Sabemos (pelo menos eu sei) bem disso.rdias Escreveu: Esta não é a minha mobilidade eléctrica, como não é a que milhões em todo mundo anseiam. E de facto deixei-me de identificar com isto.
Fazer o melhor para o mundo requer algum sacrifício pessoal...
Continuar com tudo como está pode ser mais cómodo à primeira vista, o pior é que se esquecem das consequências a médio e longo prazo para si, para os outros e para o futuro.
Os sacos de plástico por cá foram um bom exemplo disso:
Antes da atual taxa sobre sacos de plástico por vezes saia de lojas com uma pequena torre de coisas na mão e era quase olhado de lado nas caixas: "mas não quer saco?!" Toda a gente levava sacos sacos e sacos quando afinal, assim que passaram a ser pagos já quase todos acham que não fazem falta, mas como era ligeiramente mais cómodo levavam-se sacos sem pensar.
Se é mais incómodo neste momento andar de VE? É, para mim em duas dúzias de vezes no ano em que não faço tudo com uma carga e especialmente porque a rede de carregamento não é fiável. Requer algum planeamento, e um plano B e folga horária caso os postos falhem.
Mas o que no dia a dia cada vez me parece mais caricato é que os CI com as suas autonomias muito maiores entre abastecimentos tenham estações de abastecimento a meia dúzia de quilómetros umas das outras em praticamente todo o território nacional, até em aldeias do interior... Os VE com autonomias mais baixas têm vários desertos de pontos de abastecimento para atravessar. Se mesmo apenas as estações de combustível que hoje têm GPL tivessem um PCR já estávamos muito melhor e no verão então conseguíamos torrar as baterias. Mas não acredito que quem não esteja na ignorância sobre o efeito da temperatura na longevidade da bateria MK1 o fizesse.