12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: 12. Barra

Mensagem por mjr » 23 set 2013, 23:17

A sexta vai dos 25 até aos 38 graus, +/-. É completamente diferente uma bateria a 25 e outra a 35 graus, a taxa de degradação mais que duplica. No entanto, se nunca viu a sétima barra, é provável que não andasse lá perto senão ocasionalmente teria de a ver.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: 12. Barra

Mensagem por Essiemme » 24 set 2013, 09:36

No meu caso, a 7ª apareceu uma vez apenas, que me lembre.

Está reportado no meu DB.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 24 set 2013, 13:20

E eu na ignorância, mas não por muito tempo, o meu OBDii já está em Portugal. Até ao final da semana vou ter acesso às entranhas do meu i-MiEV e ver que temperaturas se fazem sentir por lá. Também estou curioso (demasiado) em ver como estão as células, embora esteja 90% inclinado para que não haja nenhum problema com elas, porque a autonomia que tem perdido é expectável pela degradação normal. Nunca deixa de carregar as 16 barras, como sempre fez, e a autonomia estimada, essa punha lá 175 km, acho eu, mas isso já era estragar (carrega-se o máximo nos bombeiros de Loriga depois de fazer 25 km à volta do quartel e depois desce-se até Vide, que chegamos lá com ainda mais carga - já descobri que depois do carregamento completo, se a seguir há uma descida das valentes ele ainda aceita mais um pouco de carga). Vou-me então ficar pelos 174 km, recorde do myimiev.com (e de tudo quanto é fórum, que eu saiba), agora ex-aequo que alguém das americas já conseguiu 108 milhas...

ou não, que eu ainda tenho outro trunfo para jogar e esse, se conhecem ao detalhe o meu DB, descobrem qual é 8-) .
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: 12. Barra

Mensagem por joelfmachado » 31 out 2013, 18:33

perdi hoje a 12 barra.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 31 out 2013, 18:46

joelfmachado Escreveu:perdi hoje a 12 barra.
Com quantos Ah?
E quantos Km?
O carro é preto não é?
E cargas rápidas?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: 12. Barra

Mensagem por joelfmachado » 31 out 2013, 20:59

Foi 1000km depois disto
Imagem

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por victormcpinto » 31 out 2013, 21:24

Todos os meus valores são inferiores a estes e ainda mantenho (?) a 12 barra.
Vou carregar hoje a 100% e amanhã coloco aqui os resultados.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 01 nov 2013, 11:00

joelfmachado Escreveu:Foi 1000km depois disto
Imagem
Muito bom estes valores com 44 000 kms.

;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 01 nov 2013, 11:12

Soubesse o joelfmachado há 3 anos o que sabe hoje e tinha mais de 58 de AHr (eu não sabia nada disto há 3 anos). Quem comprou agora já não tem desculpa, está tudo aqui explicado. É mesmo com nós dizemos, mantenham-no fresco.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Lavorama
Proprietário Leaf
Mensagens: 34
Registado: 21 jan 2011, 09:23

Re: 12. Barra

Mensagem por Lavorama » 12 dez 2013, 13:06

A primeira (ou 12ª) barra voou ontem.

29 meses, 28000km.

Só comecei a preocupar-me com a temperatura no segundo ano, é relativamente frequente carregar até aos 100%, nunca usei uma carga rápida.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”