vw e-golf 35,8 kWh

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2610
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por alexmol » 02 dez 2020, 21:08

Eu acho que o bifásico apenas significa que consegue carregar numa rede sem Neutro (Noruega por exemplo), onde em vez de termos fase e neutro temos fase 1 e fase 2 com 230V entre elas mas nenhuma delas ao potencial próximo da terra.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

JohnMiles
Mensagens: 2
Registado: 06 jul 2024, 14:00
Data de fabrico: 14 dez 2020
Capacidade bateria: 35,80

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por JohnMiles » 10 jul 2024, 00:12

Boas caros amigos,
Adquiri há poucos dias um VW e-golf matriculado em Janeiro de 2021, portanto usado, mas com poucos kms.
Como 90% das deslocações que faço são de curta distância em ambiente de cidade e arredores, julguei bastante racional trocar o meu diesel, por um eletrico... poupança no IUC, poupança na manutenção, poupança em gasóleo, etc.
Para o fim a que se destina não é necessário viatura nova, até porque um e-golf novo, que tinha o preço de 42.000€, nunca seria a minha opção, porque por esse preço temos viaturas com muito maior autonomia, baterias refrigeradas e tecnologia de motores mais avançada.
Mesmo para usado, a minha opção tinha recaído sobre um BMW i3 120 Ah. Aliás, nem sabia da existência do e-golf!
Fui então a um stand testar o BMW i3 120 Ah. Sem duvida um desenho exterior mais futurista, uma condução leve e uma potencia até elevada demais para o carro que é. Na primeira aceleradela em reta, o vendedor começou logo a dizer: "comece já a travar senão não o segura na rotunda"!!!
Depressa percebi que o i3 tem potencia, mas o chassis estreito e leve, bem como os pneus de "bicicleta" não lhe conferem uma segurança adequada à potencia do carro.
Depois, todo o i3 é feito em fibra de carbono...um pequeno toque e já tens arranjo para milhares de euros, bem como qualquer peça BMW. Em suma, manutenção muito dispendiosa.
Entrar e saír dos lugares traseiros: "Que complicação"...abertura traseira estreita, a porta de trás não abre sem abrires a porta da frente, a porta da frente não fecha sem fechares primeiro a de trás...e se te enganas na ordem de fecho das portas, corres o risco de estragar alguma porta! Esquece, com putos cá em casa, ia ser uma complicação.
Os lugares atrás são duros e estreitos e com a limitação que os vidros de trás não abrem. Um pequeno forno no verão.
Portanto, o meu veredito sobre o i3 é que é um excelente carro para uma pessoa, ou para um casal. Para quem tem filhos a habitabilidade e espaço não é o melhor. Tem um motor potente e entusiasmante e a autonomia é muito boa (várias pessoas conseguem fazer mais kms do que o anunciado, desde que com uma condução económica e que aproveite bem a regeneração).
Mas para a minha realidade o i3 não se mostrou o mais adequado, nem convenceu a minha esposa!
Ao dizer ao vendedor que o carro não me convenceu, o vendedor disse que tinha outro elétrico, mais novo, com menos kms e que se calhar era mais o que eu procurava: um e-golf!
e-golf?!?!? O que é isso? Um carrinho para ir jogar golf? :lol:
Fui então experimentar o VW e-golf, e como gosto da Vw (aliás os 2 últimos carros familiares são Vw) foi fácil gostar do carro.
O motor é menos potente do que o i3, mas muito satisfatório. A autonomia é ligeiramente inferior à do i3, mas é um carro mais pesado, com pneus largos e feito de chapa, pelo que é normal ter um pouco menos autonomia. Mas compensa em conforto e segurança. Muito mais agarrado à estrada, uma condução suave e um interior mais "luxuoso".
Depois agradou-me o facto de ter uma manete de caixa de velocidades automática, onde podes gerir os níveis de regeneração, o que pode levar a uma otimização melhor da bateria (se se souber utilizar a manete devidamente).
A verdade é que vejo muita gente nos foruns a dizer que só consegue fazer 200kms com uma carga completa...eu tenho feito sempre entre 280 e 300kms (claro, com uma condução económica, modo eco+, e utilizando a manete que nos possibilita gerir os níveis de regeneração).
Por enquanto estou bastante satisfeito com a viatura, tendo em conta o fim a que se destina...
O Leaf também seria uma boa opção, caso tivessem algum assim recente e com poucos quilometros para vender ... mas não tinham.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6438
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: vw e-golf 35,8 kWh

Mensagem por BrunoAlves » 11 jul 2024, 21:47

Fantástico, parabéns pela compra :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “VW”