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Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 17:27
por mjr
Já alguma vez alguém sentiu a potência de carga limitada no Leaf por excesso de temperatura na bateria (zona vermelha do indicador de temperatura)?

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 17:31
por VETL
Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 17:47
por RJSC
Eu espero nunca vir a testar isso... Só se for quando a bateria estiver prestes a ser trocada.

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 18:08
por jpgoncalves2
Concordo com o que já aqui foi dito pelos dois foristas anteriores... Isto é, não será fácil encontrar alguém que tenha levado o Leaf, no clima português, a temperaturas tão elevadas. Tentando ajudar, com a minha experiência, mas com a certeza que é de utilidade talvez marginal, o incremento máximo que consegui registar até hoje foi de 11 graus C , num dia de final de verão do ano passado, com temperatura ambiente na casa dos 24C, num trajeto de 300 Km, durante o dia e com 2 cargas rápidas, sendo que a primeira levou a bateria de 23% a 94% e passados 120 km a segunda CR elevou a bateria desde 25% a 95%. A velocidade média total foi de 75Km/h distribuídos por AE e EN. Em nenhum momento, nem quando a bateria atingiu o máximo de temperatura, senti qualquer limitação de potência, para o tipo de condução moderada que estava a levar, entenda-se...

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 18:16
por mjr
VETL Escreveu:Estes tópicos de votações na secção "Experiência de condução..." têm um problema grande:
É que só pode responder quem tem realmente experiencia/prática (mundo real)...
Mas há quem seja do mundo irreal e que ache que isso é um problema, daí a questão.

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 19:21
por RJSC
rdias, cada caso é um caso: a verdade é que tive um CI e nunca fiz mais km diários que com o Leaf.
O mais longe que o CI foi, foi a Lisboa e voltar no mesmo dia, coisa que também fiz com o Leaf no encontro nacional de veículos elétricos. O tempo total de viagem ficou 1h mais longo porque fiz uma carga rápida ao ir e outra ao voltar.timos 10
A rota seguida foi a mesma que quando fui com o CI: estradas nacionais.
Quando comprei o Leaf pensei nos últimos 10 anos onde tinha ido com o CI que uma carga com o Leaf fizesse e tinham sido meia dúzia de vezes por ano.
A minha mãe teve um carro a gasolina que fez 20 anos e foi para abate por acidente, nunca fez uma viagem superior a 150km ida e volta...
Cada um sabe a utilização que dá aos carros, na hora de decidir o que aconselho é mesmo este raciocínio:
- Nos últimos 10 ou 20 anos quantas vezes por ano fiz uma viagem que hoje não possa fazer com um VE?
- Há mais que um carro no agregado familiar? Então dá sempre para deixar ficar um CI e comprar um VE.

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 19:45
por marcopns
Nunca vi mais de 6 barras.
Seria interessante saber a resposta dos taxistas.

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 19:50
por Apr
Nunca senti limitação porque não tenho pcrs, nunca fiz 500 kms seguidos e se tiver pressa vou de avião. Podes por 70 euros de gasóleo e ir num diesel!

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 21:14
por mjr
Já vi 7 barras no táxi Leaf do Porto, 38C se bem me lembro. Nunca sentiu limitação.

Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas

Enviado: 11 abr 2016, 23:00
por ogadiv
o meu recorde é 41 ...

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