O Leaf a velocidades de 120kms/h é guloso... e a velocidades de 50kms/h é super-elegante...Essiemme Escreveu:No meu caso, penso que já só anda próximo dos 100 KMs, se andar com calma.
Se o trazer para Sintra, fazendo metade da CREL a 120 KM/h, faz 65.6 KMs e fica com cerca de 3 KWh restantes no "depósito"...
No passado sobrava mais do que isso, nem chegava a ter o aviso de bateria fraca...
sm
12. Barra
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: 12. Barra
Correu bem o regresso. Velocidade média total na casa dos 70km/h, total de quilómetros 77. Cheguei com aviso bateria fraca.
Portanto devo conseguir fazer 90 km se fizer uma viagem de domingueiro. A viajar a 120km/h, devo ficar pelos 50km de autonomia...
Portanto devo conseguir fazer 90 km se fizer uma viagem de domingueiro. A viajar a 120km/h, devo ficar pelos 50km de autonomia...
Re: 12. Barra
Começa a ficar apertadoOCasal Escreveu:Correu bem o regresso. Velocidade média total na casa dos 70km/h, total de quilómetros 77. Cheguei com aviso bateria fraca.
Portanto devo conseguir fazer 90 km se fizer uma viagem de domingueiro. A viajar a 120km/h, devo ficar pelos 50km de autonomia...
Qual o orçamento para bateria nova?
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: 12. Barra
Para mim, considero isto boas notícias. Se o tempo não tiver um factor decisivo na degradação, terei carro por muitos anos, atingindo os objectivos a que me propus.OCasal Escreveu:Correu bem o regresso. Velocidade média total na casa dos 70km/h, total de quilómetros 77. Cheguei com aviso bateria fraca.
Portanto devo conseguir fazer 90 km se fizer uma viagem de domingueiro. A viajar a 120km/h, devo ficar pelos 50km de autonomia...
Gostava de poder esperar pelo Leaf II...considero que Leaf de 30 kW, é mais do mesmo.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: 12. Barra
O orçamento é acrescentar aos 6 mil € da bateria nova, o transporte do veículo do Porto para Rio de Mouros, cerca de 120€! Trago o pack velho para casa, vai-me dar muito jeitinho ainda!
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: 12. Barra
?????OCasal Escreveu:O orçamento é acrescentar aos 6 mil € da bateria nova, o transporte do veículo do Porto para Rio de Mouros, cerca de 120€! Trago o pack velho para casa, vai-me dar muito jeitinho ainda!
Rio de Mouro porquê? A Nissan só faz a substituição da bateria em Rio de Mouro??
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3502
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
FullElectric Escreveu:?????OCasal Escreveu:O orçamento é acrescentar aos 6 mil € da bateria nova, o transporte do veículo do Porto para Rio de Mouros, cerca de 120€! Trago o pack velho para casa, vai-me dar muito jeitinho ainda!
Rio de Mouro porquê? A Nissan só faz a substituição da bateria em Rio de Mouro??
É mesmo má vontade!
-
victormcpinto
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: 12. Barra
Quando em 2010/11 a Nissan indicou quais os concessionários que podiam vender os Leaf, ouvi dizer que tal pressupunha o apetrechamento para esse tipo de assistência. A Caetano Power do Porto, neste caso, fica mal na fotografia.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
FullElectric
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: 12. Barra
Nem nunca tinha colocado tal questão dado isso me parecer uma operação tão elementar e básica como trocar as rodas.victormcpinto Escreveu:Quando em 2010/11 a Nissan indicou quais os concessionários que podiam vender os Leaf, ouvi dizer que tal pressupunha o apetrechamento para esse tipo de assistência. A Caetano Power do Porto, neste caso, fica mal na fotografia.
Mas a ser verdade é até anedótico, enfim.
Até a citroen, que em carros eléctricos não é nada comparado com a nissan, faz troca de baterias nos concessionários comuns
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9957
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
Penso que esse tipo de operações tem de ser em oficinas autorizadas pela casa mãe. Por alguma razão só em Rio de Mouro é que permitem essa operação. Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt