e-golf 35,8 KW.h

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por rnlcarlov » 24 mai 2016, 16:08

Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?
Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por beme83 » 24 mai 2016, 16:29

rnlcarlov Escreveu:
Vmax69 Escreveu:Sim, aproveito para questionar, qual a potência para ter um brinquedo destes em casa?
Os PCRs não são obrigados a bombar 50kW ou mais. O protocolo tem potências mínimas a respeitar. É provável que numa casa se possa carregar semi-rápido com CCS.
Se o carro viesse equipado com possibilidade de carregar a trifásico seria fácil atingir os 20kw.h e não teria preço proibitivo.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por mjr » 24 mai 2016, 16:30

Já carreguei Chademo a menos de 10kW, por isso não será pela potência mínima o problema. Mas será sempre consideravelmente mais caro que um simples EVSE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por jfr2006 » 24 mai 2016, 16:45

rdias Escreveu:Uma bateria destas ( 35.8 ) irá carregar a 7.4 no máximo em 6 horas . Qual o stress ?
Tal como o ampera -e , no máximo será 9 horas ?
É o tempo normal que uma pessoa pessoa dorme. Qual o stress.
Sim, mas sem carregamento AC a 6.9kW, a única solução é um carregador DC que é caríssimo , ou carregamento a 3.6kW, que demora mais que essas 9 horas :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por mjr » 24 mai 2016, 16:57

rdias Escreveu:
mjr Escreveu:O Ampera-e é outro campeonato, certamente de preço também. O Golf é um package consensual, agora com uma bateria muito interessante.
Sabes, que a diferença de preço será mínima. Talvez uns 5 ou 6 mil euros.
Mas parece que vai haver outro player de peso, o zoe 40kwh....
Para mim 5 ou 6k parece bastante significativo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por BrunoAlves » 24 mai 2016, 17:06

Sim, foi o que pensei quando li o comentário :P

Curiosamente (ou não) esse nível de preços começa a aproximar-se do anunciado para o Tesla Model 3.
Mas é bom ver VEs com expectativas de autonomia cada vez melhores :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por LuisG » 14 fev 2021, 19:23

Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir" :lol: ?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por Nerusonu » 17 fev 2021, 22:36

LuisG Escreveu:
14 fev 2021, 19:23
Tenho um vizinho com um e-golf de 35.8 kwh, a semana passada vi-o com um Golf ICE.
Hoje cruzei-me com ele, meti conversa, "então a poluir" :lol: ?
Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º qeu foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
Tens Mensagem Privada.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: e-golf 35,8 KW.h

Mensagem por LuisG » 06 abr 2021, 11:56

LuisG Escreveu:
14 fev 2021, 19:23

Pois, o e-golf de 2018 c/ 80.000 kms, morreu, não anda mesmo! Está à 1 mês na oficina com avaria elétrica, após testes, diagnosticaram 3 módulos com defeito. O concessionário não sabe e não tem autorização para mexer no carro, pelo que foi enviado para o importador, Siva, e lá está, sem previsão de resolução. Uma coisa é certo, está na garantia, mas pela troca de email`s que têm tido, aparentemente será o 1º que foi vendido em PT a ser trocado em garantia.
Problemas acontecem, mas tanto tempo sem resposta e resolução é demais.
Quando houver desenvolvimentos, partilho.
O e-golf, está de volta à estrada para satisfação do dono e da sua carteira :)
Foram 4 meses de imobilização, com troca apenas dos 3 módulos identificados com falha.
Ao longo do processo, a informação prestada pelo importador, 2º o proprietário, deixou muito a desejar face à falta de resposta aos pedidos p/ email de informação e ponto de situação.
Foi facultado pelo concessionário, viatura de substituição a gasolina.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “VW”