Página 1 de 2

Opel Mokka-e

Enviado: 07 jun 2021, 23:17
por Arad79
O Mokka-e foi o último dos carros que experimentei no ENVE 2021.

Gostei muito da apresentação interior, mas com algumas reservas. Utiliza alguns materiais bastante agradáveis, mas não me pareceu tão bem construído como outras propostas, de que o Kauai é um exemplo. O Mokka já tinha alguns ruídos... É pena, a arrumação do interior, orientado para o condutor, é muito agradável. Não gostei nada do selector da "caixa", totalmente ao contrário do que seria suposto. R para a frende, D para trás...

No que à condução diz respeito, estranhei ser o único elétrico em que o som do motor esteve sempre presente. Não sei se por deficiente isolamento, ou por ser artificialmente emitido pelas colunas. Os 136cv pareceram-me pouco vivos, ainda que suficientes para uma utilização normal. Não tem um disparo semelhante a outros carros que experimentei.

Esteticamente, está muito interessante. Como produto, parece-me que ainda não amadureceu.

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 08 jun 2021, 00:29
por LuisG
Tal como o Citroen a opção de seleção do modo B por tecla na consola, não me convence, não é prático no uso diário .

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 31 mar 2022, 21:50
por alexmol
Não querem aproveitar os 1800kW ??? :D Qual Model S Plaid qual Rimac :mrgreen:

Imagem

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 31 mar 2022, 22:21
por frankesousa
Dá logo vontade de comprar um VE a uma marca que não sabe distinguir potência de energia :lol: :lol: :lol:

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 08:41
por Nonnus
frankesousa Escreveu:
31 mar 2022, 22:21
Dá logo vontade de comprar um VE a uma marca que não sabe distinguir potência de energia :lol: :lol: :lol:
O problema é que a maioria de quem compra também não percebe a diferença. Poucos tem a preocupação de perceber.

Nós, os early adptaters temos essa curiosidade de antes de comprar estudar as coisas vezes sem conta, agora que se esta a massificar, cada vez mais se vê pessoas que compraram os carros e não fazem a mínima ideia do que compraram, como funciona. Portanto encaixa que nem uma luva.

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 11:20
por Arad79
Dá para brincar com eles.

Comprar o carro, fazer um teste no dyno e dar 100kW. Reclamar por ter 18x menos potência que o anunciado.

:mrgreen: :mrgreen:

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 13:00
por frankesousa
Arad79 Escreveu:
01 abr 2022, 11:20
Dá para brincar com eles.

Comprar o carro, fazer um teste no dyno e dar 100kW. Reclamar por ter 18x menos potência que o anunciado.

:mrgreen: :mrgreen:
Mas ali são kW da "EDP" talvez aditivados :lol: :lol: :lol:

Nonnus Escreveu:
01 abr 2022, 08:41
O problema é que a maioria de quem compra também não percebe a diferença. Poucos tem a preocupação de perceber.

Nós, os early adptaters temos essa curiosidade de antes de comprar estudar as coisas vezes sem conta, agora que se esta a massificar, cada vez mais se vê pessoas que compraram os carros e não fazem a mínima ideia do que compraram, como funciona. Portanto encaixa que nem uma luva.
Nunca vi ninguém confundir Litros de combustível com Cavalos ou potencia do motor, que é +- a comparação correta.

Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar :D

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 15:13
por Arad79
frankesousa Escreveu:
01 abr 2022, 13:00


Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar :D
Existe litros/hora no instantâneo, ao ralenti.

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 16:30
por zeuz
Dia 1 de Abril ? :mrgreen:

Re: Opel Mokka-e

Enviado: 01 abr 2022, 16:37
por frankesousa
Arad79 Escreveu:
01 abr 2022, 15:13
frankesousa Escreveu:
01 abr 2022, 13:00


Sim, eu sei que nos carros convencionais não existe a medida de litros/minuto quando se abastece, e que kWh e kW é parecido demais para todos perceberem a diferença, mas não vou desistir de tentar ensinar :D
Existe litros/hora no instantâneo, ao ralenti.
uiii, aí já vamos para a discussão dos kWh/h, que podes dizer que é a potencia instantânea em kW, mas que na verdade quer dizer o consumo de energia por cada hora ligado :mrgreen:

Seja como for, uma entidade destas não devia falhar em tão elementar unidade de medida :twisted: