problema, parece que um pouco de lubrificante na zona da dobradiça onde a borracha ataca a porta resolve.
- algures no meio do tablier há um ruído que se manifesta bastante em estradas más, aquela vibração entre plásticos. Só que não o faz sempre. Não estou a ver como é que se vai resolver a coisa, vou falar nisso na próxima revisão mas estou pouco confiante.
Em relação ao problema reportado pelo João, de ficar com o cabo preso, li no fórum internacional que há muitas pessoas a queixarem-se disso, mas parece que não é uma anomalia. É o comportamento do carro. Alguém fez o seguinte resumo:
Parece que ao pressionar o botão para destrancar o carro diz ao carregador para interromper a carga (e faz sentido, a type2 não tem a alavanca da type1 para interromper a carga), se não se remover o conector nos 10s indicados ele volta a trancar e reinicia a carga. Se não se desligar o cabo nesse tempo, para a próxima tentativa é preciso esperar mais (talvez para não interromper/reiniciar a carga em intervalos demasiado curtos?). Para destrancar no comando, é necessário carregar 2x.First tests using door handle button :-
1) after waiting 10 seconds after unlocking could not remove cable
2) had to wait 40 seconds before trying again after locking
3)Cable could be removed when tryng within 10 seconds of unlocking
Using Key fob unlock button:-
1) could not remove cable after waiting 10 seconds
2) could NOT remove cable even after waiting 40seconds after locking
3) could not remove cable even within 10 Seconds
4) Able to remove cable after double key fob push and tryng within 10 seconds, checked again after 10mins, first press could not remove, second press could remove
Isto para interromper a carga, se já estiver carregado não sei se é exactamente igual.
Eu destranco sempre no botão da porta e nunca tive problemas, nem me cheguei a assustar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Eu, no princípio, entrei em pânico. Usei a alavanca para destrancar que está no porta bagagens, e nada. Mas depois acabei por ler o manual. Uso sempre em manual: destranco e tenho 10s para retirar o cabo.
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
A mim acontece-me isso também de o cabo ficar preso. E o que faço é trancar o carro e voltar a destrancar e o cabo solta.
O meu IONIQ fez ontem 17.000Km (10.000 desde Novembro)...
Fui ontem à ultima "campanha" em que me substituíram o rádio, mas continua tudo igual:
. tenho todos os meus contactos (no telemóvel) com +351... e quando me ligam não me aparece (no display do carro) o nome a pessoa (porque o n. vem como 9....). Somente se eu nos meus contacto apagar o +351... é que consigo ver os nomes no display do carro;
. os mapas continuam super desactualizados;
. continuo sem conseguir utilizar o CAR PLAY
De resto é um MAQUINÃO!!!!! Como faço muita auto-estrada não consigo baixar a minha média ponderada do 14Kw/100Km
O meu IONIQ fez ontem 17.000Km (10.000 desde Novembro)...
Fui ontem à ultima "campanha" em que me substituíram o rádio, mas continua tudo igual:
. tenho todos os meus contactos (no telemóvel) com +351... e quando me ligam não me aparece (no display do carro) o nome a pessoa (porque o n. vem como 9....). Somente se eu nos meus contacto apagar o +351... é que consigo ver os nomes no display do carro;
. os mapas continuam super desactualizados;
. continuo sem conseguir utilizar o CAR PLAY
De resto é um MAQUINÃO!!!!! Como faço muita auto-estrada não consigo baixar a minha média ponderada do 14Kw/100Km
Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Nunca mais tive o problema do cabo, tenho usado o horário de carregamento do carro ( se bem que continua a perder as configurações aleatóriamente) e quando chego ao carro é só puxar que já está solto.
Em relação a esses barulhos também os noto, é efetivamente a borracha que raspa no chassi ao abrir e fechar que até fica restos de borracha no chassi, nota-se o barulho quando fica molhada. O outro barulho eu acho que é na zona do speaker, não é sempre mas costura fazer quando ando em estradas de paralelos.
Em relação a esses barulhos também os noto, é efetivamente a borracha que raspa no chassi ao abrir e fechar que até fica restos de borracha no chassi, nota-se o barulho quando fica molhada. O outro barulho eu acho que é na zona do speaker, não é sempre mas costura fazer quando ando em estradas de paralelos.