HYUNDAI IONIQ 5

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
civic
Mensagens: 997
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por civic » 30 out 2021, 10:48

Apr Escreveu:
23 out 2021, 12:11
Vi o ioniq5 de perto ontem e fiquei um pouco dececionado com o tamanho do carro. Há um ponto a partir do qual maior não é melhor.
É isto, ainda não vi i EV6, mas apesar das dimensões enormes parece-me mais "moderno" do que este Ioniq5, acho que a Hyundai andava a caminhar pelos caminhos da eficiência, mas com este modelo regrediu.
Espero que o Ioniq6 venha mais aerodinâmico e rasteirinho, pois aguardo por concorrentes ao Model3, mas a coisa está dificil...

cfvp
Mensagens: 1073
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por cfvp » 30 out 2021, 14:17

civic Escreveu:
30 out 2021, 10:48
Apr Escreveu:
23 out 2021, 12:11
Vi o ioniq5 de perto ontem e fiquei um pouco dececionado com o tamanho do carro. Há um ponto a partir do qual maior não é melhor.
É isto, ainda não vi i EV6, mas apesar das dimensões enormes parece-me mais "moderno" do que este Ioniq5, acho que a Hyundai andava a caminhar pelos caminhos da eficiência, mas com este modelo regrediu.
Espero que o Ioniq6 venha mais aerodinâmico e rasteirinho, pois aguardo por concorrentes ao Model3, mas a coisa está dificil...
Vais reformar o Leaf? :mrgreen: Já agora qual é a vantagem de um carro rasteirinho, tem melhor aerodinâmica?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

civic
Mensagens: 997
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por civic » 30 out 2021, 20:22

cfvp Escreveu:
30 out 2021, 14:17
civic Escreveu:
30 out 2021, 10:48
Apr Escreveu:
23 out 2021, 12:11
Vi o ioniq5 de perto ontem e fiquei um pouco dececionado com o tamanho do carro. Há um ponto a partir do qual maior não é melhor.
É isto, ainda não vi i EV6, mas apesar das dimensões enormes parece-me mais "moderno" do que este Ioniq5, acho que a Hyundai andava a caminhar pelos caminhos da eficiência, mas com este modelo regrediu.
Espero que o Ioniq6 venha mais aerodinâmico e rasteirinho, pois aguardo por concorrentes ao Model3, mas a coisa está dificil...
Vais reformar o Leaf? :mrgreen: Já agora qual é a vantagem de um carro rasteirinho, tem melhor aerodinâmica?
Tenho outros para reformar antes do LEAF. ;)
Quero um rasteirinho, pois não gosto dos caixotes que têm aparecido, para já apenas existe o Model 3 que cumpre +/-, a seguir vem aí o ioniq6, o Mercedes EQE ou EQC sallon, o BMW i3 sallon, mas isto tudo para o final do ano que vem, penso que o primeiro a vir será mesmo o 6 da Hyundai. Vamos ver o que virá para substituir o HCH, até a Volvo fala nisso mas o que vai apresentando são SUVs ou Crossovers...
E sim, um rasteirinho tem melhor aerodinãomica e dinâmica.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 265
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por Arad79 » 30 out 2021, 22:33

O i4 não?

civic
Mensagens: 997
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por civic » 31 out 2021, 15:42

Arad79 Escreveu:
30 out 2021, 22:33
O i4 não?
Já estive mesmo tentado a ver o i4, adoro aquela silhueta, mas a frente deita tudo a perder, não consigo gostar daquela frente de esquilo, é como o model 3, até gosto do carro mas o interior...
Para já e pelo que vou vendo o EQE será o mais proximo do que eu gosto, pois ainda não se consegue ver muito bem o que vem aí com o ioniq6, mas mesmo assim seria um segmento abaixo, carros muito perto dos 5 metros (ainda não sei o comprimento oficial do ioniq6), vamos ver mais coisas, estou curioso para ver o sedan da VW que deve aparecer por aí um dia destes. ;)

JO1
Mensagens: 3
Registado: 13 nov 2021, 09:54
Data de fabrico: 01 dez 2021
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Almada

Re: HYUNDAI IONIQ 5

Mensagem por JO1 » 13 nov 2021, 18:15

Boas,
Encomendei um Vangard Plug & Power branco, fui ver e testar o Kia Ev6, o Tesla model Y, e só vi o Audi Q4 (não tive direito a test drive nem a uma proposta de retoma do meu carro, deve ser atendimento premium), o Tesla por 66.000 pareceu-me um absurdo, de estética preferia o Kia mas tenho um cão e acho ele is desenhar teclados nos acabamentos preto piano, para não falar nos estofos brancos e alcantara.
Estranhamente o Ioniq 5 parace ser mais barato aqui que na Alemanha (configuração semelhante e sem os incentivos), alias lá com o equipamento do Vanguard o preço é proximo do Y, cá são + 14000€ + 3000€ do incentivo...(já dá para comprar um Dacia Spring).
Jorge

Responder

Voltar para “Hyundai”