Feed back

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Orlando
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Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 27 jun 2015, 14:26

Jccgomess Escreveu:Obrigada a todos...
Só mais umas questões, quando falam na degradação das baterias o que é que isso significa?
Vão perdendo autónomia? Demoram mais a carregar? Esses sintomas revelam-se ao fim de quantos anos?
Quanto ao modelo... Toda gente fala no aceita, quais as principais diferenças? O que é isso da bomba de calor?

A compra deste carro é naquela de poupar €€€ e estou ainda a fazer contas para saber com 70 km's diários quanto tempo vou demorar a recuperar o investimento.
Já agora, alguém sabe qual a vida útil das baterias, ou seja, quantos anos demora a eu ser obrigado a trocar?

Obrigado
Jovem, eu fiz 11000kms em 3 meses...são mais de 1000euros que não gastei....conheces algum CI que faça isso, que trabalhe para o dono?
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santanamos
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Re: Feed back

Mensagem por santanamos » 27 jun 2015, 14:29

Degradação é o desgaste. A bateria fica com menos capacidade, costumo comparar com o deposito do gasoleo que ao fim de uma serie de anos vai ficando sujo e leva menos uns decilitros.. claro que na bateria nota-se um pouco mais mas só daqui a bastantes km/anos. Não tem um tempo certo, depende principalmente do calor e do tempo.
Bomba de calor é um sistema mais eficiente de aquecer e refecer o habitaculo do que o sistema antigo. É muito económico. Isso esta no acenta tal como o carregador de 6.6kw.. para mim são as principais vantagens.

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 27 jun 2015, 15:39

Pois, mas eu não conto fazer 11000 km's em 3 meses... Daí a minha questão.
Só me falta mesmo o test drive... Combinei com o vendedor de Braga para a quinta feira passada mas quando cheguei à Nissan de Braga há hora e data marcada nem carro nem vendedor e ainda me foi dito pela " simpatica" menina que lá estava "carro só amanhã... Se quiser passar por cá faz o test drive, se não, faça como entender!"
Imagino que seja filha do patrão.
Assim vou fazer como entendo e vou tentar experimentar no porto, uma vez que trabalho lá.

A tomada de 6,6 é a de carregar em casa?

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 27 jun 2015, 15:40

Como já devem ter reparado sou muito verde nisto :D

mrr
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Re: Feed back

Mensagem por mrr » 27 jun 2015, 16:29

Aqui no forum irá tirar muitas das duvidas que tem, já agora de que zona é? Sou de Barcelos e circulo muitas vezes por Braga.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 27 jun 2015, 18:53

Já agora, como funcionam as cargas? Posso carregar o leaf em qualquer tomada de 220v?

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Re: Feed back

Mensagem por meira78 » 27 jun 2015, 19:13

Jccgomess Escreveu:Já agora, como funcionam as cargas? Posso carregar o leaf em qualquer tomada de 220v?
Sim. Só tens de ter em conta se tens 15A ou 30A, ou seja, 3,45kW ou 6,9kW, respectivamente.

Se o teu for mk1 (1ª geração) só carrega a 3,45kW (mais lento). A carga demora cerca de 8 horas desde o 0-100%.

Se for mk2 (2ª geração) pode carregar a 6,9kW se a potência que tens em casa o permitir. A carga é mais rápida e demora cerca de 5 a 6 horas se estiver totalmente descarregado.

Espero ter ajudado.

Se cometi alguma imprecisão, o pessoal que ajude...

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Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 27 jun 2015, 19:22

Mk2 só dá 6kw.
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Re: Feed back

Mensagem por meira78 » 27 jun 2015, 19:37

Orlando Escreveu:Mk2 só dá 6kw.
Deve ser isso.
Quem sabe sabe...

O resto está correcto não é?

Eu tb ainda nao tenho VE. Primeiro quero ajudar a montar a rede de PCR. Depois é desfrutar... eh eh eh

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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 27 jun 2015, 23:19

Ou seja, não preciso de colocar nenhum aparelho em casa... Em qualquer casa posso carregar o carro.
Ex. Carrego na minha casa, faço 130km até a casa dos meus pais e volto a carregar lá sem stress, certo?

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