VW e-Up!
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: VW e-Up!
Em Inglaterra pode ser opção o chademo, mas o lugar do condutor é fixo, e é do outro lado
Eu não estou a acompanhar nada do e-Up!, mas até um arrumador de carros já me disse que era o mais barato do mercado. Será verdade ou publicidade enganosa? Ou uma diferença mínima só para dizer que é?
Eu não estou a acompanhar nada do e-Up!, mas até um arrumador de carros já me disse que era o mais barato do mercado. Será verdade ou publicidade enganosa? Ou uma diferença mínima só para dizer que é?
Re: VW e-Up!
Até pode ser mais barato, mas é um carro de um segmento completamente diferente, por isso pode bem ser o mais caro no preço/qualidade/quantidade
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: VW e-Up!
Alguém consegue explicar a diferença de mais de €10000 de um VW up bem equipado para um e-up sendo que a bateria deve custar menos de €5000 tendo em conta ser mais pequena que a do leaf ? serão os custo de pesquisa e desenvolvimento que estão a repercutir no preço final? é que se assim for nunca mais vão maximizar as vendas e ver o investimento pago!!!Fil Escreveu:Também existem leafs por 25 mil € com aluguer de bateria. Já existem e-up por 21 mil € na alemanha de 2014 e smart's ev por menos de 20 mil €.
Re: VW e-Up!
Parece-me que só há uma explicação, falta de interesse em vender eléctricos
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: VW e-Up!
A VW é o maior fabricante mundial de automóveis, as suas ações fazem o mercado "acontecer". Estes lançamentos de automóveis mediocres são a prova que não querem que o VE vingue. Não há nada de tecnologicamente desafiante no conceito do VE, por isso não há razão para serem lançados carros destes. E muito boa gente vai continuar a comprar carros a CI diretamente por culpa destas empresas. Viva a TESLA para provar que estas palavras fazem sentido.
Deviam ser responsabilizados e para mim o melhor que podia acontecer era os consumidores se aperceberem disto e deixarem este fabricantes morrer como a KODAK morreu.
Mas o que vai acontecer é que quando se der o ponto de viragem, por ação politica ou outro fenómeno vão lançar os seus produtos e toda a gente vai comprar e as décadas de atraso de reponsabilidade direta da industria automovel vai entrar no esquecimento.
Deviam ser responsabilizados e para mim o melhor que podia acontecer era os consumidores se aperceberem disto e deixarem este fabricantes morrer como a KODAK morreu.
Mas o que vai acontecer é que quando se der o ponto de viragem, por ação politica ou outro fenómeno vão lançar os seus produtos e toda a gente vai comprar e as décadas de atraso de reponsabilidade direta da industria automovel vai entrar no esquecimento.
-
- Mensagens: 209
- Registado: 16 set 2013, 12:48
- Data de fabrico: 15 set 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: VW e-Up!
Bem na verdade não Ices iguais aos VE´srdias Escreveu:Eu estou a ler mal.... Então diziam que os eléctricos eram mais baratos que os ices iguais... Agora ha 10.000 euros de diferença....... Como as coisas afinal mudam ....MLF Escreveu:Alguém consegue explicar a diferença de mais de €10000 de um VW up bem equipado para um e-up sendo que a bateria deve custar menos de €5000 tendo em conta ser mais pequena que a do leaf ? serão os custo de pesquisa e desenvolvimento que estão a repercutir no preço final? é que se assim for nunca mais vão maximizar as vendas e ver o investimento pago!!!Fil Escreveu:Também existem leafs por 25 mil € com aluguer de bateria. Já existem e-up por 21 mil € na alemanha de 2014 e smart's ev por menos de 20 mil €.
O custo de aquisição é superior, contudo e durante a vida util do veiculo as coisa tendem a inverte-se!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: VW e-Up!
Chama-se a isso desinformação, rdias!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: VW e-Up!
Pois, infelizmente a autoregulação do mercado nem sempre resulta nas melhores opções, como podemos ver deste exemplo e de outras empresas que fabricam janelas para usar como sistema operativo de computadores de mesa...Apr Escreveu:A VW é o maior fabricante mundial de automóveis, as suas ações fazem o mercado "acontecer". Estes lançamentos de automóveis mediocres são a prova que não querem que o VE vingue. Não há nada de tecnologicamente desafiante no conceito do VE, por isso não há razão para serem lançados carros destes. E muito boa gente vai continuar a comprar carros a CI diretamente por culpa destas empresas. Viva a TESLA para provar que estas palavras fazem sentido.
Deviam ser responsabilizados e para mim o melhor que podia acontecer era os consumidores se aperceberem disto e deixarem este fabricantes morrer como a KODAK morreu.
Mas o que vai acontecer é que quando se der o ponto de viragem, por ação politica ou outro fenómeno vão lançar os seus produtos e toda a gente vai comprar e as décadas de atraso de reponsabilidade direta da industria automovel vai entrar no esquecimento.
-
- Mensagens: 19
- Registado: 25 ago 2014, 11:55
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: VW e-Up!
O e-up não é o mais bonito ou com design mais atractivo nem o mais inovador tecnologicamente... se calhar é "menos carro" que outros e compreendo alguns do comentários menos abonatórios para com a VW (eu também não sou grande fã)... no entanto, aceito sugestões de VE para quem necessita de fazer mais de 130 km casa -> trabalho -> casa diariamente (carregando durante o dia) sem gastar muito dinheiro?
Não necessito de um carro familiar (vou manter o meu CI) , nem de bagageira grande ou lugares muito espaçosos, nem dum "hi-tech" de ultima geração... Preciso de algo que leve e traga ( com um mínimo de conforto e segurança) uma vez que ainda não invetaram a teleportação
Não necessito de um carro familiar (vou manter o meu CI) , nem de bagageira grande ou lugares muito espaçosos, nem dum "hi-tech" de ultima geração... Preciso de algo que leve e traga ( com um mínimo de conforto e segurança) uma vez que ainda não invetaram a teleportação