Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
civic Escreveu: ↑08 nov 2024, 15:42Não compro esta teoria, as correntes indutivas do rotor do motor são descarregadas por toda a transmissão do motor até às rodas, esta transmissão está em permanente contacto com o chassis do carro, não é propriamente um motor com acoplamento de plastico, é tudo metal...e acordo com engenheiros espanhóis os rolamentos de origem são de esferas metálicas e as correntes indutivas do funcionamento do motor provocam o seu desgaste prematuro, pelo que criaram um kit com rolamentos de esferas cerâmicas que duram muito mais tempo.
Segundo este vídeo é mesmo assim e não é um problema dos Kia/Hyundai como se tem vindo a falar. Segundo o que é explicado no vídeo existe este problema noutros carros também, e nada tem a ver com aquilo que se tem especulado que nos Kia acontece porque o carro tem demasiada potência para os rolamentos, ou que é devido ao uso da regeneração no nível 3.
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Continuo com a mesma opinião, todos os rolamentos acabam por dar de si, não acredito que nesta aplicação seja por causas elétricas, e a diferença da Kia/Hyundai para as outras é apenas a taxa de incidência, só isso...
Um rolamento isolado não precisa de ser com esferas cerâmicas, estas são, por norma, usadas em aplicações extremas, se fosse apenas isso porque a Kia/Hyundai não as coloca? E assim resolvia o problema...
Um rolamento isolado não precisa de ser com esferas cerâmicas, estas são, por norma, usadas em aplicações extremas, se fosse apenas isso porque a Kia/Hyundai não as coloca? E assim resolvia o problema...
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
E porque é que a Tesla usa rolamentos cerâmicos? Vontade de gastar dinheiro?
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Video muito instrutivo.
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Precisamente pelo que eu disse, ora volta a ler.
Se fosse pelo isolamento eletrico bastavam estes:
https://www.skf.com/us/products/rolling ... t-bearings
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Bearing rings and rolling elementscivic Escreveu: ↑24 nov 2024, 19:31Precisamente pelo que eu disse, ora volta a ler.
Se fosse pelo isolamento eletrico bastavam estes:
https://www.skf.com/us/products/rolling ... t-bearings
SKF INSOCOAT bearings are heat stabilized up to at least 150 °C (300 °F).
Talvez por excesso de temperatura
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Re: Sobre os motores dos Hyundai e Kia...
Sim, pode haver ali qualquer coisa que não está bem projetado, não compro é essa de correntes parasitas nos rolamentos, até porque isso seria o mais facil de resolver pela Kia/Hyundai.
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