Página 1 de 2

NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 27 mai 2017, 10:39
por pedromgs
Bom dia ,

Vai funcionar como desabafo , para ver se sou o único maluco para a Nissan.
Tenho um Tekna de 2017 , e como tenho gosto por tecnologia e dou uso a mesma tenho 3 problemas com o sistema de navegação , já reportados á nissan desde a data de compra e sem solução .

1º quando pesquisamos um posto de carregamento o nissan descobre muito bem os postos próximos, mas não disponibiliza a sua disponibilidade (função existe no carro a nissan não quer saber) , penso que com acordo com a mobie seria muito útil.

2º Google send to car ,como já devem ter notado o planeador de rotas da nissan é fraco e usa o Here (microsoft) como apoio do mapa, que é muito fraco comparando com o google maps , daí que criaram uma ferramenta para enviar um destino (não possível enviar um planeamento), mas para usar esta função temos de ter a conta google em como inglesa, se for português não vai a lado nenhum .

3º Rss feeds , está disponivel no carro , no novíssimo site youplus.nissan.pt , mas de nada serve . Não existe local para definir os mesmo

As respostas da NIssan aos assuntos são curiosas , foram todas enviadas para o provedor , mas o mesmo não responde com nada concreto há mais de 2 meses .

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 27 mai 2017, 15:40
por santanamos
É mais ou menos isso. De acordo. No ponto 2 já fiz um planeamento com varias etapas (pontos de carga) e enviei para o carro. Funcionou bem mas lembro-me que não foi tão simples na optica do utilizador. Tenho tudo em português! Se calhar fez alguma coisa mal neste ponto.

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 28 mai 2017, 13:08
por pedromgs
É triste, mas ainda não consegui, nem os serviços da Nissan conseguem.
Tive que ceder a minha password porque eles nem consola tem para testar.

Enfim

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 00:08
por Apr
O estado dos postos não é culpa da Nissan, é efeito do abandono da rede logo após a crise/mudança de governo. Nem as Apps da propria mobi-e funcionam.

Em relação as outras funcionalidades, como escrevi no meu DB redescobri o planeador da Nissan e é para mim o melhor planeador, tem os postos quase todos, envia para o carro e conta a elevação do terreno.

Quanto ao google send to car tinha a ideia que isso tinha sido abandonado pela google, uma coisa que é util é fazer pesquisas de destinos diretamente ao google a partir da navegação do carro, já me safei 1 vez assim.

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 00:23
por VETL
Apr Escreveu:...uma coisa que é util é fazer pesquisas de destinos diretamente ao google a partir da navegação do carro...
Whattttt?? :o

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 00:30
por santanamos
VETL Escreveu:
Apr Escreveu:...uma coisa que é util é fazer pesquisas de destinos diretamente ao google a partir da navegação do carro...
Whattttt?? :o
Yap.. Também uso com alguma frequência.
VETL, é no menu do gps, onde se mete a morada.. mais abaixo tem a opção de pesquisar no google.

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 00:52
por VETL
Ou eu ando mesmo queimadinho da pinha (e ando por acaso) ou o meu não tem nada disso.
Amanhã já vou ver nos de 30kWh.

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 12:56
por mrr
VETL Escreveu:Ou eu ando mesmo queimadinho da pinha (e ando por acaso) ou o meu não tem nada disso.
Amanhã já vou ver nos de 30kWh.
Eu tenho isso no meu MK2 24kWh, e uso com alguma frequência, nunca me deixou ficar mal.

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 14:12
por jfr2006
Hein? Onde é que é isso? No carro?

Re: NIssan Leaf GOOOGLE/Carwings

Enviado: 29 mai 2017, 22:21
por jmsilva
Boas,

Também utilizo com alguma frequência a pesquisa Google no sistema de navegação do Leaf. É muito util e é um verdadeira alternativa ao sistema de navegação nativo da Nissan.

Relativamente à funcionalidade Google-Send-to-Car, nunca consegui colocar a funcionar. No maps, diz que foi enviado, mas quando actualizo no carro, não recebe nada.

Em tempos relatei este problema à Nissan, andaram a tentar resolver, sem sucesso.