Re: vw e-golf 35,8 kWh
Enviado: 25 jun 2019, 23:32
Bem, eu compreendo que algumas pessoas têm paixões pelas marcas... Os dados objectivos dos dois carros não são assim tão distantes, e o Leaf também tem algumas vantagens.
Precisamente por terem baterias de capacidade semelhante, eficiência semelhante e ambos carecerem de refrigeração da bateria é que o Bjorn os comparou. Ele só tem feito comparações entre carros com desempenho em viagem semelhante, como o Kia Soul de 31 com o i-Pace de 90. O e-Golf tem a desvantagem em viagem de carregar lentamente logo no primeiro carregamento, por causa da tensão nominal baixa, mas depois recupera porque a velocidade de carregamento não baixa muito para além disso.
Sim, o e-Golf é eficiente, está no top ten da EPA. Está no top ten porque outros carros que tinham baterias mais pequenas e que portanto eram mais leves e eficientes entretanto saíram do mercado, como o BMW i3 de 60Ah. O e-Golf tem menor bateria que o Leaf e menor autonomia. Comparando com o Ioniq, tem bateria maior mas apenas a mesma autonomia.
A EPA também tem uma página para comparar os dois lado a lado. O e-Golf é mais eficiente, faz 119 mpg-e contra os 112 mpg-e do Leaf, significa 28kWh/100mi vs 30kWh/100mi ou 17.4kWh/100km vs 18.6kWh/100km. Estes valores medem a energia carregada na bateria (em AC, creio).
Estes valores também permitem deduzir que enquanto foram necessários cerca de 36kWh para carregar o Golf, para o Leaf foram necessários quase 45kWh. Significa que, das duas uma, ou a bateria do Leaf é 22% maior que a do Golf, ou o seu carregador AC é menos eficiente. No segundo caso, significa que carregando em DC provavelmente a eficiência dos dois seria mais próxima. Os resultados do teste para a certificação do e-Golf e do Leaf permitem confirmar que um levou 36kWh para atestar e o outro 45kWh.
O e-Golf ganha na eficiência mas o Leaf 2018 ganha em: autonomia (150mi vs 125mi), potência (147hp vs 115hp), capacidade da bateria (+20%) o que também significa que o impacto da climatização na autonomia do Leaf vai ser menor.
E claro, preço, o e-Golf é vendido ao preço do Kauai de 64kWh e do BMW i3 de 120Ah, ambos carros com maior capacidade.
Precisamente por terem baterias de capacidade semelhante, eficiência semelhante e ambos carecerem de refrigeração da bateria é que o Bjorn os comparou. Ele só tem feito comparações entre carros com desempenho em viagem semelhante, como o Kia Soul de 31 com o i-Pace de 90. O e-Golf tem a desvantagem em viagem de carregar lentamente logo no primeiro carregamento, por causa da tensão nominal baixa, mas depois recupera porque a velocidade de carregamento não baixa muito para além disso.
Sim, o e-Golf é eficiente, está no top ten da EPA. Está no top ten porque outros carros que tinham baterias mais pequenas e que portanto eram mais leves e eficientes entretanto saíram do mercado, como o BMW i3 de 60Ah. O e-Golf tem menor bateria que o Leaf e menor autonomia. Comparando com o Ioniq, tem bateria maior mas apenas a mesma autonomia.
A EPA também tem uma página para comparar os dois lado a lado. O e-Golf é mais eficiente, faz 119 mpg-e contra os 112 mpg-e do Leaf, significa 28kWh/100mi vs 30kWh/100mi ou 17.4kWh/100km vs 18.6kWh/100km. Estes valores medem a energia carregada na bateria (em AC, creio).
Estes valores também permitem deduzir que enquanto foram necessários cerca de 36kWh para carregar o Golf, para o Leaf foram necessários quase 45kWh. Significa que, das duas uma, ou a bateria do Leaf é 22% maior que a do Golf, ou o seu carregador AC é menos eficiente. No segundo caso, significa que carregando em DC provavelmente a eficiência dos dois seria mais próxima. Os resultados do teste para a certificação do e-Golf e do Leaf permitem confirmar que um levou 36kWh para atestar e o outro 45kWh.
O e-Golf ganha na eficiência mas o Leaf 2018 ganha em: autonomia (150mi vs 125mi), potência (147hp vs 115hp), capacidade da bateria (+20%) o que também significa que o impacto da climatização na autonomia do Leaf vai ser menor.
E claro, preço, o e-Golf é vendido ao preço do Kauai de 64kWh e do BMW i3 de 120Ah, ambos carros com maior capacidade.