Não podemos ir por aí, apesar de ser o mesmo modelo são carros totalmente diferente. Assim sendo, vou dar um exemplo, o mercedes classe A, a gasolina custa cerca de 27000, o a180 32000 e o a220 44000. Estamos a falar de quase o dobro do modelo a gasolina para o modelo a gasóleo, todos nós sabemos o porquê, e nem sequer é elétrico, onde podemos poupar em consumos. Também podia reclamar que não faz sentido nenhum, mas não podemos querer tudo, poupamos em "combustível", mas o preço inicial é mais caro. Depois cada caso é um caso, por exemplo, eu, vou pagar pelo kauai elétrico 30000.caz Escreveu: ↑23 nov 2018, 11:51O que é que interessa essas pequenas diferenças na eficiência se logo à cabeça tens de pagar o dobro do kauai a gasolina.
O kauai tem 2 grandes problemas. O primeiro é o preço em comparação com a versão a gasolina. Depois é que parece apenas uma campanha de marketing com stock limitado para não perderem muito.
Infelizmente é um mal da generalidade dos fabricantes. Se estão a ter muita procura deviam aumentar a produção. Aumentar o preço só leva a que os clientes comparem com outras alternativas e acabem por comprar um ice
Em relação ao processo de fabricação, é normal, antes do ioniq começar as vendas, o kauai ev já estava no forno, a Hyundai como qqr fabricante de carros ev, protegeu-se, criou mecanismos para uma produção baixa, logo se as vendas não corressem bem, não teria uma estrutra maior para alimentar, também salientar que esta mesma estrutura não se cria de um dia para o outro, leva o seu tempo, neste momento não há produção de carros eléctricos, mesmo juntando todas as marcas, para o mercado, é um problema geral e normal. Quem pode esperar e pagar usufrui, agora, é deixar o mercado evoluir de maneira normal.
Provalvelmente, daqui a uns anos, os carros ev serão mais baratos na aquisição, mas irá aparecer outro problema, os impostos, pois as receitas nos impostos sobre os combustíveis serão cada vez menores......terão de arranjar outra solução!!!