ajuda URGENTE

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por Apr » 14 mar 2016, 11:53

Acho que não, quando limpei os DTC's dessa vez já estava completamente desesperado, a ficha encaixava bem e a carga abortava depois de o carro acusar a ligação.

O episódio da má colocação da ficha no PCR gerou outro DTC que não me deixava carregar lento no IKEA. Também resolvido só com a limpeza dos DTC's.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 14 mar 2016, 14:05

Estou a ver que acho que devo ter encaixado mal a primeira vez e que deu origem ao erro e depois a partir daí nunca mais deu.... Na 4ºf vai lá ficar na nissan de certeza para não fazerem nada!

Já agora conseguem me indicar onde fica a ficha OBD ?

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por ogadiv » 14 mar 2016, 17:48

Tb já tive vários erros de DTC's por acrregamentos mal conseguidos, só limpando é que me consegui safar

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por Fil » 14 mar 2016, 18:28

PauloDias Escreveu:Estou a ver que acho que devo ter encaixado mal a primeira vez e que deu origem ao erro e depois a partir daí nunca mais deu.... Na 4ºf vai lá ficar na nissan de certeza para não fazerem nada!

Já agora conseguem me indicar onde fica a ficha OBD ?
Fica por baixo do volante, junto aos joelhos, terá segundo sei uma tampa para retirar (nos mk2). Existem fotos aqui no fórum.

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 15 mar 2016, 09:35

Com o Leaf Spy lite que é gratuito já dá para ver alguma coisa ?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por VETL » 15 mar 2016, 10:11

PauloDias Escreveu:Com o Leaf Spy lite que é gratuito já dá para ver alguma coisa ?
Para DTC's é o Pro
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 17 mar 2016, 11:43

Como era de esperar na nissan de Setúbal não fizeram nada.... disseram que ligaram à máquina e que não viram nenhum problema e depois foram experimentar o carregamento normal que era o que funcionava sem problemas, o carregamento rápido que era o que o meu Pai se tinha queixado não testaram nada!!

Assim entregaram ao meu Pai o carro e disseram para ir voltar a testar carregar num ponto rápido e de voltar a dar problemas para lá voltar..... :evil: :evil: :evil:

Bem em principio este fim de semana devo de ir com o meu pai ao PCR da A5 ainda não sei se será Sábado ou Domingo.... mas quando tiver a certeza digo aqui qualquer coisa para depois se alguém tiver a disponibilidade de lá comparecer e dar dois dedos de conversa, seria bom ;) ;)

Já agora eu tenho o programa Torque Pro que comprei para o usar no meu carro, e tem a opção de ler os DTC e de os limpar será que funciona no Leaf ?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por rnlcarlov » 17 mar 2016, 11:45

PauloDias Escreveu:Como era de esperar na nissan de Setúbal não fizeram nada.... disseram que ligaram à máquina e que não viram nenhum problema e depois foram experimentar o carregamento normal que era o que funcionava sem problemas, o carregamento rápido que era o que o meu Pai se tinha queixado não testaram nada!!

Assim entregaram ao meu Pai o carro e disseram para ir voltar a testar carregar num ponto rápido e de voltar a dar problemas para lá voltar..... :evil: :evil: :evil:

Bem em principio este fim de semana devo de ir com o meu pai ao PCR da A5 ainda não sei se será Sábado ou Domingo.... mas quando tiver a certeza digo aqui qualquer coisa para depois se alguém tiver a disponibilidade de lá comparecer e dar dois dedos de conversa, seria bom ;) ;)

Já agora eu tenho o programa Torque Pro que comprei para o usar no meu carro, e tem a opção de ler os DTC e de os limpar será que funciona no Leaf ?
Não sei quanto ao Leaf, mas por exemplo nos clones não se pode ligar uma aplicação dessas ao carro, que causa problemas. É melhor não se meter nisso.

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por pnunes » 18 mar 2016, 00:01

PauloDias Escreveu:Como era de esperar na nissan de Setúbal não fizeram nada.... disseram que ligaram à máquina e que não viram nenhum problema e depois foram experimentar o carregamento normal que era o que funcionava sem problemas, o carregamento rápido que era o que o meu Pai se tinha queixado não testaram nada!!

Assim entregaram ao meu Pai o carro e disseram para ir voltar a testar carregar num ponto rápido e de voltar a dar problemas para lá voltar..... :evil: :evil: :evil:

Bem em principio este fim de semana devo de ir com o meu pai ao PCR da A5 ainda não sei se será Sábado ou Domingo.... mas quando tiver a certeza digo aqui qualquer coisa para depois se alguém tiver a disponibilidade de lá comparecer e dar dois dedos de conversa, seria bom ;) ;)

Já agora eu tenho o programa Torque Pro que comprei para o usar no meu carro, e tem a opção de ler os DTC e de os limpar será que funciona no Leaf ?
claro eles não tem nenhum pcr lá.
se não conseguires carregar, ve o DTC no posto, basta para isso voltar a passar cartao, selecionar dtc
depois diz qual foi, pode haver algum entendido em dtc´s dos pcr´s cá que de uma dica
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

PauloDias
Proprietário Leaf
Mensagens: 215
Registado: 04 out 2015, 18:13
Data de fabrico: 01 jan 2016
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ajuda URGENTE

Mensagem por PauloDias » 19 mar 2016, 21:09

Boas!

Bem amanhã eu e o meu pai vamos de tarde ao PCR da A5 ver se conseguimos usar o carregamento.

Se alguém de Lisboa tiver alguma disponibilidade para uma conversa e nos ajudar a ver se carrega ou não. Devemos estar lá por volta das 15h/16h

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”