Cádmio nas baterias do VW Golf

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Responder

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Cádmio nas baterias do VW Golf

Mensagem por plpepapf » 22 ago 2018, 14:53

Não se pode mesmo confiar na VW... pensava que teriam aprendido alguma coisa com o dieselgate, mas aparentemente não... :(

Talvez apenas tenham aprendido a gerir melhor o "fallout" dos problemas que eles próprios criam :?

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Cádmio nas baterias do VW Golf

Mensagem por brunoa » 22 ago 2018, 16:03

Atenção!

Por muito que goste de hostilizar a VW, neste momento, a grande fatia de culpa para esta questão é do fornecedor. Claro que a VW deveria ter sido mais diligente mas ao menos está empenhada em resolver e não "varreu para debaixo do tapete" como foi com o DieselGate.
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Cádmio nas baterias do VW Golf

Mensagem por BrunoFonseca » 22 ago 2018, 16:23

Não será esta notícia um fait divers?
O Cádmio está presente em tanta coisa do nosso dia-a-dia, desde tabaco, queima de combustíveis fósseis, plásticos, água, alimentos...

A somar a isto tudo, o cádmio é prejudicial se ingerido por via oral ou inspirado.

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Cádmio nas baterias do VW Golf

Mensagem por PMESS79 » 22 ago 2018, 16:34

São 0,008 gramas, um cagagésimo, mas é cancerigeno por contacto ou inalação / ingestão, havendo leis que não pode ser usado não há nada a fazer, o fornecedor e em último caso a VW tinham de saber que estava lá e não o usar.
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Cádmio nas baterias do VW Golf

Mensagem por mjr » 22 ago 2018, 16:38

A mim parece um não assunto. A quantidade de cádmio é ínfima, e a totalidade do cádmio presente em todos os carregadores a bordo produzidos (mais de 100k) deve ser suficiente para fazer algumas células de NiCd, ainda vendidas em muitos países do mundo. Completamente irrelevante!

Provavelmente algum componente numa PCB não respeita a norma ROHS, daí a quantidade muito pequena de cádmio.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “VW”