100 kms diários para cada lado

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por VETL » 26 nov 2014, 11:47

rdias Escreveu:Vetl ... Estas muito enganado... O soul é muito superior ao leaf... Era engraçado que não fosse... O leaf é o alvo a abater...

O novo leaf em 2016 certamente será melhor...

Aqui neste teste o que me surpreendeu foi o zoe .... De resto tudo normal ... E concordo...

Eu não sei em Espanha mas nos USA ha leafs sem chademo ... Pode ser este o caso...

O novo soul é mais espaçoso do que o antigo soul e mais espaçoso em tudo que o leaf... Mais equipamento... Melhor bateria... Mais autonomia... Android car ... WiFi ... Querem que continue ? Melhor preço... SUV ....
Não disse nem vou dizer que o Kia não é bom nem que não tem virtudes.
O que disse e mantenho é que o teste é manifestamente tendencioso para prejudicar o Leaf e apresentei dados concretos que são irrefutáveis. Classifico de vergonhoso nesse aspecto por demais evidente.
Quanto ao espaço, esta é uma foto que o pnunes tirou muito recentemente ao Soul:
[img]http://www.novaenergia.net/forum/downlo ... p?id=15618[/img]
Voçês que têm Leaf's e que sabem do que falo, querem comparar isto com o espaço do Leaf? Tem alguma ponta por onde se lhe pegue a este respeito? Façam favor de elucidar o rdias...
:lol: :lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por mjr » 26 nov 2014, 12:15

Não tem comparação. Neste aspeto o Leaf é muito superior ao Kia e à maior parte dos carros do segmento C. Espaço no Leaf não falta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por VETL » 26 nov 2014, 12:26

rdias Escreveu:Se eu puxar os bancos do leaf todos para trás e tirar uma foto... Vai dar ao mesmo... Isto é que é ser tendencioso...
rdias: Esqueça. Não tem comparação possível a esse nível.
Você pode puxar os bancos da frente do Leaf todos para trás e meter um grandalhão de 2m sentado atrás. Ele não vai conseguir encostar os joelhos no banco da frente se se sentar em condições.
A esse nível, tenha paciência...
E acerca do tendencioso, tenha paciência também...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por mjr » 26 nov 2014, 12:37

O porta bagagens na condição normal do Kia Soul EV é patético. 250 l é mau mesmo para um veículo do segmento B. Não sei que lado positivo isto pode ter...
O espaço por baixo do porta bagagens não encontro especificado o volume, mas pelas fotos não parece ter mais de 20-30l. Tem a vantagem de se poder arrumar os cabos, mas pode ser mau quando se tem a mala cheia de coisas e se quer carregar.

O espaço interior também é digno de um carro do segmento B, tal como o tamanho do carro indica (tem menos 30cm de comprimento que o Leaf).

No resto até pode ser melhor, mas em espaço não sei que dados o rdias tem que não estão refletidos nos números.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por RJSC » 26 nov 2014, 13:17

O Leaf atual com wi-fi, android e arrefecimento de bateria ficava melhor.
E isto só acrescentaria menos de uma centena de euros em material de refrigeração.
O leaf atual também tem espaço não aproveitado para bateria: debaixo da mala tem espaço que dá para um pneu suplente, que poderia ser preenchido com células como no chão dos lugares traseiros. Em vez disso tem apenas uma tampa e espaço oco.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por santanamos » 26 nov 2014, 15:40

Belo debate ;) mas o que eu quis responder foi ao assunto do topico do vmax.
Ele não fez referencia à necessidade de carga ou de transportar muita gente, penso que o link é mais ou menos esclarecedor quanto ás autonomias. As virtudes dos carregadores ou da refrigeração das baterias prefiro consulta-las aqui no forum mas eu ainda não tinha visto um teste multimarcas em condições identicas.

Ora, para mim era interessante ver o mercedes incluido mas, se bem me recordo, no percurso do vmax não podería usar o pcr. É aqui que ele deve pensar a curto ou longo prazo, penso eu.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por VETL » 26 nov 2014, 18:18

rdias Escreveu:...O espaço interior do leaf pode ser maior atras mas aquela foto é tendenciosa pois nota se perfeitamente o banco todo puxado para trás e uma inclinação das costas ate superior no banco do passageiro...
E eu é que sou tendencioso... lol
Eu sei que sou pitosga mas vê-se claramente que a inclinação do banco do "pendura" é igual à dos bancos de trás e que o banco do condutor está mais direito que os bancos de trás... Por favor rdias...

Tenho que tirar uma foto com os meus bancos todos bem puxadinhos para trás para você ver o quanto longe da realidade andam as suas suposições.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por victormcpinto » 26 nov 2014, 19:18

Os candidatos a compra de um VE, devem dar mais atenção ao que por aqui se diz e, em conformidade com os seus interesses, decidir. Não temos interesses obscuros, apenas opiniões desinteressadas.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Orlando » 26 nov 2014, 19:49

Já vi vários testes com Kia Soul e em todos pareceu-me que Leaf tinha mais espaço atrás, aliás as baterias fazem perder ao Soul 80mm para as pernas atrás, isso mesmo sendo este Soul + espaçoso do que a versão anterior, é mesmo um reparo negativo feito em turbo.fr: a habitabilidade.
De qualquer das formas, onde s mesmo pequenino é na mala...280l....parece dum clio ou menos.
Agora à frente, é bem bom, embora o tabliê e o vidro não dêem aquela sensação de espaço.
Alguns links
http://www.moteurnature.com/actu/2014/e ... oul-EV.php
http://www.leblogauto.com/2014/09/essai ... erent.html
http://www.turbo.fr/kia/kia-soul-2/essa ... ia-soul-2/
Para mim, o Kia, apesar de + caro cerca de 1000€ do que o Leaf, tem a grande vantagem de ter 27kwh, mas sendo quase um SUV, não sei como será a eficiência. Daqui 2 anos, depois falamos :-)
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: 100 kms diários para cada lado

Mensagem por Apr » 26 nov 2014, 22:40

O soul EV é marginalmente melhor que o leaf na capacidade da bateria. E isso só por si é dececionante para um carro novo que nem sequer está á venda em portugal.

Continuo a achar o leaf muito mais interessante no global especialmente depois de saber quanto custa um pack de substituição.

Não é com 27kWh de bateria que a kia ou outro fabricante lá vai. É com muito muito mais. E digo isto com tristeza, gostava que fosse diferente.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”