Re: ID Neo spotted
Enviado: 18 dez 2018, 12:09
Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
https://www.clubeletricos.com/
É essa a minha ideia. Quem quiser um carro eléctrico com estas características (muito gerais) pode avançar já, com o Leaf, o Leaf e-Plus, o Kauai, etc...
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.traveller Escreveu: ↑18 dez 2018, 11:43Se VW fizer um terço do que diz o Elon musk já fica na historia porque a VW só está a fazer alguma coisa porque a Tesla existe e já é uma ameaça.Nelson Escreveu: ↑16 dez 2018, 12:40
Se a VW fizer um terço do que tem prometido (como redenção pelo DieselGate) vai reescrever a historia futura daqueles que mais contribuíram para a electrificação automóvel, deixando um papel pequeno para Elon Musk e a Tesla. Todos têm uma hipótese de redenção pelos seus pecados (todos um pouco mais religiosos... é Natal...) e devemos dar uma hipótese à VW. A apresentação da versão final para comercialização do VW ID Neo em 2019 vai ser um marco na história da mobilidades elétrica, acreditem.
Mas 43.000€ preço de um Golf Diesel daqui a 2 anos com 500km's de autonomia não sei se é grande coisa, porque daqui a 2 anos também podes ter o model 3 por esse preço e entre uma marca com cartas dadas nos elétricos e uma marca sem nada nos elétricos eu sei bem por qual optava.
Já agora a comparar com o Leaf 2 eplus já para o ano não sei se o ID Neo será melhor.
Essa leitura daquela promessa é o teu wishful thinking (350km por 25k€ em 2020). Outros vão ler ali que os preços andarão na casa dos preços do Golf (não estritamente o preço mais baixo do Golf). Era bom, vamos ver. Eu acredito nos 350/550km em 2020 (ao nível do Leaf 40/60), mas não por 25k€.
Qualquer desses carros produz-se já hoje em maior quantidade que o ID. O Leaf é produzido em Inglaterra, dentro da EMEA e certamente poderá aumentar a produção se houver mais encomendas.
Não sei porque é que a GM será o grande Satã... A Renault e a Nissan estão ambas nisto há muitos anos (e antes da sua aliança), já apresentaram muita coisa.
Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.Nelson Escreveu: ↑18 dez 2018, 15:06
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Eu acho que no caso da Tesla foi mais um erro do que uma tentativa propositada de enganar as pessoas. Já se sabe como é o Elon Musk e os prazos.Nonnus Escreveu: ↑19 dez 2018, 10:52Eu acho que a noticia lançada pela VW esta a ter o efeito esperado, parabéns a equipa de marketing da VW. Já existe muita gente a tirar conclusões, quando ainda é só um rumor que nada tem de concreto.
O primeiro ponto que destaco e que já foi referido várias vezes, é que a VW nada tem de barato, portanto não acredito que seja com a produção em massa de VE´s criados de raiz que isto se altere. O segundo ponto, pelo que tenho lido, foi anunciado um VE ao preço de um Golf a diesel, ora pelo que sei em Portugal não há nenhum Golf a diesel a custar 20000€. Terceiro e ultimo ponto, quando a Tesla anunciou o model 3 também estava-mos todos a pensar que ia ser o primeiro carro da marca para as massas, passado este tempo todo ainda não vimos nenhum model 3 destinado aos compradores com menos posses.
Estas noticias são lançadas com o propósito de levar as pessoas ficarem na expectativa (deixa la ver o que vai vir aí), e passado algum tempo vem-se a ver que afinal é uma mão cheia de nada.
Já vi a VW não tem grandes fãs aqui no Forum Nissa Leaf... O meu ponto é que não há massificação da electrificação automóvel com preços médios de veiculos em torno dos 40 mil euros. O meu problema não é a VW eventualmente não cumprir as suas promessas. O meu problema é ser neste momento o único grande construtor que faz promessas...traveller Escreveu: ↑18 dez 2018, 16:44Não podemos hoje mas daqui a 2 anos como sabes? ou achas que a Tesla, Nissan, Hyundai iriam anunciar isso ao dia de hoje já tendo no mercado carros elétricos com sucesso.Nelson Escreveu: ↑18 dez 2018, 15:06
Nunca poderemos comprar um Model 3 a fazer 500 km por 45m€. Não existe atualmente nenhum carro a fazer 350km com preço de venda de 25m€ e neste momento a VW é a unica com essa promessa em 2020. Mas mais importante que isto é a escala. O leaf não vende mais do 50 mil por ano na Europa e outros carros interessantes como o Ampera-e, Kauai Eletric, e-Niro são vendidos em quantidades residualmente ridículas. A VW está prometer produção na escala dos milhões.
Eu também sou dos que quero que todas as marcas tenham sucesso com VE incluído a VW mas acho que a única coisa que estão a fazer é anunciar coisas para daqui a x anos só com medo do que está a acontecer.
Posso dizer que já está a haver muitas reuniões de emergência em grandes marcas europeias após a Tesla anunciar o model 3 na europa.
É que para uma empresa ao dia de hoje fica mais barato ao fim de 4 anos, tempo de depreciação de um carro numa empresa, um Tesla model 3 do que qualquer Golf a diesel. Não paga IVA, IUC, tributação autonoma.
Golf Diesel = 35.000€ + 20.000 € Tributação autonoma 4 anos= 55.000€
Model 3 = 62.000€ - 11.000€ iva = 51.000€