Nissan leaf 30kw - a minha experiência
Enviado: 05 ago 2017, 10:56
No seguimento na busca do carro eléctrico mais adequado para a minha utilização e deste tópico viewtopic.php?f=46&t=6848 , abro agora um tópico para falar da minha experiência com um leaf.
Adorei o conforto e a condução do carro. Mais do que qualquer outro eléctrico. Depois de passar por um i3 e um zoe fiquei com a sensação que este sim é um carro a sério. Muito confortável, excelente aceleração, interiores bem pensados. Fica sempre a dúvida da autonomia, e se é suficiente para as minhas voltas diárias.
Algumas coisas que não percebo ainda sobre o leaf:
Modo p? Para que serve? Não é a mesma coisa que colocar no modo N e activar o travao de pé? Para que colocar no modo P?
Não percebi o que é o modo B e como se activa.
Aquele tinha Sistema de som Bose. Alguém sabe se o sistema de som standard na gama mais baixa é bom, ou se é fraquito?
Travao de pé não acho uma ideia genial, não sei se não preferia travao de mão...
Não permite trocar as jantes na versão acenta, que são feias. Teria que optar pela versão tecna que é muito mais cara.
Não senti travagem regenerativa como se sente no i3. Parece apenas que desacelera, sem travar para uma regeneração mais agressiva.
Alguém tem um visia que possa dar feedback Do ecra do rádio? Permite Bluetooth e passar musicas do telemovel? Funciona bem?
Não ter aviso sonoro de sensores traseiros é chato. Nunca achei que as câmaras fossem mais eficazes do que os avisos sonoros.
Não reparei, mas o leaf tem carregador USB dentro do apoio de braço?
O que faz o modo eco, para além de cortar na resposta ao acelerar? Tem mais alguma vantagem? Regera de forma mais agressiva?
Obrigado desde já a todos os que participaram no tópico anterior e que me ajudaram a clarificar as ideias.
Adorei o conforto e a condução do carro. Mais do que qualquer outro eléctrico. Depois de passar por um i3 e um zoe fiquei com a sensação que este sim é um carro a sério. Muito confortável, excelente aceleração, interiores bem pensados. Fica sempre a dúvida da autonomia, e se é suficiente para as minhas voltas diárias.
Algumas coisas que não percebo ainda sobre o leaf:
Modo p? Para que serve? Não é a mesma coisa que colocar no modo N e activar o travao de pé? Para que colocar no modo P?
Não percebi o que é o modo B e como se activa.
Aquele tinha Sistema de som Bose. Alguém sabe se o sistema de som standard na gama mais baixa é bom, ou se é fraquito?
Travao de pé não acho uma ideia genial, não sei se não preferia travao de mão...
Não permite trocar as jantes na versão acenta, que são feias. Teria que optar pela versão tecna que é muito mais cara.
Não senti travagem regenerativa como se sente no i3. Parece apenas que desacelera, sem travar para uma regeneração mais agressiva.
Alguém tem um visia que possa dar feedback Do ecra do rádio? Permite Bluetooth e passar musicas do telemovel? Funciona bem?
Não ter aviso sonoro de sensores traseiros é chato. Nunca achei que as câmaras fossem mais eficazes do que os avisos sonoros.
Não reparei, mas o leaf tem carregador USB dentro do apoio de braço?
O que faz o modo eco, para além de cortar na resposta ao acelerar? Tem mais alguma vantagem? Regera de forma mais agressiva?
Obrigado desde já a todos os que participaram no tópico anterior e que me ajudaram a clarificar as ideias.